domingo, 24 de junho de 2012

Cuidados diários: Qual é o seu tipo de pele?

  Hey Divas!

  Sexta fiz uma postagem sobre os produtos que uso no rosto no dia a dia, e depois lendo o post de novo (aqui), achei que estava um pouco defasado e faltando algumas considerações e observações importantes, inclusive faltou falar dos diferentes tipos de pele, que é uma informação importante e valiosa em um post sobre produtos para a pele do rosto.
  Vamos lá, primeiro vou falar dos diferentes tipos de pele e como descobrir qual é o seu. Bom, como disse, não sou expert em pele, mas essas informações eu vi uma vez não lembro onde e eu acho que procedem. Pele mista: Tem oleosidade concentrada na zona T (testa, nariz e queixo) e os poros dessa região são bem mais dilatados que os do resto do rosto. Sendo assim, o controle da oleosidade tem que ser feito diariamente e às vezes até mais de uma vez ao dia. Pele oleosa: Oleosidade concentrada na zona T e nas maçãs do rosto e os poros das maçãs do rosto são muito dilatados e a presença de espinhas e cravos e constante. Assim como a pele mista o controle da oleosidade tem que ser feito diariamente, mas muito mais rigoroso. Produtos em gel são muito indicados para peles oleosas. Peles secas: Oleosidade muito controlada no rosto todo e poros dificilmente dilatados. Pessoas com pele seca tem que ficar atentas à hidratação do rosto, por que quanto mais a pele for seca, maior a chance de rugas no futuro, e a única saída é investir em hidratantes e tônicos faciais desde jovem. Agora que você já detectou o seu tipo de pele, tem que saber analisar se você necessita realmente de algum tratamento estético para o controle da acne, e se achar que sim, nada de pegar a receita de cremes manipulados de outras pessoas, por que você pode ter problemas muito maiores.

Zona T (testa, nariz e queixo)


  Agora vou explicar melhor uma parte que eu acho que ficou muito compactada do último post, meu processo diário e detalhado. Todos os dias, tomo banho logo que eu acordo e no banho mesmo eu começo com meus cuidados diários, lavo meu rosto com o sabonete a linha Faces que mostrei no último post e se eu achar que está muito oleosa passo duas vezes. Depois do sabonete vem o esfoliante, eu uso o que eu acho que meu rosto está precisando no dia, se está com a aparência (principalmente no nariz) mais 'suja' uso o esfoliante com grânulos maiores e se acho que está de boa e aguenta mais um dia, uso um dos outros dois menos agressivos e com grânulos menores. Logo quando eu saio do banho, para fechar os poros, jogo água gelada no rosto e seco apertando a toalha, e não esfregando. Logo depois passo o tônico com um algodão e deixo secar enquanto passo creme no corpo. Depois que escovo os dentes, passo o gel suavizador de olheiras e enquanto escovo os dentes deixo secar para poder passar o hidratante com filtro solar.
  Eu não uso base nem primer no dia a dia, gosto de deixar minha pele descansar, então só o hidratante me basta, mas é claro que não saio de cara completamente lavada, passo pelo menos dignidade (rímel e blush) e um batom.
  A noite, repito o processo e só não uso o esfoliante novamente e incluo a bepantol nos lábios, que sempre me salva da boca ressecada, principalmente no inverno.
  Quando eu estou muito empolgada e acho que é necessário faço uma receita caseira de esfoliante com limão e fubá ou azeite (ou mel) com açucar cristal. :) Tem muita gente que é contra esse tipo de receita, mas na minha pele dá super certo, só que temos que prestar muita atenção, principalmente com a de limão para não manchar, então eu faço só quando eu vou lavar a cabeça, por que aí a água cai de cima em baixo sem frescura. A com azeite eu uso MUITO raramente por que minha pele é oleosa aí não posso abusar muito. Mas é engraçado por que ela não deixa a pele muito oleosa, mas é claro que tem que usar um sabonete facial depois, mas a pele fica muuuuito macia, assim como a de mel que também deixa a pele ótima. Muito raramente faço também máscaras de hidratação com algum creme para o rosto revitalizador ou nutritivo.

  Bom Divas, é isso, queria mesmo era complementar o outro post por que achei que ele ficou meio secão.

  Um super beijo Poison Make-Up!



                                                               Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...