segunda-feira, 30 de abril de 2012

Tendência inverno 2012: A vez da sobrancelha!

    Hey Divas! 
  
  Hoje o Poison tá que tá!! Sabe o que vem por aí? O meu assunto favorito, sobrancelhas! Então vamos lá, por que é muito assunto! :)
  Eu que nem sou fã e muito menos portadora de uma sobrancelha grossa e bem marcada, não estou nem um pouco eufórica com a tendência "sobrancelha marcada o máximo que conseguir". Imagina! Como vocês já perceberam eu AMO falar aqui no Poison sobre sobrancelhas, mas isso é por que desde novinha, é a primeira coisa que eu olho nas pessoas, eu posso não lembrar do seu rosto, da sua voz, mas se eu olhar a sobrancelha, identifico na hora a pessoa, é incrível. Não sei se é por que a minha sobrancelha é uma sobrancelha muito difícil, e demorei muitos anos (quase todos os que tenho) para deixá-la do jeito que eu gosto, que é como ela está atualmente.
  A minha história com minhas sobrancelhas é meio trágica, desde novinha ela é uma rebeldia só, até juntava uma na outra se eu deixasse, e eu a odiava com todas as forças, mas também, ela quer crescer para todos os lados! E isso para uma criança/adolescente é muito difícil, por que tudo fica estranho naturalmente, enche a cara de espinhas, o corpo fica uma tragédia e a cabeça passa a rodar a 1000! E eu ainda tinha um agravante, a sobrancelha, que muito me desanimava, tentava de tudo e de nada adiantava. Cheguei a ir em duas profissionais com a esperança de salvação, mas engano meu, a situação só piorou, ninguém entendia o que eu queria, e sempre me deixavam pior, ou encurtava demais, ou deixava ela arredondada, era um dilema. Então tive que aprender a me virar, e como disse no vídeo sobre sobrancelhas (aqui), fiz muita cagada para chegar no 'modelo ideal', tentei de tudo e todos os modelos existentes, mas à algum tempo consegui e hoje amo o resultado, mas o mais importante que aprendi com isso foi que o melhor que você faz é aceitá-la do jeito que ela é, e com jeitinho e toda a paciência do mundo, ir se adaptando a ela e fazendo com que ela se adapte a você. Tanto foi o meu esforço e dedicação para com as sobrancelhas, que hoje em dia sou designer de sobrancelhas, e me orgulho muito dos resultados que tenho conseguido. Já disse no nosso primeiro post no blog, que foi sobre sobrancelhas (aqui), para mim a sobrancelha emoldura seu rosto todo, e uma falha ou barberada vai mudar MUITO seu rosto e o conceito das pessoas sobre você (sim, o conceito! A sobrancelha diz muito sobre nós!).
 
Olha como minha sobrancelha está ultimamente:


  Algumas fases dela até chegar no jeito que eu gosto:


  Agora depois do meu drama pessoal, vamos voltar ao assunto, as sobrancelhas invadindo e tomando a cena das passarelas! ()
  Apesar de já fazer um tempo que essa ideia vem aparecendo, tirando do rosto da maioria das mulheres mais ousadas sobrancelhas finas e perfeitamente delineadas, sinto que dessa vez vai! A tendência agora é sobrancelhas grossas e mais próximas do natural possível, claro que também não é pra sair por aí com as sobrancelhas quase se beijando né?! A não ser que você queira e ache legal, é claro, mas lembrem-se tudo com muita racionalidade e olhar crítico efetivo. A minha se eu deixar muito à vontade preenche até a minha testa! #sobrancelhacomvontadeprópria.
  Confesso que senti muita emoção ao perceber que na temporada de inverno 2012 em Paris, as sobrancelhas tiveram uma atenção especial, e muito mais depois de ler o que a Fabi Gomes, que é maquiadora sênior da MAC disse: "As sobrancelhas são o novo estandarte da maquiagem atual. Elas vem com muita força, sem muito arco e mais retas".
  Os últimos desfiles da Chloé, Carolina Herrera, Chanel, Prada, Louis Vuitton, Nina Ricci e Animale também foram presenteados com modelos com sobrancelhas muito marcadas e um visual bem andrógino.
 Não é por que a minha é bem marcada, mas eu sempre gostei de sobrancelha assim, e principalmente bem desenhada, não aquele desenho 'oi gente, tô de lápis!' Que dá pra sentir o drama e as linhas certinhas da sobrancelha, mas uma sobrancelha com forma, que dê para identificar a forma e que não de a impressão que você tem apenas um tufo de pelos em cima dos olhos e não sobrancelhas.
  Mas mesmo sendo moda agora e que muitas cebit's adotaram, não significa que você tenha que fazer, é o que eu sempre falo, tudo tem que acontecer dentro do que você tem, mas pra quem tem pouca sobrancelha ou clara, e quer tentar essa nova tendência, tenho duas soluções:

  1. O nosso querido de sempre, o lápis de sobrancelha. Mas não se esqueçam que ele tem que ser um pouquinho mais claro que o tom de seus cabelos e tem que ser usado com senso de ridículo. Usar lápis na sobrancelha para dar uma marcada ou mesmo para cobrir falhas é muito fácil, mas tem que ser feito com calma e em algum lugar com boa iluminação. Primeiro, passe o lápis na sobrancelha toda onde deseja reforçar ou disfarçar a falha sem medo de ser feliz, respeitando, é claro, os delineamentos dela. Depois para suavizar os contornos e a cor, passe uma escovinha de sobrancelhas em toda a sobrancelha, dando uma LEVE esfumada. Em seguida, com o cotonete molhado com demaquilante, passe do lado de fora da sobrancelha, com o objetivo de tirar o lápis que saiu fora do desenho e até mesmo para arrumar algum eventual errinho.
  2. Procure um profissional que saiba realmente fazer sobrancelhas com Henna. Sempre falo aqui e vou continuar falando, Divas, sobrancelha com Henna é uma ótima opção pra quem quer dar um up na sobrancelha e não quer ter todo o trabalho do lápis diariamente. A cor da Henna e aplicação é que na maioria das vezes não são escolhidos/feitos com o cuidado necessário. Então nada de fazer essa técnica com qualquer pessoa nem muito menos fazer isso por conta própria, a menos que você não seja apegada a tragédias sobrancelhares e não ligue de ficar parecendo travesti por alguns dias eventualmente.
  Agora Divas, um pouco de inspiração para esse inverno!

  Sobrancelhas bem retas e marcadas.  


  Sobrancelhas mais naturais.


  Sobrancelhas desenhadas, arqueadas e reforçadas com lápis.


  E agora o xodó do Poison Make-Up!


  Divas, tentei achar alguma foto minha antiga que desse pra ver bem a sobrancelha, mas confesso que fiquei com preguiça. Mas acho que deu pra passar a ideia, e espero que vocês tenham gostado das dicas!!
  Um super beijo Poison Make-Up e qualquer dica/crítica é muito bem vinda! :)


                                                                    Bju bju, Jú Vaz Tostes.



Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...