sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cuidados diários: Tratamento anti-acne.

    Hello Divas!

  Sempre tem gente me perguntando o que eu uso na pele e se eu indico alguma coisa para espinhas, claro que não, quem faz esse tipo de indicação é dermatologista, e quem sou para dar pitacos né? Primeiro você tem que saber qual é o seu tipo de pele e ir tentando linhas de tratamento anti-acne, mas se o seu caso for mais grave, com muitas erupções, vermelhidão e dor, uma ida ao dermatologista é a única solução, lá ele vai estudar o seu caso e ver qual tipo de remédio você pode e está disposto a tomar, por que vocês pensam que é fácil? Tem tratamentos com ácidos que descamam a pele, coça e dói, e muitos outros que são igualmente ou mais cansativos para quem está fazendo o tratamento. Eu nunca precisei fazer esse tipo de tratamento, mas sempre me preocupei com a minha pele, e desde novinha testo linhas novas que prometem ser milagrosas, por que eu nunca tive muito problema com espinhas, mas a minha pele também não é um veludo, e vira e mexe aparece uma espinha ou outra, ela é bem oleosa e eu tenho a impressão que ela só não é pior por que eu sempre dei a atenção que ela merece.
  Vou mostrar para vocês qual a linha estou usando atualmente e como faço a limpeza da minha pele diariamente. Estou usando já há mais de um ano a linha faces da Natura de tratamento anti-acne, e ela tem sido muito boa e minha pele se adaptou demais a ela. É uma linha bem completa, mas na minha opinião, por ser uma linha para peles mistas a oleosas poderia incluir também um adstringente que é muito importante para ajudar a fechar os poros, que são naturalmente dilatados nas peles oleosas, e um esfoliante com grânulos um pouco mais grosseiros, não que o existente na linha não devesses existir, mas talvez que tivesse um outro para uma limpeza mais profunda.

Cuidados diários com a pele.


  Essa é a coleção, os verdes e azuis, o cinza é de outra marca, da Avon, e é um esfoliante bem legal, na verdade é um micro esfoliante, com grânulos beem fininhos. Bom, já que falei do esfoliante, vamos falar em ordem que devem ser usados. Uso esse micro esfoliante da embalagem cinza diariamente, um outro da Avon que é o oposto desse, é bem mais grosseiro e não deve ser usado todos os dias, pois agride muito a pele, umas três vezes por semana tá bom (não está na foto por que ele acabou e estou esperando chegar) e esse logo ao lado do cinza que é da linha faces, ele é um meio termo, não é nem fino nem grosso, e tem sabonete da linha na fórmula, por que faz espuma como o sabonete. O único problema desse esfoliante é que parece que tem um pouco menos que deveria dos grânulos, tem mais sabonete. Os esfoliantes devem ser usados na zona T (testa, nariz e queixo) e nas maçãs do rosto se for necessário (se ela costuma ser oleosa e tem os poros muito abertos).
  O sabonete (quase não aparece, está atrás dos hidratantes, a bisnaga) é  bem gostosinho, bem leve, nada agressivo e com um cheirinho muito bom, não precisa ser usado com exagero, um pouquinho na palma da mão é o suficiente. 
  O tônico (está ao lado do sabonete) é beeeeem levinho também com o mesmo cheirinho. Na embalagem diz que ele é adstringente, mas eu acredito que se for é bem pouco, por que não sinto nada na pele quando o passo. Ele deve ser aplicado com algodão e fica na pele, não pode ser lavado, se não não faz efeito nenhum.
  O gel suavizador de olheiras não é nenhuma novidade por aqui né? Fiz um post só para ele e aqui está o link.
  Como eu lavo meu rosto duas vezes ao dia, de manhã na hora do banho e antes de dormir, repito o procedimento com todos os produtos citados acima, de manhã eu uso o hidratante para o dia que já vem com filtro solar e à noite uso o para a noite, que é muito importante lembrar que não pode ser usado de dia, então se você usou-o para dormir, logo de manhã é muito importante que lave o rosto sem ter contato com o sol, por que pode manchar a pele.

  Se você não quiser ficar tentando linhas de tratamento, você pode procurar um dermatologista para indicar algum creme manipulado mais indicado para o seu tipo de pele específico.

  O que me inspirou hoje foi Alanis Morissette. O CD foi o Under rug swept.
  Alanis é muito gostoso de ouvir, principalmente quando se está sozinha. O CD tem 11 faixas e minha faixa preferida é Hands Clean.


  Para quem não conhece e está afim de alguma coisa beeeem mulherzinha mesmo, ela é perfeita. :)
  Espero que tenham gostado das minhas dicas e que compartilhem com a gente suas experiências e produtos usados no dia a dia.

  Um super beijo Poison Make-Up!



                                                                    Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...