domingo, 28 de abril de 2013

1 batom, 3 possibilidades- Vários acabamentos com o mesmo batom.

  Hey Divas!

  Sabe aquela dica que é extremamente simples, mas muito funcional? Bora comigo saber de um 'truque' para conseguir vários acabamentos com o mesmo batom.
  Todo mundo tem aquele batom 'preferido da vida inteira', e aposto que já pensaram: "Pô, que pena que meu batom amor eterno não fica bem nessa make/look". Pode ser pela cor não rolar ou por ser muito escuro, se o problema for a segunda opção, eu tenho a solução! =D
 É o seguinte, nada muito elaborado e totalmente sem lambança, a dica é: Lip balm e Bepantol. Como? Rá! É só fazer uma 'base' para o batom de acordo com o acabamento desejado. Essa 'base' tem a função de deixar a cor mais suave, além de hidratar o bocón para o batom. Dá uma olhada na diferença:
batom, acabamentos, bepantol, lip balm


  Funciona assim, se você quer o batom sem brilho, um pouco mais matte, é só escolher um lip balm que não fique brilhante nos lábios, eu escolhi o da Blistex que a Anie falou aqui, ele não deixa os lábios nada brilhosos e são maravilhosos! Agora se você quer que seu batom fique com acabamento mais cremoso e com um gloss extra, vai de bepantol mesmo amigue! Claro que você passa muito pouco né, então não tem perigo de ficar com gosto de Bepantol na boca ;). Óh só quanto eu costumo passar:
bepantol, lábios, batom, acabamento
    Beeem pouquinho mesmo.
    Depois de ter aplicado a 'base' é só passar o batom e tcharam!
batom, acabamentos, bepantol, lip balm
  O batom que usei foi o Vermelho 51 da Natura Una, ele é um vermelhão lindo matte e quando quero a cor mais suave apelo pra esse truque (clica nas fotos que elas aumentam!). 
  Claro que você pode substituir o Bepantol por qualquer Lip balm que deixe os lábios brilhantes, eu gosto do Bepantol por que ele é mais fluido do que os Lip balms brilhosinhos que conheço, e na minha opinião o acabamento fica mais bonito e menos melequento.
  O Lip Balm da Blistex deixa o batom até mais matte do que  se usado sozinho :). Se você quiser usar tanto o Bepantol quando o Lip Balm só para hidratar os lábios antes mas continua querendo a cor intensa do batom, é só passar várias camadas do batom por cima que funciona também.
  Ah! Assim como eu quando vi que esse truquinho rolava, vocês devem estar se perguntando: "Nó, mas eu vou ter que levar essa embalagem de Bepantol pra cima e pra baixo na bolsa?" Não Diva, sabe aquela embalagem de sombra  unitária ou de lip balm vazia que fecha rosqueando a tampa? Então, coloca um pouquinho de Bepantol nela e deixa na bolsa!

  E aí Divas, o que acham de conseguir vários acabamentos com o mesmo batom? Fala comigo gata! ^^
Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...