quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cabelos cacheados: Um monstro de sete produtos (ou mais)?

  Hello Divas!

  Primeiramente, desculpem pelo sumiço, mas parece que eu nunca fico satisfeita em já não ter tempo pra nada, e só fico arrumando mais coisa pra fazer :(. Tá tudo muito corrido, então as postagens provavelmente não serão mais diárias, pelo menos por enquanto. E quanto a fan page, posto sempre que posso, sempre que dá pra dar um fugidinha ;).

  Esse deve ser o post que eu mais ensaiei para fazer e postar. Eu devo estar planejando ele na minha cabeça desde o começo do PMU.
  Bora prosear sobre cabelos cacheados?
  Muitas pessoas me perguntam o que uso e como uso para meus cachinhos ficarem relativamente comportados, e minha resposta sempre é meio complexa e rende um bom tempo de papo. Acontece que uso muitas coisas no cabelo e isso não facilita a explicação. Eu acho cabelo cacheado bem complicado de mexer, tanto para cortar quanto para manter ele legal.
  Não é qualquer corte da certo nem qualquer produto que o deixa feliz, não sei o das outras mulheres, mas o meu é um cabelo com toda personalidade possível e as vezes nos desentendemos. Tudo interfere no resultado, o clima, o jeito como você passa creme nele, a maneira como prende. Se estiver chovendo ou se o tempo estiver muito úmido, bye bye cachinhos comportados e 'bem vindo' frizz do demônio intrometido. É quase jogar na loteria, por que é impossível saber se ele vai ficar realmente legal. Uma coisa que ajuda MUITO cabelos tóin óin óin é secador com difusor, geeents! Eles realmente funcionam! Claro que você tem que ter aquela paciência do tamanho do mundo, mas o resultado vale a pena. Eu quase nunca seco meu cabelo com secador pela falta de tempo, mas no fds quando vou sair e só da para lavar o cabelo a noite, sempre recorro a esse método fantástico. O difusor faz com que o ar não seja focalizado em apenas um lugar do cabelo, espalhando-o e não permitindo que os cachinhos fiquem bagunçados. Não é lindo isso? Eu acho super digno.

  Mas além desse truque, tem muito mais coisas que ajudam no resultado, mas se eu for falar sobre todas o post fica gigante, então vamos fazer assim, vou falando aos poucos, e caso tenham alguma sugestão e/ou dúvida deixa aí pra mim nos comentários que falamos sobre. Meu foco de hoje são os produtos que uso no dia a dia.
  Primeiro as linhas de tratamento que uso, geralmente uso o shampoo a máscara de tratamento e o creme de pentear:


  Essa foi a primeira linha que usei depois que resolvi assumir meus cachinhos novamente (isso mesmo, já tive fase de chapinha Divas, mas abafa o caso) e é realmente muito boa, foi indicação da sogritcha :). Quando meus cabelos eram mais curtos (beeem mais curtos) não tinha nada melhor no mundo para eles, ficava muito legal, soltinho, sem frizz e os cachinhos definidos. Liiiiindo maravilhoso até ele atingir um certo tamanho. Quando começou a chegar perto dos ombros a linha não foi ficando mais tão legal e tive que apelar para outro, a linha Choque regenerativo também da Natura:


  Usei essa linha, também por indicação da sogritcha (falei dela brevemente aqui), e foi amor a primeira vista, meu cabelo ficou encantado com o efeito e não quis mais saber de nada, e até hoje dá muito certo, sempre uso e meu cabelo continua agradecendo. Continuo usando a Andiroba também, depois de crescer mais um pouquinho  (faz uns 5 meses na verdade) meu cabelo voltou a gostar da linha, vai entender né?
  Durante minha fase de "Choque" a Natura lançou mais uma linha Diva, só que especialmente para cabelos cacheados, a Linha Cacheados. É importante dizer que nenhuma das duas linhas mostradas até agora são específicas para cachinhos, e pra todo mundo que eu indiquei deu muito certo. A Andiroba é para cabelos secos e quando o cabelo é liso faz muita diferença também, vocês não tem ideia. A linha Choque é para regeneração, muito indicada pra quem usa secador e chapinha, fez algum tratamento químico na jubita, para cabelos secos e 'n' outros tipos de agressão. Vale muito a pena conhecer.


  Ultimamente é a que eu tenho mais usado, e para cabelos cacheados é a que mais indico. Mas Divas, sabem que o rodízio de tratamentos é super importante para o cabelo né? Cada linha geralmente é para um problema diferente, então se você tem mais de uma linha e alterna o uso, podemos tentar diminuir várias coisas ao 'mesmo tempo'. Sem contar que o cabelo com o tempo se acostuma com a linha, e se você gosta muito do resultado dela, uma hora tem que se desapegar por que ela já não vai mais estar fazendo efeito.
  Menines, são todas muito cheirosas! Mas o cheirinho que eu mais gosto é da Andiroba *-*.
  Por enquanto todas foram da Natura, mas tem uma outra linha que me agrada muito, mas só uso o shampoo e o creme de pentear.


  É a linha Fio Restore, e essa eu ganhei da minha prima, ela comprou e não deu certo pro cabelo dela, então ela me deu para ver se rolava, e rolou demais! Tá que ele tá especificado para cabelos lisos, mas eu usei mesmo assim e não me arrependo, super funcionou com os cachinhos rebeldes aqui. Uso o shampoo sempre que uso alguma máscara de tratamento que eu não tenho a linha toda, principalmente com o creme de tratamento de óleo de Argan da Embelleze. E o creme de pentear uso sempre que o cabelo está mais rebelde.


  Esse é o creme de tratamento que falei acima, mas como eu já falei dele aqui, não vou falar de novo.
  Para fechar com chave de ouro essa parte de tratamentos, a Bepantol solução:


  Fiz uma resenha bem completa dela aqui, e tenho que ressaltar que ela funciona muito com qualquer tipo de cabelo e vale muito a pena conhecer.
  Ah! E outra coisa, todas essas máscaras que citei misturo um pouco de Bepantol solução antes de usar. Em um potinho coloco a bonita e a máscara que for usar, mas no post sobre ela (esse link logo acima) tem tudo explicadinho.

  Bom, acabaram as máscaras, shampoos e afins, vou mostrar agora os cremes de pentear 'avulsos' que uso.


  Vou tentar ser bem sintética ok? O primeiro é da Bioextratus e é ótimo, mas o que eu gosto nele é do cheirinho muito discreto, então o uso quando estou muito perfumada. O segundo é da Beauty flora e já não uso muito, por que meu cabelo parou de gostar dele, mas já foi muito bom, principalmente quando era mais curto, mas o cheirinho é meio estranho. O terceiro é da Dove, e acredito que muitas de vocês conheçam, mas para o meu cabelo tem que ser algo mais forte, que defina melhor os cachinhos, comprei pela promessa do Óleo Nutrição, mas acredito que para cabelos um pouco mais comportados deve ser ótimo. O último é da éh, e deu muito certo com minha jubita! Mas pena que li que não está sendo mais fabricado :(, sem falar do cheirinho que é muito, muito bom.
  Tem também o da TRESemmé para cabelos cacheados que falei aqui, mas também já falei bastante dele, então não vou falar mais (deve se o que eu mais uso ultimamente):


  Além desses, tem os cremes para pentear das linhas que falei acima, e todos os três (Andiroba, Choque e Cacheados) são MUITO bons, os melhores para o meu cabelo, mas gosto de descobrir novidades e testar marcas novas.

  E por fim, o item que agora faz parte da minha 'peleja' diária e que tem dado muito certo, a pomada modeladora, mas também já teve resenha aqui, então é só clicar e dar uma olhadinha se ficar interessada. ;)


  Como vocês podem ver Divas é bastante coisa, mas eu garanto que uso tudo. Não significa que você também tenha que usar, cada cabelo é um cabelo diferente e alguma coisa que eu uso e indico aqui pode ser uma merda não dar certo com seu cabelo, vale lembrar que o que eu faço aqui é só dar dicas, falar minhas experiências, nunca defender um consumo desenfreado e totalmente impulsivo. Então, bora pesquisar e se informar, claro que as vezes temos que nos arriscar, por que vai que rola né? Mas não significa que temos que sair por aí fazendo aloka da perfumaria comprando tudo que vem pela frente ok?

  Então é isso Divinas. Tem alguma dica pra gente? Algum produto maravilha? Então manda amigue!

  Um super beijo Poison Make-Up!


  Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

6 comentários:

  1. Oi amore! Adorei o post até pq em casa você sabe que tenho cachitos pra driblar né?! Os cremes são maneiros mesmo mas como no meu caso uso na Juju tem alguns dess produtos que são bem agressivos pra ela ainda. A linha infantil da Natura funcionou bem no cabelo dela por um bom tempo viu?! Bjão diva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pequena!
      Claro, cabelo de criança ainda é muito sensível, e tem que ser tratado com produtos específicos. A linha da Natura para cabelos cacheados de criança é realmente muito boa mesmo! E o cheirinho??? *-* Dá vontade de usar!!

      Bju bju!

      Excluir
  2. JULIA... ADORO POSTS SOBRE CABELOS CACHEADOS... SÓ QUEM TEM SABE O QUANTO É DIFÍCIL CUIDAR... TÔ IN LOVE COM O ÓLEO DE ARGAN DA ADVANCE TECHINICS DA AVON....MUITO BOM MESMO... MEU CABELO É MUITO RUIM PARA ACEITAR PRODUTOS... ELE FICA BOM NA PRIMEIRA APLICAÇÃO, ATÉ A TERCEIRA VOCÊ VÊ O RESULTADO, DEPOIS ELE JÁ PERDE A DEFINIÇÃO E COMEÇA A ARREPIAR E A FICAR CHEIO DE FRIZZ POR SER MUITO FININHO.... JÁ USEI O ATIVADOR DE CACHOS E O CONDICIONADOR DA LINHA CACHOS MARCANTES DA NATURA E GOSTEI MUITO, MAS FOI BOM SÓ NAS PRIMEIRAS VEZES... OUTRO QUE É MTO BOM É A MÁSCARA DE MANTEIGA DE CACAU DA NATURA EKOS... QUERIA EXPERIMENTAR OS PRODUTOS DA JOHN FRIEDA, MAS AINDA NÃO ESTIVE SUFICIENTEMENTE LOUCA PARA GASTAR 80 DINHEIROS NUM TUBO DE CREME PRA CABELO... HAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ceres!
      Pois é, é uma luta para ele ficar legal e para a gente aceitar, que na minha opinião é o mais difícil, mas o mais importante. Fiz chapinha e alisamentos diversos uns 2 anos da minha vida e hoje em dia me pergunto: 'Será que eu não tenho amigos?' hahahaha! Olho minhas fotos e nem me identifico mais de cabelo sem volume e sem cachos.
      Esse da Avon eu fiquei tentada a comprar, mas como tinha uns dois da quele verdinho ainda não me arrisquei, é bom saber que compro para testar! =D
      Tenho esse problema também, mas sabe o que eu descobri? Pelo menos o meu cabelo, se eu usar duas vezes consecutivas a mesma linha fica um cocô, tenho que sempre estar alternando, se não com certeza ele fica muito rebelde e 'ouriçado'. Dentre as opções da Ekos, a que deu mais certo no meu Sarará (=D) foi a Andiroba, a linha Cacau não deu muito certo. Você já experimentou a Andiroba?
      Né?? Queria poder usar John Frieda, Kérastase, Morocanoil, maaaas por enquanto me contento coma Natura mesmo! Hahaha!
      Outra linha que eu experimentei, mas ainda não consegui perder minha sanidade o suficiente para comprar é a Kiehl's, eles tem uma linha com óleo de argan MARAVILHOSA,mas usei uma vez só, tem que ver se o resultado é cumulativo.
      Adoro suas dicas Ceres, aparece sempre!

      Bju bju!

      Excluir
  3. Júlia, adorei o post, principalmente pq tô passando por uma crise capilar fudida no momento.
    Me conta uma coisa, rolava de vc gravar um vídeo mostrando como vc define os cachos (especificamente a franja)?
    Ha, e mais uma pergunta, você usa algum tipo de gel pra segurar os cachinhos?

    beijocas,
    Aretha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aretha!
      Não sou muito fã de gravar vídeos por 2 motivos, minha câmera não é tão boa e eu morro de vergonha, hehehe.
      Mas posso tentar, e se de tudo não rolar, tento fazer um passo a passo com fotos. Mas eu adorei a ideia de falar como defino meus cachinhos, obrigada! :). E a franja é sempre um problema sério, hehehe.
      Ultimamente tenho usado só creme de pentear mesmo, as vezes uso uma pomadinha por cima, mas como eu a perdi temporariamente devido ao alto nível de organização, estou só no creme de pentear mesmo. Não gosto de gel no cabelo, acho que fica com aspecto molhado e meio durinho, sei lá, pelo menos nunca usei um que tenha me agradado.

      Bju bju!

      Excluir

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...