quinta-feira, 28 de junho de 2012

Depilação definitiva: 1ª sessão.

    Hey Divas!

  Lembram que eu disse aqui que faria uma depilação definitiva em breve e que contaria tudo aqui? Pois bem, aqui estou, para dar todos os detalhes para quem tem vontade de fazer mais tem um pouco de receio.
  Vai fazer um mês que fiz a primeira sessão, e as coisas são bem diferentes do que pensei e os resultados são gradativos, por isso resolvi relatar o que acontece toda sessão e como é o mês entre uma sessão e outra.
  Os procedimentos acredito que sejam semelhantes em todas as técnicas de depilação a laser e em todas as clínicas, temos que raspar com Gilette (sim, isso é péssimo e me mata) por que o pelo não pode sumir, como expliquei aqui, ele tem que sere minimizado ao nível da pele, então para fazer a primeira sessão a última depilação com cera tem que ter sido feita há mais de um mês e durante todo o tratamento  inteiro, só Gilettão(é um saco, mas muito necessário para o resultado positivo da depilação) para garantir que os pelinhos que irão ser retirados vão estar lá.
  Fiz na clínica Cora center em Belo Horizonte, por falar nisso o atendimento é ótimo, e o processo é MUITO rápido, que bom né, por que dói muito, parecem choques em cada poro, não é nada agradável e eu achei bem pior do que depilação com cera, no quesito dor, é claro. É muito importante ressaltar que tem que raspar tudinho e muito bem, não pode ficar nenhum resquício, mas não me perguntem o motivo por que eu não faço ideia. Na sala de depilação, a pessoa responsável limpa o locar onde vai ser aplicado o raio e depois passa um gel, de ultrassom mesmo, espalha e passa a 'arma' sobre o gel, é arma mesmo gente, parece um revolvinho, olha:



Equipamento para depilação a laser

  Essa pontinha é passada em todo local a depilar com o gel e quando o raio atinge o pelo faz um barulho um pouco parecido com tiro de arma de chumbinho.

  Como minha pele se irrita um pouco com a lâmina, pode ser por isso que meu pós depilação foi bem dolorido, doeu uns 3 dias, ficava queimando e incomodando e as vezes até coçava, mas em hipótese alguma você pode coçar, não sei por que também. O filtro solar tem que ser utilizado CONSTANTEMENTE durante todo o tratamento e mais um ano depois de finalizado, se eu não me engano
  A moça que fez a depilação em mim disse que eu ia começar a notar a diferença a partir da 3ª sessão mais ou menos, que agora, no começo ia parecer que eu só tinha raspado, ia crescer normal e com a mesma densidade e que no começo ia só enfraquecer o pelo. Bem, ela estava certa, cresceu super rápido e deu aquela coceira do capeta. Mas depois de uns 15 dias eles começaram a cair, muitos e todos os dias, na axila ficou mais denso só no meio e em volta bem ralinho, na virilha caiu um faixar, tipo faixa caiu, faixa não caiu, faixa caiu, faixa não caiu e isso me encucou um pouco e vou perguntar para a responsável pela minha depilação se isso é normal e no próximo post sobre a depilação conto aqui.

  O que eu achei: Gostei muito, fui muito bem atendida na clínica e eu fiquei muito feliz por que pelo visto os resultados já começaram a aparecer (tomara que seja isso mesmo!). Recomendo sim a depilação, mas a clínica tem que ser muito bem analisada, por que ouvi alguns casos não muito agradáveis de pessoas que foram bem infelizes com a depilação, manchas, queimaduras e muita dor de cabeça. Eles sempre perguntam tudo, se toma alguma remédio, histórico de queimaduras, de alergias, se usa ou usou algum ácido, se faz um tratamento, tudinho e é muito importante responder tudo direitinho, por que isso influencia demais nos resultados e nos possíveis acontecimentos e imprevistos durante o período do tratamento. Então além do profissional e do equipamento, a colaboração do paciente é importantíssima para o resultado da depilação.

  Espero que tenham gostado! Quem já fez, gostou? Adiantou? Alguma recomendação? Duvida? Divide com a gente vai!! :)

  Um super beijo Poison Make-Up!



                                                                    Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...