terça-feira, 20 de março de 2012

Bom, bonito e barato: Dá pra encontrar.

  Hey Divas!!!

  Estava preparada para fazer um post sobre um assunto que eu acho que devia ser mais falado, mas dando uma olhadinha no Dia de Beauté da Divíssima Victoria Ceridorno (que com essa correria faz tempo que não tenho um tempinho pra dar um pulinho lá), me deparei com tudo que eu queria dizer. Eu nunca tinha lido esse post da Vic, mas realmente traduziu tudo o que eu queria expressar aqui hoje. O post se chama 'A diferença entre ter produtos e se maquiar', e é realmente disso que quero falar, que não precisa ter caminhões de maquiagem pra mandar bem nas makes, ou para ficar linda, você precisa ter o necessário, e esse necessário não tem uma regra, a regra é feita por cada pessoa, não existe uma lista de 'produtos maravilha' que dê certo com todas as pessoas, com todos os tipos de pele, nem que se enquadre em todos as situações financeiras (que é um fator muito importante!). 
  Falo isso por mim, por que sou super amadora em maquiagem também, desde pequena eu gosto muito, mas nunca tive muito tempo pra me dedicar a isso, não por que eu não quis, mas por que peguei outros caminhos. O pouco que eu sei, aprendi com observações, com tutoriais no youtube, seguindo blogs, usando minhas amigas de cobaia e muita coisa por intuição também. Mantenho o blog não por que sou expert, ótima em makes, a sabidona, mas sim por que eu gosto desse mundo, maquiagem, produtos de beleza me fascinam e isso hoje em dia é mais um hobbie, algo que eu faço por diversão, que me distrai. Sem falar na beleza que eu vejo saindo da pessoa quando ela está se sentindo bem, bonita, não que as pessoas que não gostam de se maquiar ou que não façam isso sempre não se sintam lindas, Divas, não é isso, é que eu sinto uma mudança de energia, uma dose de amor próprio na pessoa que se arruma, que dedica um pouco de tempo à isso.


  Ontem estava conversando com uma amiga minha sobre maquiagem (pra variar!), aí ela me falou que tava afim de começar a aprender fazer umas makes básicas, por que normalmente ela não usa nada, mas que as maquiagens são muito caras, e como ela tem pouca coisa ela ia ter que gastar muita grana, aí eu pensei comigo, imagina quantas mulheres, deixam de se produzir um pouquinho mais por não ter muitas coisas e acham que isso vai fazer toda diferença? Isso não existe, claro que você não precisa ter um milhão de maquiagens pra ter um resultado bom, com uma base, um corretivo, um blush, um lápis de olho e uma máscara de cílios, você já tem o básico, e já da pra fazer uma make para o dia a dia e até pra sair se você é daquelas que gosta do mínimo mas não quer sair de cara lavada, e depois com o tempo e suas necessidades, você vai ampliando sua coleção com sombras diversas, algumas frescurinhas, alguns outros blushes, primers e mais o que você achar necessário. É óbvio que é muito legal ter muitas coisas, poder variar e talz, mas dentro de suas possibilidades, eu também nem tenho tanta coisas assim, vejo as bancadas das meninas dos blogs famosões e fico doidinha, mas com certeza dá pra viver sem isso, minha mãe fica me amolando às vezes falando que eu tenho mais que o necessário, que eu nunca vou dar conta de usar tudo, mas eu gosto disso, é o que me deixa feliz na vida, poder gastar meu suado dinheirinho (ô dó! Hahaha!) com coisas que eu gosto e que me deixam extremamente feliz, gosto de experimentar coisas novas, poder dar minha opinião mesmo que tudo torta, poder indicar para as amigas e é claro para as leitoras e leitores (claro que tenho alguns, tipo o Sr. Namorado e meus amigos homens, que diga-se de passagem acho que fazem isso só por que são meus amigos mesmo!) do blog.
  Os produtos também não tem que ser super caros, preço e marca não estão sempre vinculados com qualidade, em algumas vezes sim, mas você consegue produtos muito bons que não sejam da Channel, da Dior, da Benefit, da MAC e etc.. O importante de verdade é esses produtos darem certo com a sua pele, com você e não serem caros e ter uma marca super conceituada.

  E isso tudo a Vic fala lindamente no post que eu citei acima, vou parar de escrever aqui por que se não fica muito redundante, vale muito a pena ler, inclusive ela dá umas dicas maravilhosas de produtos mais em conta. =)


  E aí Divas, o que acharam? Alguma sugestão para nossa lista de produtos bons, bonitos e baratos? Conversa comigo gata!

                                                               Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...