sábado, 26 de maio de 2012

Mão na massa: Consciência + criatividade= Combinação perfeita. Bolsa de caveira DIY.

    Hello Divas!

  Venho hoje inaugurar outra tag aqui no Poison, 'Mão na massa' para trocarmos ideias e inspirações de customizações e reciclagem de looks, acessórios e tudo mais!
  Primeiro vou contar um pouco da minha história de customizações e ideias malucas. Desde novinha adoro pegar roupas velhas da minha mãe, tias e prima, e diga-se de passagem minhas tias e minha mãe tem MUITAS coisas guardadas, e eu me jogo com gosto. Mas claro que na maioria das minhas tentativas deu tudo errado, sempre fazia cagadas e estragava as peças, que hoje em dia me arrependo amargamente, por que na minha empolgação de garota, peguei as melhores peças e consegui estragar. :(. Mas, por outro lado isso foi muito bom, hoje em dia eu penso bastante, faço milhões de possibilidades mentais ou até mesmo arrisco desenhar algumas ideias, mas quase nunca dá pra entender nem o que que é, hehe, desenho não é meu forte.
  Mas sabe o que mais me fascina em customizações? Além de você extravasar toda sua criatividade, você recicla todo seu armário de roupas velhas, das suas tias, amigas, primas, enfim de todo mundo que tiver afim de dispor de algumas roupas. Acredito que com toda essa apelação capitalista de 'compre', 'você precisa', 'dividimos em 1 milhão de vezes' e blá blá blá, já tem muita gente aumentando o lixo no mundo e impulsionando cada vez mais essa loucura de compre o produto e em dois meses ele já não servirá para nada mais. O que quero dizer é que além de você ter uma peça exclusiva, vai contribuir muito com nosso planeta, com pequenos e simples gestos, além do orgulho que dá quando alguém fala: 'Que lindo! Onde você comprou?' e você poder responder: 'Eu que fiz!!!!' Muito bom! Sem contar que se o problema é estar na moda, tá super na moda peças DIY!! 
  Não sou exemplo de pessoa mais sustentável, pelo contrário, sou muito consumista, mas tento cada vez mais procurar formas de repaginar meu armário sem gastar muito din din (que vamos conversar né, tá difícil para todo mundo) e principalmente sem juntar muitas peças que futuramente iriam virar nada mais nada menos que lixo, por que é realmente isso que elas viram se você não as guarda e espera pacientemente por uma oportunidade de customizá-la e obter um outro look a partir de uma velha. E pra que gastar muito dinheiro se você pode conseguir peças muito mais legais gastando pouquíssimo?
 
Divas, encontrei meu paraíso, e mais próximo do que eu imaginava. Procurei por muito tempo brechós ou qualquer coisa do gênero para eu poder matar minha vontade de transformar, mas não queria gastar muito, por que pra pagar 100 conto num vestido usado, infelizmente não dá né? Aí tava lá na casa do Sr. Namorido e comentei com a sogritcha que tava indo no centro comprar umas tachinhas, uns tecidos e coisas do gênero, e como quem não quer nada ela me levou para o quartinho onde ela guarda todas as suas coisas, a sogritcha fofíssima e linda é costureira meio que aposentada sabe, faz alguma coisa e outra ainda, mas nada pra fora, coisas só para família, algumas amigas mais íntimas e pra mim :), e quando entrei lá e ela começou a abrir as caixas e me mostrar o que havia dentro me vi no melhor lugar do mundo. Divas, vocês não imaginam quanta coisas ela tem, roupas de todas as épocas e estilos, milhões e milhões de retalhos, tachinhas, pinduricalhos e tudo que há de bom. Enfim, é MUITA coisa, tipo preciso de um mês num intensivão  lá para ver tudo. Uma hora eu e ela vamos dar um geralzão lá e mostro tudo que encontrar no mundo secreto dela. Então os créditos dos materiais utilizados vão para a Cleusa Costa, minha sogra que é como uma mãe também. 
    Então corre lá e faz uma limpa nos armários de todos a seu redor, mãe, tia, vó, irmão, prima, vizinha, de todo mundo!!

  Bom, depois dessa minha explanação, vamos à minha reciclagem. Não customizei uma roupa, mas sim uma bolsa, que ganhei já faz um bom tempo de uma tia minha, mas nunca consegui usá-la direito, parecia que faltava alguma coisa sabe? Sempre gostei da bolsa, mas como ainda não tinha conseguido idealizar uma forma de usá-la ou customizá-la, ficou guardadinha no meu armário até ontem, que acordei com meu espírito DIY super ativo.
  Vamos aos materiais utilizados:


  Você vai precisar de: uma bolsa velha, alguns tecidos/retalhos, tesouras de diversos tamanhos para recortar todos os detalhes do molde e do recorte, cola de tecido, uma fita métrica, uma folha, lapiseira, caneta para retroprogetor e borracha.

  Como eu fiz? Vamos lá que eu vou contando!
  1° O molde:


  1. Escolha um desenho para ser a estampa, e se você não quiser imprimir o desenho, assim como eu, de o zoom correspondente ao tamanho desejado, coloque uma folha contra o computador e risque o desenho LEVEMENTE para não riscar a tela.
  2. De os retoques necessários e faça algumas alterações se precisar.
  3. Passe a caneta por cima do desenho para ficar mais visível e facilitar o recorte.
  4. Recorte o molde com muito cuidado, sempre lembrando que ele dará origem à sua estampa.

  2° 'Dando a luz' à sua ideia:


  5. Risque o molde no tecido desejado com todo cuidado usando a caneta.
  6. Recorte sua figura, mas não se esqueça que o desenho sempre vai ficar menor que o molde, e na hora de cortar, corte no risco de fora para não ficar pequeno demais e descaracterizar seu desenho.
  7. Cole o recorte com a cola de tecido, mas se preocupando em não ficar torto.

  3° Escolhendo os detalhes:


  Eu acredito que o que dá vida e beleza à todas as coisas da vida são os detalhes, e na maioria das vezes os pequenos, uma coisinha de nada já dá um up e uma identidade única.
  Nessa minha customização eu escolhi um lencinho como acessório para minha caveirinha. :)
  8. Recorte o acessório, recomendo fazer um molde também para não ter perigo de dar errado, mas como o meu era só um lencinho, só risquei com a régua e cortei.
  9. Faça um lencinho, como se estivesse num pescoço imaginário com dois nozinhos.
  10. Para não ficar estranho e uma ponta para cada lado, coloque um pinguinho de cola perto do nó para segurar uma ponta na outra.
  11. Segure por algum tempo para garantir que vai pregar uma na outra.

  4 ° Toque final:


  12. Cole o lencinho na bolsa e cole por cima a cabeça da caveira, para garantir que não vai sair nem vai ficar balançando.
  13. Veja se ficou bom e se necessário dê mais algumas incrementadas e seja feliz com sua nova bolsa, assim como eu estou! :)

   Trilha sonora do post: CD Skin and bones do Foo Fighters .
  Considerações: Para quem não conhece vale muito a pena conhecer, é muito gostosinho esse CD, hoje quando comecei a fazer o post resolvi tirar o Winamp do Shuffle e escutar só Foo Fighters, valeu muito como inspiração.
  Agradecimentos: Ao Sr. Namorido que depois de tanta insistência conseguiu me fazer escutar Foo Fighters sem aquele preconceito de quem é fã de Nirvana. 
  Aqui vai a minha faixa preferida do CD:


  Bom Divas, depois desse mega post com muitas divagações e inspirações, fico por aqui. :)

  Espero que vocês tenham gostado. O que acharam? Algumas sugestões? Se alguém quiser mandar algumas inspirações e resultados de customizações, sintam-se a vontade e com certeza postarei aqui. Espero então suas inspirações! Inspirem-se Divas! :)

  Um super beijo Poison Make-Up!


                                                                   Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

2 comentários:

  1. Ficouu lindaa Júlia!
    Adoro customização, só não tenho muita criatividade pra isso..hehe
    Mas curti a ideia e vou tentar fazer algo semelhante também!

    Ah, depois quero ver um look com a bolsa viu?!
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!! Obrigada flor!
      Se quiser uma mãozinha, quem sabe possa te ajudar numa ideia legal? Tô aqui a disposição!! :)

      Hahaha, até já tenho um look com ela, mas não sei se ficou muito legal, mas posto ele em breve!! :)
      Ah!! E se customizar alguma coisa manda pra gente, para inspiração de outras Divas!
      Bju bju!

      Excluir

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...