quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Desafio cutícula, amiga minha. De boa?

  Hey Divas!

  Hoje vim pra falar de uma experiência minha que queria muito dividir com vocês. Tenho falado há algum tempo aqui no PMU sobre os cuidados que estou tendo com minhas patitas ultimamente. Cuidados que nunca tive, diga-se de passagem.
  Já estava ciente que deveria começar a dar mais atenção para minhas mãos, mas sabe como é né, as coisas são muito corridas e as vezes nos esquecemos ou mesmo nem ligamos para cuidados básicos, porém essenciais, que na maioria das vezes quase não ocupam tanto tempo, mas necessitam de disciplina. Eu sou era assim com minhas mãos e pés, hidratava quando lembrava, (e não eram frequentes as lembranças), cuidava quando dava, e se não desse nem sofria, afinal tinha coisas mais importantes para fazer, certo? Errado. Quer coisa mais importante que as mãos da gente? Fazemos TUDO com elas, e não é um pouco egoísta nos esquecermos dos cuidados delas assim como dos pés? Já decidida a mudar meus hábitos, mas ainda esperando um empurrão inicial, sei lá, qualquer coisa, um sinal, o fim do mundo ou mesmo um show do AC/DC (quer um sinal melhor?). Estava por aí na internet lendo alguns blogs, e do nada abri um que me despertou minha curiosidade, o assunto era cutículas e logo me interessei. O blog era o Unha bonita e a Daniele, que é a blogueira, no post que li estava propondo e relatando sua experiência de parar de tirar cutículas. O que? Ela tá louca né? Foi isso que pensei, mas continuei lendo e no fim ela me convenceu a tentar, por que do jeito que estava não dava, nunca fazia a unha, e quando fazia ficava simplesmente horrível.

  O post que li foi esse. Ele aparentemente é a divulgação da caneta hidratante de cutículas que ela mesmo desenvolveu, mas embaixo tem links para outros posts como a história do por que ela resolveu parar de tirar a cutícula e problemas que podem ser causados por esse ato. Vale MUITO a pena ler e abrir a cabeça para o que ela tem a dizer por que geeente, eu estou tentando há mais de um mês e quer saber? Tá funcionando de fato!! Não acredita? É só olhar o 'De unhas feitas' antes e depois dessa minha decisão, o resultado é visível e nem demora tanto tempo para aparecer!
  'De unhas feitas' antes da decisão: aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.
  Primeiro 'De unhas feitas' depois de começar com essa nova filosofia (filosofia, viu que chic!): aqui. Segundo: aqui. Terceiro: aqui. Quarto: aqui. Quinto: aqui.
  É incrível né, minha mãe sempre falava pra mim que tirar cutículas não era bom e que as unhas ficavam mais bonitas se só empurrássemos, não é assim também né, necessita de cuidados bem mais específicos, mas no fundo minha mãe tava certa desde meus 5, 6 anos (mais ou menos a idade com que começamos a nos interessar por essas coisa né?) e nunca lhe dei atenção, achava a Dª Celina Vas Tostes até meio doida as vezes com essas ideias naturebas dela. Tive que escutar de outra pessoa, é mole?
  Venho aqui então propor um desafio a vocês: o desafio 'Cutícula, amiga minha'. Tentem Divas! Não custa nada e vocês vão perceber os resultados rapidamente, sem contar que fica muito mais rápido e prático fazer as unhas, mas isso tudo ela fala no post, então bora! Tá esperando o que?!
  Tem coisa mais linda do que uma mão bem feita e sem nenhum sinal de cutícula tirada?

desafio-cutícula-amiga-minha-de-boa






  E aí Divas, vamos começar? Tem algum cuidado mágico ou dica pra gente aqui? Então manda que estamos super afim de suas novidades! Já tem resultados? Então manda sua experiência! Pode ser nos comentários aqui embaixo ou manda no e-mail poison.make.up3@gmail.com  .

  Um super beijo Poison Make-Up!



  Bju bju Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

4 comentários:

  1. Olá! Já faz tempo que eu vinha querendo parar de tirar cutícula, mas eu nunca tinha pensado (olha que ingênua)que hidratação diminuiria o aspecto feio de cutícula grossa não tirada. A do pé já faz tempo que nem mexo, e tá tranquila rs. Animei e vou topar, vou parar de tirar da mão também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cynthia! Pois é, é meio difícil de acreditar que hidratação dá jeito nas cutículas, mas dá! Mas é importante também disciplinarmos elas, ensinarmos onde ela tem que ficar.
      Percebi o quanto não tirar cutículas as diminuía quando prestei atenção nas do pé, são muito menores e disciplinadas :)
      Relata pra gente sua experiência então! Conta o que vai acontecendo e o que você foi notando! =D
      Bju bju!

      Excluir
  2. Eu parei de tirar já tem um mês, tô achando ótimo.
    É só empurrar direitnho e hidratar sempre. A cera da granado faz bem essa função.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É outra coisa não é? As mãos agradecem demais!
      Ela realmente é ótima, mas da última vez que fui comprar na Araújo estava R$20,00, achei meio caro, por que em Lavras achei por R$14,00 na drogaria São Paulo. :)
      Bju bju!

      Excluir

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...