quarta-feira, 7 de março de 2012

Vitaminas e minerais responsáveis pela saúde da pele: Fontes de beleza naturais.

  Hey Divas queridas!

  Cá estou eu novamente, e quero dizer que não esqueci dos posts sobre o verão que já está quase acabando. Dei uma desviada do assunto devido as muitas notícias e novidades que tive pra compartilhar com vocês, mas agora estamos de volta com os assuntos sobre o verão! \o/ Vamos lá Divas?
  Ok, no 1° post sobre o verão, disse que dividiria o assunto de cuidados no verão em três posts, mas cheguei a conclusão de que esse assunto é impossível de ser falado, da maneira como se deve, em apenas três posts, então resolvi fazer mais posts que o combinado. Os principais continuarão sendo aqueles, sendo os outros complementos dos principais, ok Divas?
  Neste post falaremos dos alimentos que contenham vitaminas e minerais importantes para a saúde e beleza da  pele, por que como já disse neste post, a saúde e beleza da nossa pele vem de dentro para fora, uma pele bonita e saudável é reflexo de uma alimentação correta e equilibrada. Então se soubermos onde estão as 'fontes de beleza naturais' fica bem mais fácil incluir os alimentos com essas 'fontes' na nossa alimentação do dia a dia.
Alimentação saudável

  Como já disse, é claro que os cremes e loções corporais auxiliam na hidratação da pele, por que formam uma proteção, mas para ter uma pele sadia de verdade, além do uso frequente dos hidratantes, é importante também a ingestão de muita água, no mínimo dois litros em dias não tão quentes e no verão uns três litros são o suficiente, e caprichar na alimentação incluindo no seu cardápio muitas frutas e verduras. uma dieta diária que contenha três porções de verduras e/ou legumes e quatro porções de frutas é suficiente para fornecer a quantidade adequada dessas vitaminas e minerais necessários para a obtenção de uma pele saudável e desejada por nós.
Pele saudável
  Como esse assunto é bem complicado, e eu não tenho bagagem para falar sobre ele, contaremos com a ajuda da nutricionista Elaine Vaz Tostes Sarto, que é minha prima e nos ajudará e orientará na obtenção de uma pele de pêssego.
Pele bonita

  Vitaminas e minerais responsáveis pela saúde da pele:
  • Beta-caroteno: É convertido em vitamina A no organismo, sendo essencial para a constituição e manutenção de uma pele saudável, sem contar na help que o betacaroteno dá no bronzeado né?! Principais fontes de beta-caroteno: Vegetais folhosos de cor verde escuro (rúcula, couve, espinafre, agrião), batata doce, cenoura, abóbora, entre outros.
Beta-caroteno
  • Vitamina C : Também é um grande responsável pela constituição e manutenção de uma pele saudável, pois auxilia na cicatrização de feridas. Principais fontes de Vitamina C: Principalmente em frutas cítricas (laranja, mexerica, abacaxi, lima, tangerina, acerola, manga, maracujá, pêssego e etc..) e verduras verde escuro como pimentão (verde e vermelho), brócolis e abóbora amarela italiana.
Vitamina C
  • Vitamina E: Importantíssima, pois atua na manutenção da integridade da pele. Sendo assim, os cosméticos para o corpo que contenham Vitamina E são uma ótima opção para serem usados no verão. As principais fontes são: óleos vegetais, amêndoas, soja, nozes, semente de girassol, etc..
Vitamina E
  • Vitaminas do complexo B: Auxiliam na regulação da produção de sebo pelas glândulas sebáceas, contribuindo para uma pele menos oleosa. Suas principais fontes são: cereais, grãos integrais, pães, feijão e outros legumes, além de carnes magras.
Vitaminas do complexo B
  • Zinco: Estimula a multiplicação das células, auxiliando na sua rápida renovação. Ele está associado a alimentos proteicos, por isso, a maioria dos alimentos que contém esse mineral são ricos também em proteínas. As fontes mais ricas desse mineral são as carnes: galinha, lagostins, salmão, porco, peru, mas podemos encontrar também na semente de abóbora- que é a maior fonte de zinco dentre esses alimentos a seguir- leite, levedura, amendoim, queijo, batata, iogurte, arroz escuro e feijão. 
  Além dessas vitaminas e minerais, a ingestão de ômega 3 também é muito importante para a pele, principalmente do rosto, por que é um antioxidante fortíssimo, ajudando muito no combate do envelhecimento precoce. Pelo fato de nosso organismo não ter a capacidade de produzi-lo, temos que ficar muito atentos na nossa alimentação e não nos esquecer de incluir no cardápio alimentos que contenham esse ácido graxo tão importante, que contribui também com o coração, com todo nosso sistema circulatório com o sistema imunológico, com o aprendizado e também com nosso humor. =D
Salmão
  Os alimentos ricos em ômega 3 são: semente de linhaça, vegetais de folhas verde escuro, óleos vegetais como o óleo de soja, canola e azeite extra-virgem e peixes como salmão, atum, bacalhau e sardinha. É recomendada a ingestão de pelo menos duas porções de peixe por semana, mas devem ser assados, cozidos ou grelhados, jamais fritos. Além dessas fontes que participarão, de agora pra frente, de nossa dieta há também o ômega 3 em cápsulas que também é muito utilizado.
  Além de todos esses benefícios descritos acima, o uso de ômega 3 ajuda a prevenir doenças mais graves como: Alzheimer, hiperatividade, distúrbios de déficit de atenção e depressão. Ingerir ômega 3 é quase como ingerir ouro líquido então, hehe.
Benefícios Ômega 3
  É isso então Divas, espero que tenham gostado!
  E vocês, o que fazem e o que comem pra ter uma pele bonita? Compartilhem com a gente!
  Um super beijo Poison Make-Up! ;)


                                                                   Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...