quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Desafio cutícula amiga minha: Resultados.

  Hey Divas!

  Faz uns 4 meses, propus um desafio aqui para vocês, o 'Desafio cutícula, amiga minha', se lembram? Falei de alguns cuidados e produtos, mas o principal era não tirar as cutículas nunca mais, ou seja, algo muito difícil, praticamente impossível. Depois nunca mais toquei no assunto, mas agora acho que está na hora de dar o feedback da minha experiência pra vocês né? Então bora.

  Realmente não é uma coisa fácil deixar o velho hábito de tirar as pobrezinhas das cutículas de lado, mas mais do que nunca posso falar que é fundamental e mais, que é um hábito extremamente desnecessário e agressivo ao nosso corpo. Se você não fica nessa neura de tem que tirar pra ficar bonito, ela não cresce tanto e com o tempo, se você hidrata e tem os cuidados básicos necessários, posso dizer até que ela quase não cresce mais. Mas o problema é que você tem que ver e sentir pra entender o que estou falando, por que é difícil de acreditar, eu mesma não acreditei 100% nessa teoria até ver com meus olhos.
  Tá certo que fui muito romântica no começo do desafio e até um pouco ingênua, mas vamos lá que vou contando o que de fato aconteceu e se tudo foi ou não aplicado ao meu dia a dia.
  Fiz tipo um roteiro no começo, com os produtos que usaria e os cuidados que teria e é claro que não cumpri, não com o rigor que merecia e que eu estava disposta. Nesse post contei minha rotina e os produtos que estava usando, mas isso só funcionou durante a greve da faculdade, quando voltaram as aulas, as coisas mudaram bem e os cuidados foram diminuídos drasticamente. Comecei a não usar os cremes de tratamento, ou por que me esquecia ou por que estava com pressa, a Bepantol então, que usava todos os dias antes de dormir hoje em dia uso no máximo 3 vezes por semana. 



 
  Mas o fato é que, já é muito melhor do que era antes e mesmo não seguindo a risca o que tinha planejado, pelo menos hidrato quando me lembro e isso já é um avanço pra quem não tinha absolutamente nenhum cuidado com as fofas, e mesmo não sendo rigorosa com os cuidados vivo muito bem sem tirar as cutículas, claro que seria melhor se elas vivessem hidratadas o dia todo, mas já acho bem melhor do que cortar as coitadinhas.
  Não tiro mais as cutículas, mas as vezes é preciso tirar o excesso, só o que fica pra cima, não fico cutucando e só tiro quando lasca ou quando acumula muito e isso acontece mais ou menos uma vez por mês.
  Meninas, mesmo que no começo seja difícil e as cutículas fiquem um pouco rebeldes, vale a pena tentar viver sem tirar a cutícula, qualquer dúvida do por que ou das vantagens nisso, dá uma olhadinha nos dois post que coloquei nesse texto, tem tudo explicadinho lá. Meu recado é, vale a pena tentar e os cuidados nem são tantos como parecia no começo, sem contar que quando fazemos a unha, fica outra coisa, muuuuito mais bonito do que quando se tira a cutícula. Se vocês derem uma olhada em como minhas unhas ficavam antes e depois de eu começar com o desafio, dá pra ter uma ideia boa, aqui tem todos os 'De unhas feitas' do blog (do mais recente para o mais antigo) e o primeiro post com o desafio foi o Boreal da Big Universo. E vale também lembrar de que muito mais do que uma questão de beleza, é uma questão de saúde.

  Bora tentar, ou tentar de novo? Se aceitar ou já aceitou e tem alguns resultados, conta pra gente!

  Um super beijo Poison Make-Up!


  Bju bju, Jú Vaz Tostes.

  

Pin It now!

2 comentários:

  1. Oi, tudo bom. Acho super importante não tirar as cutículas, eu não tiro as minhas a 2 anos. Da uma olhada no meu álbum do facebook só com foto das minhas unhas. Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Athaly!
      Pois é, a unha fica outra coisa, muito mais bonita e o mais importante, muito mais saudável!
      Faz uns 5 meses que não tiro e estou adorando o resultado.
      Acho que você se esqueceu de deixar o link do seu facebook! :(
      Deixa aqui nos comentários que fiquei curiosa pra ver! =D

      Bju bju!

      Excluir

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...