sexta-feira, 1 de março de 2013

Aumenta o som: Matanza- Thunder Dope

  Hey Divas!

  Hoje tem nova tag!! Quanta novidade pra uma semana só né? =D
  O formulário que deixei para vocês responderem para eu poder conhecer melhor os leitores do Poison, está ajudando muito e se você ainda não respondeu, tá esperando o que?? Vai lá Diva, é rapidinho! Você me ajuda a conhecer melhor os leitores e pode me dar opiniões sobre o que quer ver por aqui, bora? Aqui o link
  A coluna de filmes que a Vi começou na segunda foi sugestão que recebi no formulário e a que vou começar hoje não é diferente. Bora falar de música? Pra falar a verdade, desde quando comecei com o Poison queria falar sobre música também, mas é complicado por que  música é muito pessoal né? Maaaas como as sugestões vieram de vocês (e não foi só uma pessoa não!) acho que rola. 
  Pra começar, quero falar que sou uma pessoa bem eclética (mais nem tanto assim, não abusa) e que não sou muito inteirada das 'novidades musicais' que aparecem a todo momento, sou um pouco chata com as coisas que eu escuto e assumo que sou um pouco preconceituosa, é bem difícil me fazer escutar uma banda nova, tem que ter perseverança, haha. Tento mudar um pouco isso, mas não sei se vocês vão me entender, mas tem tanta banda nova aparecendo por aí e 'estilos musicais' que fico meio desconfiada, é cada coisa que aparece que às vezes prefiro me manter reclusa  na minha pastinha de música. Viu o que eu falei? Falar de música é delicado, não me levem a mal, é o meu gosto musical, respeito muito o de todos (isso não significa que sou obrigada a escutar, apenas respeito) mas gosto que respeitem o meu também. Enfim, bora pro post.
 Escolhi uma banda que gosto MUITO pra começar a tag. Vocês conhecem Matanza? Tenho pra mim que Matanza é que nem Pequi, ou você ama ou você odeia, não tem meio termo. A música deles é uma mistura de Hardcore, Heavy metal e Country; e ouvi por aí que esse estilo foi intituldado 'Countrycore'.


  A banda começou no Rio de Janeiro em 1996 e no início eles tinham uma referência bem forte do início da carreira de Johnny Cash. Hoje com 17 anos de estrada a banda é bastante conhecida e já tem 7 álbuns.
  Escolhi o Matanza, por que além de ser realmente uma das bandas que mais gosto, eles lançaram CD novo recentemente (final do ano passado) e se chama 'Thunder Dope'. Pra quem  já conhece, é uma boa dose de 26 min em 13 músicas do bom e velho Matanza. Pra quem não conhece, como disse é um estilo bem peculiar.


  Diferentemente dos outros álbuns, o Thunder Dope tem a maioria das músicas em inglês, mas eu particularmente acho muito de boa entender o que o Jimmy fala.
  As músicas:
  1. Goredoom Jamboree.
  2. Matanza em Idaho.
  3. Mulher diabo.
  4. Estrada de ferro Thunder Dope.
  5. Devil Horse.
  6. Dashville Chainsaw Massacre.
  7. My old friend liver.
  8. Country core funeral.
  9. Die Hillbilly.
  10. Alabama Death Tenebris.
  11. Sunday Morning after.
  12. She is evil She is mine.
  13. Pane nos quatro motores.
  Como eu sou muito boazinha e gente boa, vou deixar o link para vocês baixarem aqui. ;)
  Mas pra quem prefere escutar primeiro pra ver como é, tem o álbum inteiro no Youtube aqui.
  É difícil falar de uma música preferida, mas eu acho que é She's Evil but she's mine.



  Os outros CD's são muito bons também. Gente, Matanza me anima MUITO, sempre que estou me arrumando para sair, coloco um Matanza e meu ânimo quadriplica.
  Não vou falar dos outros CD's, por que se não o post fica muito grande, vou apenas citar e colocar as imagens das capas dos CD's, por que eu acho todas muito legais:
  Terror em Dashville (1998):


  Gente, essa é a capa da primeira Demo deles!

  De volta a Tombstone (1999)
  Esse eu não contei como CD's lançados, por que tem apenas 4 músicas e todas foram re-lançadas nos Cd's posteriores.


  Santa Madre Cassino (2002):


  Música para Beber e Brigar (2003):


  To Hell With Johnny Cash (2005):


  A arte do insulto(2006):


  Odiosa Natureza Humana (2011):


  Fui a 2 shows do Matanza, conheci a banda no primeiro e o melhor foi o último. Foi em B.H e com certeza está na lista dos melhores shows que fui na minha vida e dos que saí mais dolorida, sério, meu corpo inteiro doeu uns 4 dias, acho que foi por que eu pulei demais, só acho. Foram quase 2 horas de show e eles tocaram quase todas as músicas (já deu pra perceber que as músicas são curtinhas né?), inclusive, tem 'Fui assim' do show, olha :).

  E aí Divas, o que acharam dessa nova coluna?
  Querem ver coisas novas por aqui? Responde o formulário, vai! :)

  Um super beijo Poison Make-Up!


  Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...