quinta-feira, 2 de maio de 2013

Cineminha: Les Misérables.

  Hey Divas!

  Vamos de dica de filme para o fds? Com certeza vocês ouviram falar do musical 'Les Misérables' (Os Miseráveis). Se não, vem saber no Poison!
oscar 2013, les miserables, anne hathaway, hugh jackman, russell crowe
  Gosto sempre de lembrar que eu não entendo nada do assunto, sou a mais pura e simples apreciadora. Adoro ver filmes nas horas vagas e claro, amo dar minha opinião sobre o assunto e poder indicar bons filmes. Entónces, o que coloco nos posts sobre filmes nada mais é que minha opinião amadora e cru. Bora lá.






  Les Misérables é uma adaptação de uma das principais obras do francês Victor Hugo e já houveram diversas versões do drama. A história se passa na França, 35 anos após a revolução Francesa entre duas grandes batalhas, a batalha de Waterloo e os motins de junho de 1832 e conta a história de Jean Valjean, um homem que foi condenado a 19 anos de trabalho e que depois disso após conseguir condicional perpétua, resolve fugir e no seu caminho aparece um bondoso padre que é responsável por toda a reviravolta que acontece na vida do pobre Jean Valjean.
  Cenas fortes e emocionantes entrelaçando a vida de Jean e outros personagens conseguem transmitir toda a miséria e injustiça de um país corrupto governado pela burguesia imunda do século XIX. 
  Um dos personagens mais interessantes, na minha opinião, é o antagonista inspetor Javert (interpretado por Russell Crowe). Nele se personifica todo o idealismo deturpado do pós-revolução. Um homem que vive atrás do 'correto' e que dedica sua vida para isso se vê indo contra seus princípios morais e tudo que aprendeu e sempre aplicou depois de cair em um dilema profundo. É bem interessante  a percepção de que todos os atos desse personagem eram regidos pela crença nas leis da época, ele não era mal, apenas acreditava no que aplicava.
oscar 2013, les miserables, anne hathaway, hugh jackman, russell crowe


  O filme conseguiu Oscar de:
  • Melhor atriz coadjuvante com Anne Hathaway.
  • Melhor maquiagem e cabelo.
  • Melhor Mixagem de som.
oscar 2013, les miserables, anne hathaway, hugh jackman, russell crowe
  Sinceramente, não sei nem o que comentar sobre o filme, todo o trabalho para tentar passar a miséria, dor e sofrimento das pessoas da época é algo maravilhoso, consegue tocar o telespectador de uma forma extremamente comovente e marcante.
  Como falei no início, é um musical, então quem não gosta de musicais possivelmente não gostará do filme. Li uma crítica do filme dizendo que tem muita cantaria. Mas pera, queria o que né? Pfvr, é um musical, queria que tivesse o que minha gente?
  Vi com o Namorado e ele não é muito fã de musicais, mas mesmo assim disse que gostou. Já eu sou suspeita por que adoro musicais e quando era pequena decorava as músicas  que tinham no meio dos desenhos da Disney só pra poder assistir, cantar e me sentir no filme, aloka,sei lá, acho lindo ver um ator ou atriz que admiramos cantando, passo a admirar muito mais. Sem contar que transmite outra tipo de emoção, acho mais intenso. 
oscar 2013, les miserables, anne hathaway, hugh jackman, russell crowe
  O elenco inteiro foi maravilhosamente escolhido, todos muito intensos e envolvidos de uma maneira indescritível no enredo, mas ver o Wolverine Hugh Jackmam (Jean Valjean) e a Anne Hathaway (Fantine) dando um show de interpretação e ainda por cima cantando dessa forma foi demais, realmente artistas completos. 
oscar 2013, les miserables, anne hathaway, hugh jackman, russell crowe
  A Anne mereceu cada milímetro daquela estatueta.
oscar 2013, les miserables, anne hathaway, hugh jackman, russell crowe
  Pra quem gosta de drama e de musicais 'Les Misérables' é um prato cheio e recomendo muito! ^^
  Outro personagem que gostaria de destacar aqui é o Gavroche. 
  Muito, mas muito talentoso esse Daniel Huttlestone.

  Vou deixar o trailer pra quem se interessar ficar ainda mais interessado, duvido que vendo o trailer não dê muita vontade de assistir... :)

  E vou deixar também o show, literalmente, que o elenco do filme deu na cerimônia do Oscar. Eu SEMPRE arrepio vendo este vídeo.


  E aí Divas, já viram o filme? Tem algum para indicar? Fala comigo! :)
Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...