segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Resenha da Naked 1, prometi, demorei, mas saiu.

  Hey Divas!
  
  Depois de algum tempo prometendo aqui no PMU, hoje tem a resenha da Naked 1. :)
  
  Vou fazendo as devidas comparações entre ela e a Naked 2 (que fiz resenha aqui) no decorrer do post.
  Falei nessa resenha da Naked 2 o quanto elas me surpreenderam, que eu achei que só eram famosas pela marca e pelo alvoroço que causaram ( alvoroço causado pela Naked 1 e o sucesso foi tanto que eles resolveram lançar a 2 que causou outra febre). Mas não, elas são realmente paletas de sombras muito boas em tudo, fixação, pigmentação, na cartela de cores, tudo mesmo.
  Então bora falar sobre os detalhes e peculiaridades da 1:


  Diferente da Naked 2 que é de metal, a 1 tem uma embalagem mais 'rudimentar', ela é feita de um papel mais duro e revestida de camurça. Acho a 2 mais resistente e parece que ela protege melhor as sombras, sei lá, mesmo que o papel seja bem firme não confio muito. A desvantagem da 2 é que se amassa já era , não tem jeito.



  Olha o interior, o espelho é menor e isso com certeza a faz perder pontos comigo, pô, não custava nada colocar um espelho decente né? Outra coisa que me incomodou no fato dela ser de papel é que se suja não tem jeito de limpar, você só vai espalhar as sombras na embalagem, então ela fica com a aparência de velha muito antes da 2. 
  Muita gente fala que isso é frescura, que o que importa é se as sombras são boas ou não, mas eu discordo, eu reparo em tudo, acho que é um 'pacote' e o julgamento tem que ser feito de todos os itens do pacote.
  Vamos falar das sombras agora?
  Como na outra resenha, eu não vou falar de todas as cores , por que não tem maneira melhor de expressar cores de sombras do que com uma imagem.


  Essa Virgin é muito linda, a 'cintilância' (existe isso?) dela é perfeita para iluminar o canto interno dos olhos, tem make  com ela aqui.


  Diferente da outra resenha, onde usei fotos com flash e sem flash na sombra, nessa resenha vou usar fotos na sombra e no sol, ambas sem flash, acho que assim consigo expressar melhor o efeito das sombras.
  A Naked é muito boa para dar aquela apagadinha em algum errinho na maquiagem, pelo menos na minha cor super rolou, e pra quando queremos fazer uma make sem parecer que estamos maquiadas, make aqui óh.


  Essa Buck é um marrom totalmente sem brilho maravilhosos para marcar o côncavo em makes para o dia, da uma olhada:


  A Sidecar é muito linda também, tem brilho mas é bem discreta.
  A Buck não tem brilho nenhum, apesar de na foto no sol parecer.
  Tem make com a Halfbaked e é a mesma do link da Naked.


  Gentém, essas cores são maravilhosas!


  A Darkhorse é um marrom diferente e bonito, é meio puxado para o cinza e tem make com ela aqui.
  A Smog é um cobre digníssimo e tem make com ela, é a mesma da Virgin.
   A Toasted é um rosa queimado que fica lindo em makes para o dia, muito verão.


  Essas são as três sombras mais escuras da paleta, e assim como todas as outras cores, são maravilhosas.


  Tem make com a Hustle no mesmo link da make com a Virgin e com a Gunmetal no mesmo link da Naked.
    
  Vi muitas resenhas dizendo que era um problema ter duas sombras iguais nas duas paletas, mas o que acontece é que tem duas sombras com nomes iguais e não significa que são sombras iguais. A sombra com o nome repetido é a Halfbaked:


  A da esquerda é da Naked 1 e da direita da 2. São bem diferentes né? 
  O pincel agora:

  
  Ele é muito bom! É maior, mais 'fofo' e mais grosso que o da Naked 2 , ótimo para fazer maquiagem mais básica, na correria você deposita a sombra com ele e depois da uma esfumadinha com ele também. Só acho que assim como o da 2, poderia ser duplo :).


  As cerdas são artificiais e ele cumpre muito bem a função.

  Agora é a parte mais difícil, fazer a comparação entre as duas, vamos lá.
  A embalagem: Como disse acima, a da 2 é muito mais resistente e bem feita do que a da 1 e o espelho da 2 é muito maior, do tamanho do estojo, então, eu prefiro a da 2.
  O pincel: São pinceis diferentes feitos para fins diferentes, então não faz muito sentido eu comparar, o que eu posso usar para falar desse quesito é mesmo o fato de o da 2 ser duplo e da 1 não, se bem que o esfumador do pincel da Naked 2 ganha meu voto de preferência, ele é muito bom. É, eu prefiro o pincel da Naked 2.
  As sombras: É o mais complicado de falar. Elas são muito diferentes, apesar de não parecer tanto assim. A 1 tem predominância dos marrons mais fortes e tem cores mais escuras. Tem duas sombras mate (a Naked e a Buck), dois chumbos maravilhosos (o Creep, que algumas vezes me faz achar que é um preto metalizado, e o Gunmetal) que merecem a atenção da paleta e a Virgin que é uma cor maravilhosa e muito versátil, que fica linda usada com delineador fininho, muito Diva. 
  A 2 é mais trabalhada nos marrons acinzentados e cores puxadas para o dourado, acho ela mais básica e versátil que a 1, tem cores mais usáveis para o dia a dia, ela conta com 3 sombras opacas (a Foxy, a Tease e a Blackout). O grande diferencial dela a meu ver é a Blackout, que é um preto sem explicação, é a sombra mais preta do universo e a Verve que é um marrom muito puxado para o cinza muito lindo e diferente.
  Escolher entre as duas é muito difícil, você tem que primeiro analisar quais cores você costuma usar mais, a 1 é sem dúvidas para pessoas que gostam de makes mais escuras e com brilho, já a 1 é mais pra quem gosta de coisas mais discretas e tons de dourado, mesmo ela tendo a Blackout acho ela realmente mais básica.
  No mais é a mesma coisa que disse na resenha da Naked 2, elas são de fato muito caras, mas vale a pena. Isso não quer dizer que você tem que ter de qualquer forma, isso quer dizer que depende do seu objetivo e de quanto você pode pagar por maquiagens. Se pintar alguma oportunidade e você de qualquer forma for gastar uma grana comprando sombras, com certeza recomendo uma das Nakeds, mas da pra se virar muuuuito bem com sombras mais baratas, sem nenhuma sombra de dúvidas.

  Divas, pra quem se interessou e quer comprar alguma das duas, eu tenho uma de cada para vender por um preço bem mais em conta, então qualquer coisa entrem em contato comigo pela fanpage (por falar nisso, já curtem? Se não, curte lá!) para falar do preço e se se interessarem, do envio.

  Tem alguma sugestão de produto para experimentar? Fala pra mim que eu amo novidades! =D
  Um super beijo Poison Make-Up!


Bju bju, Jú Vaz Tostes.
  

Pin It now!

6 comentários:

  1. adorei a comparação das paletas :)
    o que dá pra notar é que, ao menos nos quesitos "embalagem" e "pincel", a Urban Decay evoluiu de uma paleta para a outra, viu o que poderia melhorar da Naked 1 e fez na Naked 2: espelho maior, embalagem mais prática, pincel com duas pontas.
    um sonho essas paletas! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! A evolução foi muito clara e pra muito melhor, mandaram muito bem!
      São realmente um sonho! Vale muito a pena!
      =D

      Bju bju!

      Excluir
  2. Gata, onde vc comprou sua naked 1? sinto informar é réplica! por isso vc encontrou diferença entre as halfbaked. Sei disso pq tenho uma réplica comprada como original... BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Edivania!
      A minha foi comprada na Free Shop, acho um pouco difícil ser réplica, acredito eu que a fiscalização seja mais pesada.
      Mas não posso dizer, por que as únicas com que tive contato foram as minhas, hahaha.

      Bju bju1

      Excluir
  3. Juu...... to mega atrasada pra comentar neste post ne?! hahahaha Na verdade eu tava procurando outro post de uma pallete de sombras que vocês postou esses dias (e que eu morri de amores ) e acabei caindo neste post... mas enfim, eu precisava comentar!!! Na black friday deste ano uma amiga minha comprou essa Naked , inclusive chegou essa semana e ela levou para eu ver.... Gente, sério, ela é perfeita!!!!!!!! Eu simplesmente amei as cores... não cheguei a testar mas se forem como parecem, realmente são lindas! Parabéns pelo post Ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, elas são mega fieis ao que a gente vê na pallete... e super pigmentadas.
      Sou fã número 1 de achados baratinhos, mas as Nakeds ganharam todo meu afeto <3.

      Bju bju!

      Excluir

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...