domingo, 26 de agosto de 2012

Desabafo: De nós, pobres mortais (e com orgulho)!

  Hey Divas!

  Vim aqui hoje bater um papo com vocês. Sabem como sou, gosto de divagar de vez em quando por aqui.
  De uns tempo pra cá muitas pessoas me fizeram uma pergunta que me deixou com a pulga atrás da orelha. Acho que não estou passando minhas verdadeiras intenções aqui e isso anda me deixando preocupada. Sempre quando acho algum look meu legal, interessante ou coisa parecida, faço um 'Fui assim' aqui no Poison, e inúmeras vezes já me falaram que eu deveria colocar a marca da roupa, o preço e onde comprei. Se fosse uma ou duas pessoas tudo bem, explicava e fica tudo de boa, mas são várias pessoas e isso me fez perceber que pode estar havendo realmente um erro da minha parte, eu não estou conseguindo passar meu recado direito.
  Sabe o que eu mais gosto? De ganhar sacolas de roupas velhas. Isso mesmo, de roupas usadas, das minhas tias e qualquer um que queira me dar, de poder fuçar o armário da minha mãe e achar coisas legais para eu poder customizar ou até mesmo usar do jeito que está. Minha imaginação e excitação vai a 1000 com isso! Sonho várias vezes em achar um Brechó legal como os que a Jú do Tem no meu quintal acha (e olha, vale muito a pena conferir a saga dos brechós dela), mas como moro em cidade pequena, os brechós que acho são muito ruinzinhos. Oi? Pra que ter vergonha disso? Pra que achar que o mundo é só comprar e torcer o nariz para coisas que você pode reutilizar? Vergonha a gente tem que ter de falta de caráter, de mentiras, a maioria das roupas que mais gosto ou foram da minha mãe quando ela era muito mais nova, ou eu customizei. Sabem por quê? Por que gosto do meu estilo, gosto de ter as minhas coisas, as meninas querem ser diferentes, mas acabam todas iguais, parecem ter saído do forno, parecem robôs. E onde isso é legal? Eu não vejo nada legal em todo mundo usar uniforme.

  Meu blog é pequeno e poucas pessoas conhecem, mas quero fazer dele uma coisa legal, quero que seja um espaço engraçado onde todas nós possamos nos divertir e trocar informações espontâneamente, sem nenhum compromisso.
  Sabem por que não coloco preço, marca e etc nas postagens? Porque isso não faz a MENOR diferença, porque minha intenção nunca foi lhes empurrar nem lhes fazer engolir nada, venho aqui apenas com o intuito de mostrar minhas inspirações e talvez quem sabe poder lhes inspirar também, mas isso não significa que tem que ser a mesma roupa, a mesma marca, isso significa que a minha intenção é fazer vocês irem ao seu armário e usar o que vocês tem sem enlouquecerem porque não tem a peça idêntica.
  Quem sou eu para inspirar alguém? Eu sou apenas uma garota de 21 anos que brinca de blogar! Isso mesmo, eu brinco, por que não? Levo muito a sério o blog, mas não é meu trabalho, não vejo isso como uma tarefa, vejo como diversão. Minha cara tá cheia de espinhas, estou com um pijama que na verdade é um conjunto de moletom velho, meu cabelo tá pior que o da Elba Ramalho (vou até prender por que fiquei com vergonha), minha unha tá toda detonada por que não tive tempo de fazê-la ainda, estou comendo miojo e estou tentando terminar o post para jogar Guitar Hero e comer o quanto eu conseguir de chocolate. Mas quero poder passar alguma coisa boa pra alguém. Vivo procurando os famosos primos pobres e tentando descobrir coisas novas para não ter que gastar horrores, e realmente não entendo o preconceito de algumas pessoas com coisas baratas, claro que na maioria das vezes os produtos baratos trollam a gente e é até perigoso usar algumas marcas, mas isso não significa que precisamos dar o sangue pra comprar uma base da MAC ou da Dior, temos opções muito mais baratas e boas também. Sei lá, as vezes damos muuuuuito crédito aos produtos importados e nos esquecemos de procurar pelos nacionais. Não estou dizendo: 'Não comprem importados!" mesmo por que todo mundo tem pelo menos 1 produtinho importex que participa dos seus sonhos, eu mesma tenho uma wishlist enorme, mas também não vou morrer se não tiver os produtos, tenho certeza que consigo me virar muito bem com os nacionais e só compro os importados quando posso, mais como um mimo, me dou de presente, e sempre tento comparar com algum da terrinha pra ver 'qualé que é', tem muita marca gringa que todo mundo idolatra, mas que no fundo não chega aos pés de alguns nacionais, e digo mais, de algumas nacionais das baratex. ;)
  Moda é muito legal, mas as pessoas distorcem MUITO as coisas, mas a culpa é das marcas também, que a todo momento esfregam na nossa cara que a gente tem que ter, tem que usar se não estaremos ultrapassadas, culpa de alguns blogs maiores que muito colaboram com essa neura generalizada que anda rolando. Gente, eu não sou ninguém pra dar pitaco nem pra tentar abrir o olho de alguém, mas nem tudo que aparece na mídia, que bomba nos blogs e comercias é realmente bom e vale o quanto custa, as propagandas são cada vez mais apelativas e menos parecidas com propagandas.
  Li um post no Blogueira Shame (aqui) esses dias e achei um máximo, ela falou tudo, e acho que nós, blogueiras pequenas temos que ter isso na cabeça, e claro que as grandes também, porque blog não é comércio e se for fazer um publipost que tenha as  informações necessárias pra não enganar as leitoras, que seja sinalizado. No post ela fala que as blogueiras são formadoras de opinião, e infelizmente são mesmo, claro que aqui no PMU a gente não tem um alcance grande de público, mas mesmo assim isso me abriu os olhos. Divas não quero e nem nunca quis fazer a cabeça de ninguém, posto aqui as coisas que eu gosto e que foram boas pra mim, o que faço é apenas passar a dica. No momento em que rolar, se rolar, algum post de produtos cedidos, vocês vão ser as primeiras a saber e uma coisa que não quero é enganar vocês, e pretendo continuar assim, aqui é meu espaço e não vou deixar ninguém colocar uma música pra eu dançar, eu mesma quero escolher, afinal fiz tudo aqui com tanto carinho e dedicação e não quero que ninguém coloque fogo no que eu construí e construo até hoje.
  Blogueiras mentindo sobre festas que não aconteceram, sobre produtos MARAVILHOSOS e carérrimos que você tem que ter mas ela nem usou de verdade e se usou foi só uma vez, fotos em redes sociais da 'casa' que nem é dela de verdade... Geeeents, pra que isso? Pra que essa distorção da vida real? Como a Lia disse nesse post (muito bom também o post dela!), blogueira não é celebridade, não entendo de onde foi tirado isso. Exceto algumas exceções, somos todas mulheres normais, não sei pra que ficar brincando de The Sims na vida real. Poder fantasiar claro que pode, afinal cada um manda na sua vida e na sua mente, o que não pode é manipular a cabeça das pessoas que leem seu blog, que te acompanham. Pra mim é inadmissível a menina que não se arruma e não se maquia por achar que tudo é muito caro. Se você não gosta tudo bem, é seu jeito, não tem que se arrumar nem se maquiar por que os outro acham que devia fazê-lo e sim por que você gosta. O que eu já ouvi de meninas e até mulheres dizendo que não se arrumam e não se maquiam por que sai muito caro e os produtos para maquiagem são um roubo, realmente são caros, mas tem muita coisa barata e boa, não precisa descabelar e chutar o balde, entenderam aonde quero chegar? Que essas coisas mexem com a cabeça dos outros muito mais do que imaginamos, e não é essa a função de um blog, não é deixar a pessoa que tem uma certa consideração por você, que gosta do que você escreve (se não tivesse ela não voltaria mais de uma vez), em depressão por não usar o que você usa, nem muito menos se entupir de dívidas por que acha que isso é a semelhança de vida perfeita. Não, não é.
  Acham que é fácil pra mim tentar manter essa postura de controlar as compras? Claro que não, mas juro que minha consciência pesa e se rebela, meu cérebro quer trabalhar também! É MUITO mais trabalhoso criar, customizar, mas é igualmente MUITO mais gostoso e gratificante, garanto que vale a pena o sacrifício! Até parece que eu não adoro uma tarde de compras com 'azamigan' né? Claro que gosto e sempre quando posso faço, mas me controlo por que sei o quando custa e sei que não devo deixar manipular minha cabeça, meu cérebro, é muito mais importante pra mim minha capacidade de discernimento das coisas do que 'estar na moda' e ser 'fashion'. Pessoa na moda e fashion pra mim é a que tem seu próprio estilo e não tem vergonha dele. Dizem que cada um é único, mas fazem o favor de tentar deixar todo mundo igual, juro que não entendo.
  Já deixei essa frase aqui nesse post, mas vou deixar mais uma vez, e de novo se achar necessário, por que ela tem sido uma lei pra mim, quase um mantra.


  O post está grande, mas acho que tá valendo. 

  Fiquem de olho Divas! Afinal, todo cuidado é pouco com nosso suado dinheirinho! ;)

  Um super beijo Poison Make-Up!

  

 Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

3 comentários:

  1. Uhuu .. Viva os Brechós, a moda e a criatividade o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \O/
      Tem coisa melhor que botar a criatividade pra trabalhar?!?!
      Me sinto até mais viva! =D
      Bju bju!

      Excluir
  2. Bora usar a criatividade ! ;)

    Bom de dentro pra fora! ♥

    ResponderExcluir

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...