quarta-feira, 27 de junho de 2012

Como salvar sombras em pó quebradas?

  Hey Divas!

  Sabe aquela sombra preferida, que te acompanha em TODOS os lugares? Pois é, um dia é dia do adeus, um dia ela quebra e chega quase a doer né?  
  
  É incrível como a gente cria preferências né? Podemos ter 1000000 de cores parecidas, mas vamos sempre lembrar daquela que quebrou ou que perdemos, daquela que o cachorro comeu, daquela que o priminho ou sobrinho estragou, parece até brincadeira. Não tem nada mais sistemático e que cria tanto amor pelas coisas como as mulheres. 
  Maaaaas se o problema for a sombra em pó quebrada nós temos a solução! Isso mesmo! Então dê uma olhada no post e guarde a receita, pois você precisará dela pra sempre e é MUITO fácil, vamos lá.
  Você vai precisar  de álcool, um recipiente pequeno para misturar e uma espátula pequena.

Como salvar sombras em pó, materiais.


  Coloque a sombra em pó quebrada no recipiente (que o meu foi uma xícara daquelas de plástico de joguinhos de criança =D) e amasse bastante até estar inteira solta, em pó mesmo (não, a minha ainda não está em pó aí na foto, é que eu me esqueci de tirar foto). Vá colocando o álcool aos poucos e mexendo e quando estiver bem homogênea e em uma consistência cremosa, nem muito dura e nem muito mole está pronta. Coloque de volta na embalagem e tente uniformizar o máximo possível.

Como salvar sombras em pó, resultado

  Olha como ela fica seca, não dá nem pra saber que ela já foi uma sombra quebrada algum dia. Ah! Ela demora um pouco para secar tudo, a minha demorou uns três dias, mas não pode deixá-la esturricando no sol né? Deixe secar na sombra para não quebrar e ressecar, deixei uma tarde inteira na janela onde não estava batendo sol e depois ficou aberta no meu armário.
  Sobre todas as propriedades das sombras, fica normal, não muda em nada, por que o álcool evapora, a fixação, pigmentação e todo o resto continuam os mesmos.

   O som que me inspirou foi Beatles, com todo o meu amor.
   O CD foi o Abbey Road, foi lançado em 1969 e mesmo sendo o penúltimo a ser lançado, foi o último a ser gravado pela banda. A faixa preferida... é muito difícil né? Mas vou deixar aqui a que mais me faz pensar, é curtinha, mas o pouco de letra que tem já é o bastante.


  Bom Divas, é isso! Espero que tenham gostada da dica! Se fizerem ou tiverem alguma outra receita conta aqui! :)

  Um super beijo Poison Make-Up!



                                                                    Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...