quarta-feira, 30 de maio de 2012

Depilação: Pelos no rosto, ninguém merece!

  Hello Divas!

  Hoje o assunto do post é muito delicado e incomoda muito as mulheres, o assunto é pelos no rosto.


  Quem nunca sentiu uma raiva mortal ao se olhar no espelho e ver os pelos do buço crescendo? TODA  mulher tem pelos no rosto, TODA mulher tem 'bigode', quem diz que não tem ou está mentindo ou está praticamente cega, sinto muito mas a verdade é essa e é dura, e toda vez fico revoltadíssima com isso, olha a minha cara quando eu vejo no espelho os pelinhos. Tive que colocar ele aqui, por que depois do filme 'The Avengers' achei ele lindo, #prontofalei.



Poucos pelos no buço já me deixam a ponto de querer matar um, imagina quem tem muitos pelos e no rosto inteiro? Foi pensando nelas que resolvi falar desse assunto. Vou tentar fazer um apanhadão das melhores alternativas e como lidar com esse problema.
  O principal problema desses pelos indecentes, é o quanto isso afeta a auto-estima da mulher, e isso é um problema grave.
  O hirsutismo, que é essa tendência de ter pelos onde normalmente só os homens teriam, pode ser provocada por doenças hormonais ou por fatores genéticos, e é fundamental que antes de qualquer tratamento a mulher passe por avaliações clínicas e laboratoriais, para que seja excluída qualquer causa mais perigosa para a doença.
  Então vamos às possíveis soluções:

  • Cremes depilatórios: Uma ótima opção para quem tem a pele sensível a depilações com cera, ou quer  uma forma prática e rápida para a remoção de pelos. Ele impede que os pelos encravem por que o pelo é 'cortado' no nível da pele, e por isso o resultado dura poucos dias, dependendo do quanto os pelos de cada pessoa demoram para crescer. Eu não sou muito fã, por que deve acabar com a pele devido a muita química, se 'corta' o pelo imagina o que faz com a sua pele? Mas isso não não tem nenhum fundamento cinentífico, é apenas o que eu acho, mas em um momento de pressa e pra quem não tem outra alternativa é super válido.

  • Folhas depilatórias: Folhas com cera fria que já vem prontas para o uso. Super prático também e sem nenhuma sujeira, mas ao contrário dos cremes, eles são dolorosos, por que arrancam o pelo com bulbo e tudo, quando crescem, a chance de encravarem é relativamente grande e dependendo dos ingredientes da cera pode manchar a pele, por isso é super importante ser feito com todo cuidado para não machucar a sensível pele do rosto, logo depois de terminada a sessão tortura lavar muito bem a pele e não ser feito durante o dia, por que é necessário o uso do filtro solar para evitar as manchas, mas logo após a depilação não é muito legal por que os poros vão estar abertos e sem proteção, sei lá também, é mais uma aventurada minha, não sei se isso procede, mas tenho a impressão que quando depilamos é melhor dar um tempo para a nossa pele, não devemos passar nada em cima, ela já vai estar toda aberta e mais delicada que o normal. O bom é que o resultado dura bem mais que os dos cremes depilatórios, cerca de 20 dias.

  • Cera quente: Esse método realmente é uma incognita pra mim, não consigo definir se tem mais benefícios do que malefícios. Assim como a cera fria, exige muito cuidado, principalmente na hora de 'puxar' o papel ou pano onde a cera estiver, para não machucar, por que fala sério, não tem nada pior que um machucado do buço né? Mas além desse cuidado, tem um outro que talvez seja mais importante, a temperatura da cera, por isso eu recomendo pra quem gosta desse método não tentar fazer sozinha e ter muita fé e confiança na depiladora. Além ainda desses cuidados, tem a questão da matéria prima da cera. A maioria das pessoas usam aquela caseira feita de limão, mel e açúcar, e eu particularmente a amo, mas acho que pra fazer no rosto é meio arriscado, sei lá se corre o risco de manchar a pele (mas do fundo do meu coração creio que sim), mas se correr é o lugar onda mais vai aparecer, mas isso fica a critério da pessoa né, por que a cera quente é menos dolorida pelo fato do calor dar uma dilatada boa nos poros e facilitar a retirada do pelo.

  • Depilação a laser: Essas devem ser as palavras mais sonhadas pelas mulheres hoje em dia, afinal quem não quer se ver livres dos pelos pra sempre? Mas infelizmente não é bem assim, a última coisa que depilação definitiva é, é definitiva. O que acontece é que ela elimina aquele pelo, mas não impede que outro pelo novo nasça nas proximidades nem no mesmo lugar do pelo anterior. Muitas mulheres vão super iludidas atrás desse método e pagam super caro para depois de algum tempo alguns pelinhos voltarem a nascer. Com certeza é uma tranquilidade, por que os pelos novos demoram para aparecer, isso quando aparecem, mas a verdade é que definitiva ela não é. Mas vale super a pena se você tem muitos pelos e não quer ser escrava de depilações, mas tem que sempre ter em mente, que terá que voltar algumas vezes para fazer depilações de manutenção, mas é coisa de uma vez a cada ano pra mais, super relax e bem melhor que depilar a cada vinte dias. Os preços das depilações a laser estão baixando cada vez mais e isso é ótimo, por que vai deixar muito mais acessível à nossos bolsinhos \o/. Outra coisa chata desse tipo de depilação é que como o laser age através da melanina para atingir o bulbo, não dá pra ser feito em pelos muito claros ou brancos =(. Mas já é alguma coisa né? Ah! E dizem que é muito dolorida também, eu nunca fiz, mas em breve farei e conto aqui no  Poison para vocês.

Eletrólise: É amais dolorida de todas, por que uma fina agulha e colocado no folículo capilar e uma descarga elétrica passa pela agulha atingindo o bulbo, se não bastasse a agulha ainda tem o choque, tenso. Ela é bem demorada por que o pelo é retirado um a um, mas é bem mais barata que a laser e atinge os pelos brancos e claros. :) Ouvi rumores que ela é bem mais eficiente na eliminação dos pelos que o laser.



    Mola depiladora/pinça: Arrancam os pelos um a um, muito dor. Mas é o que eu utilizo (a pinça), por que como eu disse tenho medo dos cremes, depilação no buço sempre deixa marcas em mim, então é o que me resta. Essa mola tô bem afim de comprar pra ver qual que é, melhor do que ficam no sofrimento para enxergar todos os pelos, só passar a mola e girar, muito mais prático. E aquivai um link de uma mola baratinha, mas talvez se procurar com mais afinco dá para achar mais barato ainda.



  Já existe um creme que foi desenvolvido nos States a base de Eflornitina, que é um inibidor enzimático que retrai o crescimento do pelo, e está obtendo ótimos resultados nas mulheres tratadas, com diminuição e até desaparecimento de pelos mais grossos, loiros e brancos sem nenhum efeito colateral. Tem que ser usado umas duas vezes ao dia e o tratamento é constante, se você para, os pelos voltam. Mas considerando o preço que é bem mais acessível e o tratamento que não é nada doloroso vale super a pena, afinal a gente já usa milhões de cremes, por que não usar mais um né? Mas não sei muito mais coisa sobre esse creme, isso tem que ser visto com um dermatologista, não sei nem se ele já tá sendo comercializado pro povão ou está em faze de testes ainda, mas fiquem de olho nas notícias e procurem saber mais sobre ele.
  Divas, não coloquei preços dos métodos e produtos por que é muito variável, aí fica difícil, mas se ficou interessada em algum dos citados, se informe mais e a melhor opção é pesquisar com quem já fez e ir descobrindo se a clínica é boa, se realmente funcionou, esse tipo de coisa.
  Uma outra consideração sobre a depilação a laser é que tem pessoas que ficam com a pele queimada e com manchas, eu não sei o que acontece, se é alergia ou a erro do profissional, mas fiquem atentas.

  É isso Divas, espero ter ajudado! E alguém que tiver algum outro método para sugestões, deixa pra gente aqui nos comentários Diva!!

  Um super beijo Poison Make-Up!


                            
                                                                    Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

2 comentários:

  1. adorei ! principalmente a idéia dessa tal mola depiladora, nunca tinha visto.. Bjos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello! Pois é! Essa molinha parece ser tudo! Eu e uma amiga minha vamos pedir no Mercado Livre, e testando eu falo aqui! Mas já ouvi falar muito dela, e dizem que é muito boa, mas vamos ver. :)
      Bju bju!

      Excluir

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...