sexta-feira, 6 de julho de 2012

Amarelou? Não descabela Diva! Vem comigo!

  Hey Divas!

    Não é por nada não, mas o Poison tá chic demais! Todo dia é novidade! :)
   E querem saber a novidade de hoje? Agora temos uma colunista! \o/. Ela é linda e 'loura' e vai falar com a gente aqui sobre tudo, tudinho mesmo!
   E sabe o que é melhor? A Diva vai dar dicas para cabelos loiros e lisos, coisa que eu nunca poderia fazer, por que né? Vamos combinar, de loiro e liso meu cabelo não tem nem a força de vontade. Mas voltando ao assunto, a Anie agora tá pro time e cada vez bombaremos mais! #aslokasagora. 
   Querem saber mais sobre a Diva platinada? Tem um perfil dela logo abaixo do meu, corre lá!
   Agora vamos parar de conversa mole, e vamos ao que interessa! Bora ler o post super tendência que a Anie preparou pra gente! =D


  Os cabelos loiros com variações muito claras, platinados e acinzentados tendem a ficar com os fios amarelos com o passar do tempo, isso deixa as amigues totalmente insanas, o jeito é correr para o salão e dar mais uma estragadinha no bonito pintando por cima correto? Não! Aqui no Poison tem uma dica bapho de uma forma alternativa de neutralizar o amarelo do seu cabelo em casa mesmo, sem mistério!
  Os chamados shampoos “Silver” são neutralizadores do amarelado no cabelo, a cor do shampoo é um roxo bem forte (e o roxo neutraliza o amarelo). O porém é que esses shampoos custam caro, então eu trouxe uma opção bem mais baratinha pra você que não quer investir uns 50 reais em um bom Silver.Para a alternativa feita em casa você vai precisar de:
  • Um pote de creme de tratamento de sua preferencia e que seja branco;


  • Um frasco de Violeta Genciana (tipo de corante antisséptico e antimicótico que você encontra em farmácias). Eu paguei pelo meu potinho a bagatela de R$ 2,80. E vai durar muito tempo.



  • Um recipiente plástico. (Ele vai manchar).


  ATENÇÃO: Cuidado ao manusear a violeta genciana, pois ela é muito roxa e mancha com facilidade. Use um conta-gotas se necessário.



  Mas e aí, como faz? Assim ó:

  O pote de creme que usei tem 350g de produto e eu precisei de 6 gotas de violeta genciana.




  
  A violeta pode deixar o cabelo ressecado se não usada de forma correta, pois é diluída em álcool, então para garantir que isso não aconteça o ideal é pingar as gotinhas no pote e colocar em local arejado e aguardar até que o álcool evapore. Não corra riscos! 


  

  Dar uma espalhada ajuda a evaporar mais rápido! 


  Com a violeta já sequinha e segura, bora misturar o creme. 


  Não desespera amigue, é pra ficar roxinho mesmo! Vai misturando tudo! 




  Tcharan! O creme anti-amarelado está pronto! Agora é só passar no cabelón umas 2 vezes por semana no lugar do condicionador e deixar agir por no máximo 5 minutinhos e voilá! Adeus sabugão de milho! hauhauhauhauhau.

  Considerações importantes:
  Esta mistura NÃO clareia o cabelo, apesar de dar esta impressão por neutralizar o amarelado.
  Não exagere na Violeta, a menos que você queira que o seu cabelo fique roxo! Se quiser, tá aí outra opção barata pra você. ahahahahaha.
  Se foi tarde demais essa leitura, e o seu cabelo ficou roxo, não faz aloka e se desespera, lave com shampoo anti-resíduos e com o tempo o roxo abandona seu cabelo.

  A dica é essa menines platinadas, se você tiver alguma receita boa, sugestão ou se já testou essa dica conta pra gente nos comentários! E obrigada por ler meu primeiro post como colunista do Poison \M/ <3

  Um super beijo Poison-make-up! ;)


      

                                                   Editado por Anie Tavares.

Pin It now!

9 comentários:

  1. Uhuwww, arrasou, dona colunista!!! Minha irmã pinta o cabelo de roxo sempre e usa essa mistura só que na proporção inversa! Hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. u-u Obrigada sua lynda! Olha, a sua irmã deixa o alcool evaporar né? Pq a violeta mesmo é 1% o resto é puro alcool e acaba com o cabelo! Se eu não fosse véia kkkkkkk eu jogava uma mechas roxas no meu...

    Bjo bjo!

    ResponderExcluir
  3. Se meu cabelo não fosse tãããããõ seco, ia com certeza fazer a receita para pintá-lo de roxo!! Mas tadinho, ele já sofreu muito, agora deixo o bichinho mais ao natural mesmo!
    Bju bju!

    ResponderExcluir
  4. Julia, se joga!!! Sáporque? Não vai estragar se vc deixar evaporar o álcool, e sai com as lavagens...E mais rápido ainda com shampoo anti-resíduos! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas meu cabelo é escuro, será que pega mesmo assim sem precisar descolorir?
      E se eu ficar parecendo uma espiga de milho revoltada? huahuahauhahu.

      Excluir
  5. Nossa, descolorir DETONA Faz um teste antes! Concentra bem a violeta em um pouquinho de creme, até ficar um roxo bem escuro e testa em um pedacinho na parte de baixo do seu cabelo pra ver que cor que fica! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaai ai Anie, você tá me convencendo! Hauhuahuauhahu. Se eu der aloka e aparecer com o cabelo roxo, a culpa é sua! Hauhauhauhahuauh!

      Bju bju!

      Excluir
  6. Amei a dica..tô voltando a ficar loira e realmente o amarelado no cabelo eh irritante..testarei com violeta..eh sempre bom dicas baratas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mih!!
      Depois dá um pulinho aqui pra falar desse trucão da Anie! :)

      Bju bju!

      Excluir

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...