quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Quando o carnaval chegar: Máscaras de maquiagem!

  Hey Divas!

  Desde o começo do blog eu falo o quando sou apaixonada por carnaval (que por acaso começou perto do carnaval). Ás vezes não é nem tanto pela folguinha das atividades do dia a dia, nem pela bagunça, é mais pelas cores, pela felicidade do povo, pelas lantejoulas, pelo confete, pelos blocos e escolas de samba, pelas makes BAPHÔNICAS, pelo samba, por tudo. Me sinto muito feliz e com muita vontade de participar de tudo, vontade até de sambar #aloka. Quem me conhece deve ter estranhado eu não ter postado nada sobre essa época do ano muito amada, mas eu explico o por que: Tá tudo corrido. Sempre venho aqui e falo que estou muito ocupada e blá blá blá, mas esse ano vai ser um ano atípico por causa da greve do ano passado, o que significa que estou de volta às aulas desde janeiro. Queria MUITO fazer várias makes beeeem carnavalescas aqui no PMU, mas saio de casa todos os dias 7:30 (quando não antes) e volto só às 18:00, não dá pra fazer as makes nesse tempico :(. Mas por favor me entendam, passei por uma crise de "por que faço esse curso mesmo?" e agora estou voltando a me interessar e ter muita vontade de me aprofundar na área, então tenho que dividir meu tempo entre as disciplinas, o blog, a loja e minha pesquisa. 
  Maaaas, se tudo der certo, durante o carnaval vou postar algumas makes que estou afim de fazer, pode ser? Tem o post que fiz o ano passado, não tem muitas maquiagens coloridas, mas tem algumas inspirações, principalmente pra quem é mais básica ou não gosta tanto de makes coloridas, nem no carnaval, aqui o link. Claro que não vou deixar de falar desse assunto que amo tanto, então separei algumas inspirações da minha pastinha e vou dividir com vocês.


 
  Isso mesmo, o post é sobre máscaras de carnaval. O que? Por que máscaras??? Por que eu amo! E meu sonho sempre foi ser convidada para uma festa de máscaras no carnaval, mas nunca fui :(. Acho que não é muito costume desses lados de cá. Mas não são máscaras que você coloca no rosto, vou falar daquelas máscaras que a gente faz no rosto com maquiagem. Bora?

  Primeiro as da Karen. Sou apaixonada pelo blog dela, o MACmaníaca, ela arrasa nas makes.


  Olha que linda! E não é difícil de fazer nem exige muita experiência, o que precisa de mais atenção é só o delineador, mas de boa né? 
  O legal é que você pode fazer a combinação das cores que você quiser! Depois é só colar as lantejoulas ao redor e plim! Nessa ela criou um padrão para pregar as lantejoulas diferentes, mas se você quiser, pode fazer sem um padrão também, de acordo com o que você tiver disponível.


  Mas a minha preferida dela é essa, olha só que arraso! O link do passo a passo tá aqui. Essa exige um pouco mais de habilidade por que o delineador tem mais detalhes. E esse batom que arraso!!


  Muito cara de 'Hera venenosa' não é? Amei também. Essa parece ser mais chatinha de fazer por que ela não tem traço delimitando a máscara (mas nada te impede de fazer na sua) e há um degradê entre os verdes, mas me parece que fora isso é tranquilo, a pálpebra é preenchida com verde-água até a sobrancelha. Embaixo dos cílios inferiores, tem um linha grossa verde mais escuro, que eu acho que é o mesmo verde que ela usou na parte superior da máscara, entre as duas sobrancelhas. Realmente o segredo dessa make é esfumar bastante no encontro das cores, mas não levar o esfumado muito pra dentro da cor, para ter uma separação nítida das cores. As lantejoulas você não precisa colocar exatamente nos mesmos lugares que ela, rola deixar a imaginação flutuar um pouquinho :). Mas se quiser igual a dela, da phyníssimo.


  Essa é bem simples também, mas muito digna. Não tem muito segredo e essas estrelinhas são encontradas facilmente =D.


  Fiquei um pouco em dúvida se eu classificava essa como maquiagem ou como máscara, aí eu decidi que ela fica no meio. Mais complicadinha por causa dos traços precisos e do degradê de roxo que encontra com o dourado. É chatinho fazer duas cores totalmente diferentes se encontrarem sem ficar estranho.


  Essa é mais chatinha também por causa do degradê. Sabe o que eu gostei? Ela escolheu não colocar cor na pálpebra, e isso chamou atenção a essa região e ficou realmente parecendo uma máscara, como se ela tivesse olhando através dos furinhos para os olhos.


  Essa tá aqui só por que eu amei, mas é claro que o nível de experiência e precisão nos traços tem que ser Expert motherfucker por que olha, é muito detalhada. E sim, isso é maquiagem o.O
  Se um dia eu fizesse uma make dessa, não ia ter coragem de tirar, só isso. No mínimo umas 3 horas de trabalho.

  E aí Divas, o que acham de máscaras de carnaval feitas com maquiagem?? Fala comigo Diva! :)

  P.S.: Johnny de carnaval para vocês! 


Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...