segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A base de tudo: Dream Matte Mousse, Maybelline.

  Hello divas!

  Acho que a ambição de toda mulher que gosta de maquiagem é encontrar a base perfeita. Quem nunca sonhou com uma pele com a oleosidade controlada na medida, ar de saúde e pele perfeita? E na busca desse milagre em vidrinho, experimentamos todas que estouram no mercado prometendo uma pele de  ryqueza Diva. Maaas na maioria das vezes, a base não fica legal e acabamos deixando num cantinho do armário, dando pra alguém mais próximo ou mesmo usando só para não desperdiçar. Eu sou uma pessoa de pouquíssimas bases e penso muito antes de comprar, vejo resenhas, se possível uso a de alguma amiga/parente para experimentar mas uma coisa que não faço é comprar base no impulso, se tem uma coisa que me deixa com raiva é comprar um produto e não gostar, não sou das que uso o produto a qualquer custo, se eu não gosto, não gosto mesmo, o que faço é deixar guardado por um tempo e depois tentar usar novamente pra ter certeza que determinado produto realmente não rola, vai que as vezes a pele não está boa na época, ou que usei com pressa, ou que vai saber lá por que não gostei, sempre dou uma segunda chance.
  Falei aqui da minha base preferida, a Una da Natura, mas a minha está acabando e no final do ano tomei pouquíssimo sol mas mesmo assim mudou o tom da minha pele e ela está um pouco clara pra mim por agora, entónces resolvi comprar uma que há muito tempo estava querendo experimentar, mas até então não tinha visto necessidade, a base mousse da Maybelline Dream Matte Mousse. Como ela é famosinha, tenho certeza que muitas de vocês usam/já usaram, então sinto que vamos ter uma torca legal de experiências por aqui! :)


  Primeiro a embalagem né? Muito linda e prática, olha o tamanho do potinho na minha mão, tem 18g e se vocês acham que é pouca coisa estão enganadas, por que rende bastante.

  Minha cor, como vocês podem ver é a Nude e pelo visto é a minha cor certinha! =D E acho que Light 4 é o tom, sei lá. O que sei é que tem em uma grande variedade de tons.


  A textura dela é legal, mas confesso que nas primeiras vezes que usei achei um pouco estranho passá-la no rosto, acho que é por que sou muito acostumada com bases líquidas.
  Potinho lindo, textura divertidíssima... mas e a base? É boa?? Me digam vocês:


  Olha só! Digna né? Quase cobriu todas as manchinhas <<atenção especial às minhas olheiras! Elas quase sumiram!>>, mas usei apenas uma camada e sobre isso eu queria falar. No começo achei que ela ficava 'sambando' no meu rosto, que ela não secava por inteiro sabem? Mas na verdade o que acontece é que ela demora bem mais que as normais para secar, então se você for aplicar outra camada, pó facial ou blush (principalmente os líquidos pra não fazer meleca), rola esperar uns 20 minutinhos pra não correr o risco dela 'segurar' os produtos em pó e dar aquela aparência de 'reboco' no rosto.
  Eu achei a relação custo-benefício excelente, paguei na minha R$45,90, mas comprei na Renner por que não fazia ideia de qual seria a cor certa pra mim, então precisava comprar onde tivesse provador, mas se você já sabe a sua cor, dá pra achar mais barato nas lojinhas online.
  Queria fazer algumas comparações entre ela e a Una. Primeiramente queria dizer que entre as duas dá uma briga boa, quanto a durabilidade, acho a das duas ótimas, super dignas, mas a da Una, acho que por ser líquida 'gruda' mais no rosto, então dura mais. A Dream Matte dá um ar de naturalidade maior, ela matifica a pele, mas não deixa totalmente sem brilho. Pra quem gosta de usar iluminador líquido, a aplicação é mais legal quando eu uso a Una, por que a Dream Matte mistura mais com o iluminador e se não tiver cuidado e aplicar rapidinho, vira uma melequinha. Agora o mais difícil, a cobertura. As duas na minha opinião desempenham muito bem o papel e realmente não consigo escolher uma, então considero as duas empatadas nesse quesito.
  Em uma das resenhas mais recentes, perguntei se vocês gostam dessas resenhas comparativas, e obtive poucas respostas, então resolvi fazer uma enquete, vocês me ajudam respondendo? Rapidinho, 2 perguntinhas só.


  E aí Divas, já usaram essa base? Tem alguma outra pra indicar? Se joga nos comentários! :)

  Um super beijo Poison Make-Up!




  Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

4 comentários:

  1. Juh, o blog tá de parabéns e obrigada por fazer a resenha mostrando a base no ROSTO e não somente no dorso da mão aff, algumas blogueiras fazem isso, e quando não consigo experimentar a base ou pó recorro aos blogs pra tentar algo parecido com a minha cor rs, e ajuda muito! Bjuuuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Samara!!
      Obrigada flor!! :)
      Pois é, os blogs acabam sendo uma boa alternativa antes de sair por aí comprando tudo que aparece de novo no mercado!
      =D

      Bju bju!

      Excluir
  2. Oi Ju! Tenho ela e adoro, já usei mais da metade :)
    É muito louca sua textura, parece que realmente não vai rolar no rosto e de repente ela se assenta bacaninha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pê!!
      A textura dela realmente me deixou meio decepcionada a primeira vista, mas depois amei!! :)

      Bju bju!

      Excluir

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...