sexta-feira, 15 de junho de 2012

Fast-post: Mapa do olho pra dar aquela help na make.

  Hey Divas! 
  
  Sabe quando você está assistindo aquele vídeo ensinando fazer alguma make, ou quando você está lendo ou assistindo a uma resenha e começam a surgir palavras como canto interno, canto externo, linha d'água e etc? Não sei vocês, mas antes eu sempre boiava um pouco e pintava uma dúvida ou outra, ainda mais que na maioria das vezes, é tão natural pra pessoa que está falando que ela nem aponta e nem comenta sobre a tal da área. Pensando nisso eu resolvi fazer tipo um mapa do olho pra vocês aqui no Poison. É uma coisa boba, mas que às vezes facilita muito para ver tutoriais, vídeos de lançamento de maquiagem e tudo mais relacionado a área do olho.
Um mapa do olho para facilitar e ajudar na hora de se maquiar.

  Então vamos lá:
  1. Canto interno: É o canto mais próxima ao nariz, onde fica legal aplicar iluminador para abrir um pouco o olhar.
  2. Pálpebra móvel: É a região entre o limite da pálpebra superior rente aos cílios superiores e o côncavo. É onde normalmente é passado a sombra para depois esfumar.
  3. Côncavo: É a região um pouco mais funda do olho quando estamos de olho fechado, é onde termina o globo ocular. Makes com o côncavo marcado levemente dão um ar mais sedutor à make. Saber trabalhar no côncavo e utilizá-lo corretamente na make transforma uma maquiagem.
  4. Canto externo: É esse 'V' deitado no fim do olho indo em direção às têmporas. 
  5. Linha d'água: É a região próxima aos cílios do lado interno do olho, é onde passamos o lápis de olho. É uma região muito importante na make também. A escolha correta da cor do lápis a ser aplicada muda completamente a intenção da make. 
  6. Pálpebra inferior: É a região logo abaixo dos cílios inferiores. É interessante também delinear a área logo após os cílios com a sombra mais escura da sua make, ou se estiver afim de uma make mais descontraída, uma sombra de cor diferente, colorida ou não, fica muito bem nessa região, mas lembre-se sempre, não abuse muito das combinações, por que se chamarmos toda a atenção para o olho, o look pode ficar meio apagado ou mesmo contrastar muito com a make.
  Bom Divas, é isso, espero que tenham gostado. Alguma sugestão ou comentário a respeito? Algum truque? Divide com a gente vai! :)

  Um ótimo fim de semana e um super beijo Poison Make-Up!
                                                                   Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...