sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Make para formatura sem mistério.

  Hey Divas!

  Hoje rola uma postagem que me pediram faz tempo e eu tô enrolando, mas como o fim de ano tá aí, acho que rola. Bora falar sobre makes para formatura? Bom pelo menos esse foi o pedido, maaas este post vai servir para as festas de fim de ano em geral.

  Bom, acho que primeiro tem que ser dito que maquiagem é uma coisa muito pessoal e meu objetivo não é falar sobre o que é certo ou o que é errado, por que isso não existe, o que existe é bom senso e o que temos que fazer é nunca esquecer de usá-lo, qualquer que sejam nossos gostos ok? Vou dar minha opinião e mostrar algumas inspirações minhas e inspirações que me inspiram (Ô loko, pessoa inspirada gentém!).
  Primeiro vou falar brevemente sobre o que eu entendo sobre maquiagem de formatura. 
   As festas de formatura geralmente pedem traje social ou esporte fino e para nós mulheres, quase 98% das vezes significa vestido, loucura, sapato, cabeleireiro e maquiagem. Vamos combinar que quando sabemos com antecedência começamos a nos programar e procurar os componentes do look uns três meses antes. Com isso tudo, acabamos deixando a make por último, não experimentamos a make com o look antes, e  na maioria das vezes o resultado final não fica o que idealizamos na nossa cabeça. Então aí vai minha primeira dica, ainda mais se for você que for fazer a maquiagem, nunca deixe para pensar de última hora e sempre faça um 'test-drive' da make com o look para não correr o risco de não ficar bom e você ter que ir assim mesmo por que não tem tempo para fazer de novo, sabe como é né, sempre nos atrasamos.

  Como o vestido, sapato e acessórios geralmente chamam bastante atenção, pra mim na maquiagem menos é sempre mais. Tem cada coisa que a gente vê por aí né? As vezes queremos ficar tão diferentes, bonitas e chamativas que escolhemos tudo mais e nem sempre isso rola, vestido colorido e chamativo com make coloridíssima e mais chamativa possível não dá né Divas??? Então essa é minha segunda dica: Para eventos como casamento e formaturas maquiagem mais discreta ou com menos cores (ou cores mais claras!) SEMPRE são a melhor pedida. Sei lá, a gente forma uma vez em cada coisa na vida e não rola toda vez que pegarmos as fotos pra relembrar nos arrepender de ter feito aquela make né? Entónces, não exagera no carão que assim não tem chance de errar.

  Agora separei algumas inspirações:
  Vamos começar pelo delineador? Não tem artigo mais versátil e que deixa uma make mais digna do que um delineador, você pode usá-lo em todas as ocasiões que ele sempre vai se adequar a sua roupa e a seu estilo, desde um mais tímido até um bem extravagante.


  Olha só que coisa mais simples, mas ao mesmo tempo chic, marrom no côncavo + delineador é puro afeto e eu particularmente acho impossível errar nessa escolha, seja para qualquer ocasião que for. Boca colorida ou mais apagadinha? Tanto faz, fica bom de qualquer jeito, se bem que um olho mais discreto e um bocão vermelho combinam demais!


  Esse combo de sombra clarinha e delineador fininho é muito clássico, olho de Diva mesmo.


  Mas dos três, essa combinação é a que mais me atrai, um douradinho na pálpebra e no canto interno com um delineador bem discretinho é tudo né não?


  Aaah esse delineador estilo Pin-up!! Tem jeito de errar também não né? O problema é que muita gente tem dificuldade de passar e a lei de Murphy é uma lei muito amiga e sempre fode acaba com nossas expectativas. Mas se você tem prática no negócio, se joga que fica lindo! Não sabe passar? Não é o fim do mundo amigue, o negócio é praticar, então comece já.


  O gatinho é o mais indicado para aquele famoso 'em cima do muro' no quesito delineador, é bem mais discreto que o Pin-up, e por isso acho muito válido uma corzinha, mas nada impede você de usá-lo sozinho, fica digníssimo também.

  Agora vamos ver algumas makes bem mais discretas e iluminadas?


  Se você é daquelas que não tem habilidade com maquiagem, mas mesmo assim quer se maquiar, sugiro que comece a aprender, uma coisinha aqui outra ali e com o tempo vai ver como as coisas ficam fáceis. Maaas sua formatura não é o dia certo de tentar algo mais elaborado né? Mas isso não significa que você não pode, sugiro algo mais fácil mas com a mesmo elegância. Com cantinho interno iluminado, cílios volumosos, pele bonita e bastante iluminador você está pronta para arrasar com uma make discreta mas super elegante. Um batonzão mais forte também contribuí para a elegância da make.


  Beleza, você gostou do cantinho iluminado, mas quer uma corzinha na make, bora! Nada impede você de iluminar bastante o cantinho interno, se joga!


  Quer o cantinho iluminado mas quer um olho um pouco mais dramático? Lápis preto e esfumar com afeto dão jeito em tudo!
  Gente, eu amo essa foto sabiam? Dá pra ver que ela usou base, mas não se preocupou em tampar todas as sardinhas, tô amando essa onda de makes com peles mais 'ao natural', sem tanta preocupação com o controle sistemático do brilho, com viço, que deixa a gente com cara de 'país tropical'.

  Agora vamos falar de côncavo bem marcado?


  Acho muito digno o côncavo marcado de sombra bem escura e a pálpebra móvel preenchida com cores claras, amo o degradê que se forma. São de fato makes mais elaboradas e necessitam de um pouco mais de habilidade.


  Olha esse tutorial que mara! 
  Tem uma make no Poison que fiz tutorial também, que eu acho que rola demais. 


  Rolou nesse 'Fui assim' e foi bem fácil de fazer, bora lá pra saber como fiz.

  Agora os marronzinhos, dourados e afins:


  Outra que não tem como errar e é super fácil é um marronzinho sem mistério né? Esse da Kristen é facílimo e fica mara, o traço não é muito preciso nem tem linhas e contornos. O meu que rolou nesse 'Fui assim' também é moleza, não tem só um tom de marrom mas é muito tranquilo, só um marrom mais escuro no côncavo e um mais claro no centro da pálpebra, qualquer coisa, dá um pulinho no link acima que tem todos os detalhes!


  Degradê sempre rola, só tem que tomar cuidado para escolher as cores, eu na maioria das vezes escolho tons de uma mesma cor, no máximo uma cor parente (que tenha algo a ver), mas isso não é uma regra. O que na minha opinião é regra é que a cor mais escura fique no canto externo para você poder iluminar o canto interno. Essa make da Vic do Dia de Beauté é muito linda, muito chic. A minha make tá nesse 'Fui assim' e no post tem todos os detalhes (tem tutorial também!!).

  Não poderia faltar também nesse post, o famoso pretinho básico.


  A única dificuldade dessa make é a bagunça que sombra preta faz, mas nada que um cotonete não resolva. O segredo para ficar mais harmonioso é esfumar bastante e fazer um degradê na pálpebra.


  Se você achar que está muito básico, é só passar um glitter apenas na pálpebra móvel que muda completamente a make.

  Mas se de tudo você ainda quiser algo mais colorido, com mais vida, você pode! Só não pode querer colocar tudo em uma make só, por que carnaval é em fevereiro e não em Dezembro ok?


  Olha só, makes coloridas, mas não tão chamativas. Nesse caso, vale a pena optar por apenas uma cor ou por cores claras. Tem 'Fui assim com essa minha make aqui.
  Quer mais cor? Rola também, mas cuidado para a make não brigar com o look, se a roupa for mais discreta, sem problemas.


  Olha, dá pra ter cor sem ficar parecendo uma alegoria, tem que saber combinar as cores, e uma coisa é fato, preto + cor forte é sempre a melhor opção na dúvida.

  O que quero dizer com esse negócio de 'maquiagem para formatura' não é que você não pode usar makes coloridas, é que na minha opinião, makes mais vivas, mais coloridas rolam mais com looks casuais, mas isso vai muito de você, do seu estilo e da sua personalidade. Programe antes, veja o resultado completo, analise e você vai conseguir montar uma make e um look sem surpresas infelizes. ;)

  É isso Divas, espero ter ajudado e o que vocês acham de fazer um post sobre cabelos também? Vai ajudar? Fala comigo nos comentários! :)

  Um super beijo Poison Make-Up!


Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...