quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Decoração: Transformar móvel velho em móvel antigo. Tem jeito?

  Hey Divas!

  Quem acompanha a Fanpage do Poison no facebook, sabe o quanto eu amo decoração, principalmente se o assunto for reaproveitamento e/ou restauração de móveis antigos e 'reciclagem' na decoração, sempre falo que quando eu tiver minha casa quero fazer com minhas mãozitas cada detalhe e com o máximo de coisas reaproveitadas que eu conseguir. Minha pastinha de inspirações de decoração deve ter na boa umas 5000 fotos e de vez em quando fico olhando e tendo mais um monte de ideias... deixa eu sonhar né? Adoro pegar uma coisa velha, estragada e transformar em outra ou mesmo dar uma cara nova a alguma coisa que eu gosto mas já está muito velhinha.
  Sempre que tenho tempo e oportunidade me meto a reformar móveis, mas isso é uma coisa que ocupa muito tempo e por isso, infelizmente quase nunca faço :(.
  E sabendo disso, uma tia minha trouxe um sofazinho super antigo e detonado que ela achou em uma loja de móveis usados pra eu tentar reformá-lo, e claro aceitei a proposta.
  Eu não te foto de como ele estava inicialmente, mas estava muito estragado, tanto que o marceneiro se ofereceu para trocar as madeirinhas quebradas e passar uma base, o negócio estava feio.
  Comecei a mexer nele já nesse ponto:



 
  Umas 40000 vezes melhor do que ele estava, #chatiada por que queria tentar mexer desde o comecinho, maaaas era o que tinha, e como a Facul ainda estava em greve estava louca pra ter algo pra me entreter.
  Eu queria uma coisa diferente, por que pintá-lo ia deixar muito sem gracinha, então resolvi dar uma cara de móvel velho, mas não estragado. Com aquelas lixas de pedreiro deixei ele assim (Não me lembro qual era o número da lixa por que também já fazem mais de 4 meses, dá um desconto né?):


  O coitado ficou parecendo que desceu uma ladeira rolando, e era exatamente isso que eu queria.


  
  Minha tia viu e quase teve um treco tadinha, hahaha!
  Depois escolhi um verniz mais claro e com brilho, na verdade queria um fosco, mas não tinha então teve que ser esse mesmo:


  
  Se não me engano, usei duas camadas de verniz.
 E a gente, não é por que eu que fiz não, mas ficou muito legal, fala sério! Não imaginei que ficaria legal assim.


  Ele não tinha almofada (tinha nem todas as madeirinhas, imagina almofada, hahaha), só uma madeira pra sentar, aí eu levei em um cara que reforma sofás e ele fez esse. Eu queria um tecido vermelho, mas minha tia quis esse (ainda acho que o vermelho ia arrasar, mas esse ficou muito bom também).


  O verniz cobriu direitinho o branco, do jeitinho que eu queria :).


  Se dá trabalho? Demais! Mas vale muito a pena, é aquele negócio que eu sempre falo, uma das melhores coisas do mundo é alguém elogiar alguma coisa e você poder dizer: 'Fui eu que fiz', nada paga.

  E aí Divas, o que acharam? Fala comigo! :)

  Um super beijo Poison Make-Up!


Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

6 comentários:

  1. que lindo adorei,

    espero sua visita no meu blog: http://segredos-deamigas.blogspot.com.br/

    beijos e feliz ano novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!! :)
      Adorei seu blog!
      Feliz ano novo e muito sucesso pra nós!

      Bju bju!

      Excluir
  2. Gente, que menina prendada, adorei a reforma, ficou lindo!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tenho um móvel , desse tipo criado mudo, porem ele é aquela cor marfim e queria transformá-lo em branco. Se eu lixar bem lixado, uma tinra branca para madeira pega? qual a melhor tinta? você poderia me ajudar nessa? rsrs Muito obrigada, amei o blog. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!
      Claro que posso ajudar!
      Eu acredito que se você lixar até sair toda a cor e depois lixar com uma lixa bem fininha para uniformizar a madeira (demora bastante) pra não ficar cheio de ranhuras e depois passar a tinta pega sim. É legal também você envernizar depois pra durar bastante por que como você vai tirar a camada que protege, vai ficar mais susceptível a ataque de insetos. Se você quiser sem o brilho que o verniz normalmente dá, é só escolher um verniz transparente e fosco.

      Espero ter ajudado! :)
      Bju bju!

      Excluir

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...