terça-feira, 14 de maio de 2013

Inverno: Como deixar suas peças de lã novinhas?

  Hey Divas!

  A primeira coisa que vem na minha cabeça quando penso no inverno são os looks quentinhos e cheios de estilo, não dá pra negar que é a estação mais 'arrumadinha' e elegante, ainda mais aqui no Brasil onde não temos baixíssimas temperaturas Game of thrones style. E consequentemente quando penso nesses looks, penso em peças feitas de lã, ai que delícia! Tudo quentinho, confortável, uma lindeza. Até que aparecem as primeiras bolinhas, e mais rápido do que uma população de bactérias pode se reproduzir do que você pode imaginar elas estão em toda parte e a sua peça que era linda fica feia e com aspecto de roupa velha. Como proceder? Como deixar suas peças de lã novinhas? Fim de relacionamento entre você e sua ex-peça favorita? Para a maioria das pessoas sim, mas para você que acompanha o Poison e é uma consumidora consciente além de ter uma relação de amor com cada pecinha do seu guarda-roupa não, tenho a solução para você! Yeaaaaah!
  É o seguinte manolada, para essa tarefa semi-impossível você vai precisar de duas coisas dificílimas de serem encontradas, mas vai valer a pena seu sacrifício.
Materiais para deixar sua peça de lã nova
  Que? É só isso mesmo galere, assusta não e presta atenção na dica para a vida.

Blusa d elã velha cheia de bolinhas
  Uma historinha para contextualizar: Essa era a minha blusa e ela estava triste por que estava abandonada no meu armário a muito tempo (pode parar de rir da minha montagem master profissional). Um dia já foi minha blusa favorita e acho que ela sentia muita falta disso. Por que ela estava abandonada? Por que eu sou muito máaaa, máaaaaa... tipo o Mau sabem? Mentira, sejamos verdadeiros, ela estava abandonada por que tinha mais bolinha nela do que a população da China. Aí o que eu fiz? Transformei uma blusa triste em uma blusa feliz assim:
Primeiro passo: passe o aparelho de barbear em toda a blusa
  O primeiro passo é raspar a blusa TODA com um aparelho de barbear. Não se engane, isso demora MUITO tempo, nessa eu demorei umas 4 horas (sem brincadeira).
  Olha quanta bolinha demoníaca indecente.
Blusa cheia de bolinhas
  Você, querido leitor, deve estar se perguntando por que eu não usei uma daquelas maquininhas que tiram bolinhas e a resposta é simples: Por que eu não tinha. Na minha casa até teve uma, mas a pilha enferrujou nela e parou de funcionar.  Entónces esse é um método para momentos de necessidade e desespero, quando você quer usar sua blusa de lã mais não tem uma maquininha. Outra verdade: A maquininha não tira tanta bolinha quanto esse método arcaico rudimentar.
Metade 'nova' e metade cheia de bolinhas
  Já dá pra perceber a diferença né? E olha que ainda tem o último passo.
Segundo passo: Retirar o resto com fita adesiva
  Quando seu braço estiver quase caindo de dor terminar você vai 'depilar' o resto das bolinhas, algumas ainda estarão grudadas, mas o que mais se tira nesse passo são aquelas que já desgrudaram mas ainda estão na roupa (e é um saco tirar essas porcarias).
  E antes de mostrar o antes e o depois, dá uma olhada no quanto foi tirado da blusa:
Bolinhas retiradas
  Bastante coisa né? E tudo isso estava camuflando o glamour da sua peça.
Antes e depois da blusa
  Olha só a diferença, a peça fica realmente com outra cara, parece que acabei de comprar. Não vou colocar carinhas por que realmente ficou muito tosco, foi mal aê.
  A, uma coisa importante, se puxar algum fio não vá bancar a esperta e cortar a pobre da linha, por favor puxe com uma agulha de crochet. Demora, mas vale a pena.
  Agora seu inverno está salvo e você pode usar suas roupas de lã sem medo de ser feliz :).
  
  E aí Diva, já conhecia o truque? Tem algum pra contar pra gente? Fala aê vai! :)
Um super beijo Poison Make-Up!
Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

2 comentários:

  1. adorei as dicas! Minha mãe sempre usa a técnica da gillete, vou ensinar a da fita pra acabamento, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lays!
      Dá um super acabamento, fica mara! :)

      Bju bju!

      Excluir

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...