segunda-feira, 18 de junho de 2012

Hidratação da pele no inverno: Vale a pena o friozinho.

  Hey Divas! 

  Inverno chegando e com ele aquela preguiiiiça enorme de passar um creminho básico depois do banho. Mas vamos combinar, quem gosta de ficar passando frio esperando o bendito secar? Ninguém gosta mas todos deveriam, tanto as mulheres quanto os homens. Tá certo que a maioria dos homens não tem essa preocupação toda com a pele que nós temos, mas basicamente tudo que eu disse no post sobre cuidados com a pele no verão se aplica ao inverno. Assim como o calor, o frio resseca muito a pele (talvez até mais), mas eu não vou ficar falando de cuidados básicos para o post não ficar muito grande, mas essencialmente é isso que eu escrevi aqui e aqui, tomar bastante água, comer verduras e frutas que ajudam na saúde e aparência da pele e etc..
  Como estou afim de fazer uma coisa mais rápida e dinâmica, vou mostrar os principais cremes que uso e falar minha rotina básica.
  Como tenho muitos cremes e afins no meu guarda roupa, fica um pouco difícil escolher o que é de verão e o que é de inverno (e sim, faz a maior diferença!), então, como tenho duas casas, a da mami's que é a de Três Pontas e a de Lavras, que é onde estudo e passo bem mais tempo, levo meus cremes de verão pra Três Pontas quando é inverno e os de inverno quando é verão pra ficarem guardadinhos e facilitar a minha vida que é um pouco corrida, e levo no máximo dois na mala da corrente estação quando vou pra Três Pontas ou para qualquer outro lugar. Deu pra entender? 

  Saber classificar os cremes por estação ajuda muito e é muito importante, por que o verão pede coisa mais leves e refrescantes, já o inverno pede uma hidratação mais pesada e por consequência os cremes são mais encorpados e se usados no verão, com o suor devido as altas temperaturas fazem uma meleca e dá um desanimo de usá-los, por que né já ficamos suadas e preguentas naturalmente no verão e não precisamos de nenhuma ajuda, mas não podemos esquecer de hidratar a pele do corpo e do rosto.
  Esses são meus favoritos do inverno:

Dica do Poison para a hidratação da pele no inverno.

  Vou tentar falar rapidinho de cada um, da esquerda para a direita:
  Esse primeiro é um olinho muito bom, mas eu sou um pouco preguiçosa para óleos, por causa do frio. Ganhei já faz um tempinho bom do Sr. Namorido, se eu não me engano de dia dos namorados junto com o perfume da linha que eu gosto muito, inclusive já estou no segunda vidro, e isso é praticamente um milagre pra mim. 
  O segundo é o meu preferido do mundo inteiro para o inverno. Minha pele é muito seca e ele me salva demais, além do cheirinho ser coisa de outro mundo, é de cereja e avelã, então imagina? O único problema dele é que ele só é disponibilizado no inverno, a natura trollando todo mundo. Junto com ele estão acompanhando seus filhotinhos :) o creme para mão e o creme para pés da linha que também dão uma força na hidratação.
  Esse com o rótulo verde, também da Natura hidrata muito também, é de Andiroba e o cheirinho é muito gostoso também, mas totalmente diferente de qualquer outro que eu use, eu gosto muito de cheiros doces e ele foge totalmente a regra, não sei explicar, mas é muito bom, inclusive a linha de Andiroba para cabelos faz parte da minha listinha de cuidados para cabelos. :)
  O último é um da Neutrogena irmão de um dos que citei neste post, mas o cheirinho não é tão bom quanto o outro, mas hidrata bem também.

Dica do Poison para a hidratação da pele no inverno.

  Não coloquei todos em um post só, por que os decima estavam em Lavras e esses três em Três Pontas. O primeiro da esquerda para a direita é da família do Humor 5 que citei em cima, só que em creme, que por sinal é bem grosso, como uma manteiga corporal. Deu pra perceber que eu gosto muito de Natura né? =D
  Os outros dois acredito que a maioria de vocês conheçam, eu sou apaixonada pelos cheirinhos da Victoria's Secret e acho que hidratam muito bem, mas prefiro a manteiga (que é um potinho parecido com esse do Humor) no quesito hidratação. Como não amá-los? Se eu pudesse tinha todos!! Mas os melhores pra mim são o Love Spell e o Strawberries and champagne.
  
  Como disse no post citado acima, uso hidratante no corpo duas vezes ao dia, após o banho e antes de dormir, e quando acho que alguma parte está muito ressecada, passo toda vez que acho necessário e me lembro. Nas mãos, no inverno passo creme toda hora, e nos pés apenas antes de dormir.

  A inspiração de hoje para o post foi o CD do Eddie Vedder que é trilha sonhora do filme 'Into the Wild', que é muito bom!! Tanto o CD quanto o filme. Quem ainda não viu nem ouviu, corre que vale muito a pena!!
  A minha faixa preferida:


  O Cd inteiro é uma delícia!! Bem a cara do filme mesmo.

  Essas foram as minhas indicações Divas, espero que tenham gostado. Alguém tem algum creme maravilha/companheiro para acrescentar na lista? Fala pra gente!!

   Um super beijo Poison Make-Up!


              
                                                               Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

2 comentários:

  1. Oieee
    Eu AMO o de cereja e avelã da Natura, é muito cheiro e super hidrata. Quando passo ele nem uso perfume =) Só amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é puro amor mesmo Anie!! *-*
      Dá vontade de comer!!

      Excluir

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...