terça-feira, 5 de março de 2013

Cineminha: Gentleman prefer blondes.

  Hey Divas!

  Eu resolvi pegar carona na coluna da Vi e hoje vou falar de um filme.
  Acho que já deu pra perceber o quanto gosto da Marilyn né? Ela realmente é minha Diva. Mas e os filmes dela, quem já viu? Morro de rir com a maioria dos filmes que ela participa.
  O que mais me chama atenção é o quanto as coisas eram realmente diferentes antes, pessoas mais velhas sempre falam que tudo era muito diferente, que antigamente as coisas não eram assim e blá blá blá, mas assistir filmes antigos é quase como fazer uma viagem no tempo, é como se você pudesse viver naquele tempo, e pra mim que sou uma apaixonada pelo 'antigo' é muitíssimo interessante e me deixa muito feliz e com uma vontade louca de realmente ter nascido naquele tempo.
  
  O filme de hoje é: 'Gentleman prefer blondes', ou em português, 'Os homens preferem as loiras'.


  Como eu falei acima, tudo era diferente, inclusive o conceito de 'sensualizar' e acho que isso deixa o filme ainda mais engraçado, por que o que elas faziam pra chamar atenção não é quase nada perto do que acontece hoje.


  É um filme de 1953 que traz a história de duas dançarinas  super amigas e extremamente diferentes. Lorelei, que foi interpretada por Marilyn, era #aloka dos diamantes, apenas a menção dessa palavra já deixava a sensual e cobiçada loira eufórica e alerta, ela passa boa parte do filme a procura de alguém 'a altura' para namorar sua amiga e como era de se esperar pelo título faz o papel da 'loira burra' com todos os estereótipos que tem direito. 


  Dorothy, que foi interpretada por Jane Russell, ao contrário da amiga não se importava nem um pouco com dinheiro e sua missão era encontrar 'Bonitões' e não estava nem aí se eles tinham dinheiro ou não.

  
  A pedido de Gus, noivo de Lorelei, as duas pegam um cruzeiro para Paris, mas mal sabem elas que estão sendo vigiadas a pedido do milionário pai Gus que é totalmente contra a união e acha que ela só quer saber do dinheiro da família. Nesse cruzeiro Lorelei conhece o dono de uma mina de diamantes, então vocês já fazem ideia do que ela apronta por lá né?


  Elas acabam dando um jeitinho em tudo e a viagem acaba sendo muito divertida, Lorelei arruma muitas confusões e Dorothy arruma um marido.


  Essa foi uma das tentativas de Lorelei arrumar um 'bom partido' para Dorothy, hahaha!

  O filme veio de um romance americano escrito por Anita Loos e dizem que há uma versão muda gravada em 1928, mas como ninguém sabe do paradeiro dos exemplares, é considerada perdida.
  Diferentemente do que parece, Marilyn ganhou cerca de 5 vezes menos que Jane para participar do filme, mesmo Lorelei parecendo ser o personagem principal.

  Uma coisa é fato, se você não gosta de filmes antigos, realmente não rola assistir, hoje em dia com todos esses recursos tecnológicos e filmes com todos os efeitos especiais possíveis (e impossíveis, na minha opinião) é muito difícil quem goste de assistir filmes com uma montagem tosca de paisagem atrás quando estão no cruzeiro, mas vale sempre lembrar que foi daí que todos esses efeitos surgiram. Gosto de praticamente todas as categorias de filmes, só não assisto de jeito nenhum terror e suspense daqueles desespero motherfucker, mas isso não quer dizer que os antigos tem que ser esquecidos, né?
  Uma coisa que não pude deixar de notar foi nos vestidos das duas. Geeeente, muita coisa linda e posso falar? A maioria dá pra usar fácil hoje em dia, é aquele negócio né, a moda vai mas sempre volta e os filmes antigos são prova disso.
  Recomendo muito esse filme, quase uma hora e meia de muitas gargalhadas garantidas.

  E aí Divas, tem alguma indicação? Fala comigo, vai! =D

  Um super beijo Poison Make-Up!


Bju bju Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

4 comentários:

  1. Esse filme é tudo de bom, mesmo sendo bem antigo, é muito divertido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!
      Muitíssimo!! É um dos mais engraçados que a Marilyn já fez! =D
      Bju bju!

      Excluir
  2. Quero ver!!!!! Procuréi filmes da loira mais nao achei :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta!
      É muito engraçado, ela é ótima!
      Já procurou no torrent? :)

      Bju bju!

      Excluir

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...