segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Depilação: Assunto delicado.

  Hello Divas!

  Hoje venho falar com vocês sobre um assunto que normalmente nos deixa de 'cabelo em pé' nessa época do ano, a depilação íntima, ou seja, virilha. Sim Divas, normalmente não é um assunto muito divulgado nem comentado no mundo da beleza , portanto espero ajudá-las para que possam desfilar lindas com seus biquínis e a vontade com o mesmo.
Depilação íntima
  Mãos a obra !!!
  Vamos entender antes de tudo como crescem nossos pelos nessa região =)
Como cresce o pelo
Como podem observar na figura acima, o pelo começa a se desenvolver da camada mais densa de nossa pele, esse crescimento pode variar de pessoa para pessoa, normalmente os pelos da virilha voltam a aparecer dentre 5 a 10 dias, mas isso também varia muito do tipo de depilação que foi escolhida por vocês, falaremos abaixo das formas com prós e contras de cada depilação ok? =)
  Primeiramente gostaria de lhes informar que existem vários fatores que podem interferir em um bom resultado de depilação na virilha. Citarei alguns deles para que fiquem a par do que devemos evitar tanto antes quanto após nossa depilação nessa área tão delicada.
  Antes de uma depilação :

  • Evitar ao máximo esfoliar a região no dia da depilação ou até um dia antes. Como sabemos a esfoliação deixa a pele mais sensível e isso pode ferir sua pele.
  • Evitar depilar-se em um curto espaço de tempo, ou seja, se está prestes a sair e você resolve ir para o banheiro e se depilar correndo, neste caso, com o uso de lâminas, podemos acabar ganhando um corte e isso não será nada agradável.
  • Evitar a depilação quando os pelos ainda não atingiram um tamanho ideal para serem tirados.
  Após a depilação :

  • Evitar a esfoliação da mesma forma que antes, procure esfoliar a região com intervalo de um a dois dias depois para evitar irritação da pele. A esfoliação é super válida desde que feita em prazos corretos.
  • Evitar calças e shorts apertados demais, isso afeta e muito a pele delicada da virilha e pode com certeza ocasionar os indesejados pelos encravados.
  • Evitar a utilização de qualquer produto que não seja específico para o pós depilação, eles também podem irritar nossa pele.  
  Bom Divas, vamos falar agora sobre os tipos de depilação para virilha. Você deve escolher o que se sente melhor e que se adeque a seu dia a dia, digo de ante mão que não vou citar aqui a depilação a laser, esta que na minha opinião por mais que tenhamos informações a respeito deve ser esclarecida por um profissional esteticista ok?
  Vamos começar pelo método mais comum e prático. A lâmina. Não é a mais recomendada, porém sim é a mais prática. Entretando são muitos os mitos em volta desse meio, como por exemplo , de os pelos engrossarem. Digo a vocês que em uma longa conversa com uma esteticista e também com uma dermatologista pude perceber que isso é de fato um mito. O que acontece é que o pelo quando raspado ele é cortado superficialmente, portanto a parte que começa a crescer e aparece na pele depois de uns dias é o restinho do pelo que foi cortado, e como ele foi cortado a sensação é de pelo mais grosso e áspero mesmo, mas isso não quer dizer que o pelo vá engrossar desde sua raiz.
  Para quem escolher este tipo de depilação existem produtos que podem minimizar os efeitos de abrasão com a pele, ajudando a evitar a irritação da mesma, como por exemplo, o uso de uma espuma ou gel depilatório que podem ser encontrados em farmácias e perfumarias. Abaixo seguem algumas sugestões minhas, produtos que usei ou uso e recomendo:
Espuma para depilação íntima DeMillus
Espuma para depilação íntima Satin Care
  Ah e claro, uma recomendação de lâmina seria a da Gillette própria para pele delicada de nós mulheres:
Aparelho de barbear gillette
  Sabemos que esse método é utilizado pela maioria das mulheres brasileiras, por ser rápido e barato. E Divas um PS, NUNCA dividam suas lâminas, elas são uma fonte de bactérias imensa, portanto cuidado e troquem elas a cada no máximo duas utilizações para evitar infecções e inflamações. =)
  Outra forma de depilação também muito utilizada por todas nós é a depilação com cera fria ou cera quente.
Cera quente para depilação Veet
  Vale lembrar que devem ficar atentas nas depilações com cera quente feita em salões, a cera em hipótese alguma pode ser reaproveitada de cliente para cliente , isso acarreta riscos enormes a sua pele e sua saúde.
  Temos também os cremes depilatórios encontrados em perfumarias e drogarias, tem de várias faixas de preço, apenas não se esqueçam que devem ser testados no cotovelo ou atrás da orelha antes da aplicação completa na pele para que não ocorra alergias e reações. Uma marca que eu adoro:
Creme depilatório Veet
  E agora vai algumas idéias para descontrairmos. Espero que gostem KkKkKkKk !!!
Formatos para depilação
  Não se esqueçam Divas, a pele da virilha é muito sensível, portanto cuidado com as depilações, escolha a que mais se adapte a seu tempo e corpo.

Editado por Janaina Mendonça

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...