quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Kit salva cutículas: O desafio nunca acaba.

  Hey Divas!

  Vim falar de produtinhos que eu já falei aqui, mas agora, de como os uso e sua sequência no dia a dia. Claro que estou falando de produtos para a cutícula, por que esse assunto está me interessando muito ultimamente.
  Lancei há algumas semanas (talvez meses, sei lá) um desafio, uma campanha pela permanência das cutículas nas nossas mãos, mas não falei o que faço e nem como faço, mas também, a Daniele Honorato fala quase tudo! :) Mas acho importante mostrar o que uso e como uso né?
  Não tem segredo nenhum e nem são caros os produtos que uso ultimamente, mas necessitam de disciplina, assim como disse no post que lancei o desafio (aqui).
  Não é só resolver parar de tirar cutículas e pronto. É necessário uma verdadeira revisão de conceitos e produtos utilizados por nós, desde a acetona até a composição dos esmaltes.
  Vamos começar pelos produtos usados nas cutículas:

produtos-para-cutícula.


















  1- Gel de vitamina C para cutículas que falei aqui (hidrata e supre a cutícula de uma vitamina importantíssima para a saúde da cutícula). 
  2- Bepantol (pau pra toda obra).
  3- Nail experts (Redutor de cutículas e hidratante) que falei aqui.

  Produtos devidamente apresentados, vamos a minha rotina diária.
  O primeiro do dia é o Nail experts que passo todos os dias após o banho (tomo banho quando acordo). Como as cutículas estão mais molinhas, sinto que ele faz mais efeito, mas quando não dá tempo não sofro, passo quando dá, mas estou tentando sempre seguir o 'cronograma'. Passo e massageio até sumir o produto, as cutículas ficam bonitas e hidratadas.
  Durante o dia, quando sinto que precisa uso o gel de vitamina C (umas duas vezes ao dia), no mesmo esquema do Complexo, no ônibus, nas filas, na aula e onde eu achar que da. O gel não é absorvido pela pele e cutículas como o complexo, mas é necessário massagear também por que ajuda na absorção.
  A noite antes de dormir sinto que é o passo mais importante do dia, a hora da Bepantol. Menines, Bepantol serve pra tudo!! Cada dia descubro uma nova utilidade e fico boba! Já passo Bepantol nos lábios antes de dormir há mais ou menos 2 anos, então o que tive que fazer foi apenas prolongar meu cuidado noturno para as cutículas. Ela é bem melequenta sabe, então só rola passar deitada na cama prontinha para dormir, por que em tudo que você pegar depois de passá-la ela vai ficar, mas com certeza vale a melecação  e posição de estátua para dormir. Ela hidrata e deixa as cutículas super macias. :)
  Além desses hábitos novos mudei os antigos. Ao invés de Acetona, estou usando um removedor de esmaltes da Ideal que é a base de acetona, mas possuí uma concentração MUITO menor. Acetona é muito forte e agride MUITO as unhas e cutículas. 

removedor-de-esmaltes.

  É bem menos agressivo e tem um cheirinho muuuuuito, mas muito melhor. A Anie usa o da Ideal também, só que o roxinho que tem o cheiro mais discreto.

  Além dos produtos que mudei e dos hábitos adquiridos, continuo usando produtos que já usava antes. Creme de mãos é muito importante também, afinal, não podemos nos esquecer das mãos em si né?
  Uso já faz um tempo o de Cereja e avelã da Natura, uso só ele, gosto do cheirinho e ele é MUITO hidratante. É meio grosso sabe, então quando está calor ele derrete um pouco na mão, mas como minha mão é MEGA seca, vale a pena esse contra. 



  Mas vocês acham que me esqueci dos pezitos? Nananinanão! Ele recebe quase os mesmos cuidados que a mão, não uso o redutor de cutículas e o gel de vitamina C por que né, fica meio difícil, mas a Bepantol e o creme são companheiros fiéis dos meus pés.

  Outro cuidado importante, mas que parece não fazer diferença nenhuma é a esfoliação das cutículas. Isso mesmo, esfoliação, por que não? Claro que não precisa gastar com mais um esfoliante, existem no mercado, poucos mas existem, mas são muito caros e não tem necessidade nenhuma do esfoliante ser específico. Quando estou tomando banho, uso o mesmo que uso no rosto nas cutículas, é rapidinho e não mata ninguém :).
  A esfoliação ajuda na remoção de pele morta e na absorção do creme que você passa depois.

  São cuidados que parecem bobos mas são muito simples e que fazem toda diferença. =D

  E aí Divas, quais cuidados vocês tem com as mãos e pés? Aderiram ao desafio? Teve algum resultado? alguma sugestão? Então manda pra gente!! poison.make.up3@gmail.com  .

  Um super beijo Poison Make-Up!




Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

2 comentários:

  1. Caraca! É mt coisa que tu ta usando gata! o.O Eu aderi ao desafio mas depois de um mês o alicate me seduziu srsrsr mas to tentando de novo! ^^ creminhos sempre por perto e sempre que lembro! Mas tá de parabéns Ju! Principalmente pq tb falou do pezitos, pois qd a gente lê ou vê o pessoal dá mt ênfase pras mãos e esquece dessa parte fundamental do nosso corpo... bjão amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem é tanta coisa Bru! Se você for ver bem, são três vezes no dia, uma para cada produto e dependendo do dia passo mais de uma vez o gel de vitamina C.
      Mas aqui, uma coisa eu garanto, o sucesso do desafio é a hidratação, sem dúvida nenhuma.
      Os pés também tem que entrar na dança, por que não tem nada mais feio que pé ressecado e rachado né?

      Obrigada pequena!
      Um super beijo Poison Make-Up!

      Excluir

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...