segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cineminha: As aventuras de Pi.

  Hey Divas!

  Bora com dica de filme? Hoje tem mais um dos que concorreram a alguma (ou algumas) categoria(s) do Oscar. Tenho certeza que vocês já ouviram falar de 'Life of Pi', ou em português 'As aventuras de Pi'. 
  Se eu pudesse, assistia no mínimo uns 2 filmes por dia, mas como infelizmente não vivo o tempo todo no meu mundo perfeito onde tenho tempo para fazer só e tudo o que gosto, acabo vendo no máximo um filme por semana :(. Por isso, os filmes que aparecem por aqui são meio desatualizados, maaas, o bom é que se você não viu, pode saber o que achei e se você já viu, podemos trocar interpretações, que principalmente nesse filme com certeza devem ter muitas.
As aventuras de Pi- poster
  Acho que vale falar que esse filme rende muitas interpretações, todo mundo que conversei me deu uma nova perspectiva e ressaltou algo diferente.


  É um filme baseado no livro de Yann Matel (2001) que tem o mesmo nome do filme e que foi inspirado em um livro brasileiro 'Max e os felinos' de Moacyr Scliar. 
   Pi (Suraj Sharma e Irrfan Khan depois que fica adulto) e o irmão Ravi cresceram na Índia (Pondicherry) onde o pai durante muito tempo foi dono de um Zoológico. Mas após a prefeitura retirar o incentivo tiveram que deixar tudo pra trás e se mudar para o Canadá onde venderiam os animais.
  Partiram num cargueiro japonês que não chegou a terminar a viagem por que afundou numa violenta tempestade. Pi sobreviveu e teve que dividir o bote com um orangotango, uma zebra, uma hiena e um tigre de bengala, o Richard Parker. Nunca gostei de hienas sabe, desde o Rei Leão, agora gosto menos ainda. 
As aventuras de Pi- animais no bote
  É nesse bote que se passa praticamente todo o filme, mas não pense você que é monótono e sem graça por se passar em um bote a deriva no oceano, muito pelo contrário, acontece até coisa demais para um simples bote e algumas cenas são maravilhosas.
As aventuras de Pi- cenários
  O mais curioso do filme é o finalzinho, os últimos 10 minutos são responsáveis por fazer uma reviravolta no que você tinha entendido, e o mais importante, é o que faz cada um entender e acreditar em uma verdade e tirar suas conclusões. Como disse no início, é muito interessante como cada pessoa correlaciona os fatos que aconteceram durante o filme todo para poder montar a 'história que vai acreditar'. Cada um presta atenção em diferentes detalhes, que no fim fazem toda a diferença para as diferentes interpretações, na boa que esse é o filme com maior número de entendimentos possíveis que eu já vi. Ouvi uma coisa bem interessante de um amigo meu, que dependendo do que você entende dá pra saber se você é mais cético ou mais fantasioso, muito interessante essa análise, mas não posso ficar aqui desdobrando e dando com a 'língua nos dentes' por que se não quem ainda não viu vai querer me matar, mas juro que estou me roendo de vontade.
As aventuras de Pi- suricatos
  O filme é estadunidense e foi lançado em 21 de novembro de 2012. Recebeu 11 indicações ao Oscar e ganhou 4: Melhor diretor (Ang Lee), Melhor trilha sonora, Melhor fotografia e Melhores efeitos especiais.
  Só no Brasil, estima-se que cerca de 2233194 ingressos foram vendidos.
  Sabem o Richard Parker, o tigre? Em nenhum dos momentos que ele aparece no barco com Pi é um tigre de verdade (Suraj Sharma agradece), ele foi criado com tecnologia CGI, e o tigre verdadeiro só aparece quando é filmado sozinho, como quando ele nada no oceano.
As aventuras de Pi- Richard Parker
  Temo pelo dia que nem de atores de verdade o cinema vai precisar mais.

  Gostei muito do filme e sem dúvidas recomendo, mereceu cada estatueta conquistada. Ele superou e muito minhas expectativas, é simplesmente fantástico. Sem contar no quanto é gostoso escutar e discutir as diferentes versões que surgem com as várias interpretações, ele é daqueles filmes que você fala durante um mês com quem aparecer na sua frente pra saber o que entendeu.
As aventuras de Pi- Pi Patel
  Quem ficou levemente interessado, bora assistir o trailer:

  E pra quem ficou fortemente interessado, aqui tem o link para baixar o filme ^^.

  E aí Divas, já viram esse filme? Tem algum pra indicar? Fala comigo vai! 
Um super beijo Poison Make-Up!
Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...