segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ilumina aê!

  Hey Divas!

  Hoje tem mais um dos posts da minha coluna n'O Bufão Online (que aproveito pra pedir desculpas para o Marcel por que a coluna que era semanal tá quase bimestral. Juro que tento mandar algo essa semana). Esse foi meu primeiro post para O 'Ahazando', e quem quiser conhecer melhor o blog super recomendo. Curte a fanpage pra ficar por dentro das novidades!
  Pois bem, como já expliquei aqui, a postagem é fiel a que é postada n'O Bufão, então a forma como monto o texto é um pouco diferente. Quem quiser ler a postagem original é só seguir esse link. Bora?

Postado n'O Bufão Online em 30/11/2012.

  E aí meninas e meninos, beleza?

  Sou a nova colunista d'O Bufão e aqui no 'Ahazando' toda sexta vamos falar de moda, maquiagens e afins. Mas o papo aqui não vai ser só para mulheres não! Pretendo tratar também do universo de beleza masculino (e sim, ele existe!).
  Alguns devem me conhecer do meu blog, o Poison Make-Up onde escrevo há quase um ano, mas pra quem não me conhece me chamo Júlia Vaz Tostes e sou apaixonada em maquiagem, amante da moda, viciada em Guitar Hero, defensora dos animais, aspirante a Engenheira Florestal  e uma pessoa cheia de sonhos e desejos... Tá bom né? Com o tempo vocês vão me conhecendo melhor.

  Vale ressaltar que: Adoro comentários, ideias novas, sugestões e qualquer outra coisa que for melhorar a coluna, acho a participação dos leitores de fundamental importância no crescimento de qualquer veículo de informação, sem contar que nossa relação fica muito mais agradável e estreita.

  Entónces, vamos começar? Como primeiro assunto escolhi os iluminadores que são um artigo que tem ganhado muita força e cada vez mais adeptas nos últimos tempos.
  Apesar de extremamente fácil de usar, ele causa inúmeras dúvidas e faz com que a maioria das mulheres ainda tenham medo de usá-lo. Por que será?
  A pele iluminada é um conceito bem novo, saímos de peles totalmente sem viço, completamente mate, para peles brilhantes e com um ar cada vez mais natural com uma fase de transição bem pequena, foi mesmo um choque. Um dia você acordou 'tacando' pó no rosto com vontade e no outro, passando bases com aspecto natural e iluminadas. Não tem como não assustar e não ficar desconfiado né? Ainda mais mineiro... O fato é que há pessoas que ainda abominam e até torcem o nariz para esse item, tão amado por mim e por muitas outras mulheres, dizem que fica parecendo que estamos suadas e com aspecto de 'falta de banho'. Eu discordo de todas as formas possíveis.















  Pele totalmente matificada foi um conceito Europeu que trouxeram pra cá e nos fizeram engolir. Vê se pode um trem (mineirês mode on minha gente!) desse, a gente aqui no Brasil, quase fazendo fronteira com o inferno de tão quente que é em alguns lugares, querendo pele sequinha e com zero de brilho? Não dá né colegue! Tem que ter aquele brilhinho natural, aquele viço, aquele ar de saúde, por que se não, não dá pra enganar, ficamos com cara de 'acordei 3 horas mais cedo só pra fazer a máscara'. Brincadeiras a parte, acho que esse item (mara!) traz facilidade e mais identidade para nossa maquiagem.
  Tem que ser dito que isso é uma coisa pessoal, ou você gosta ou não, é gosto, não tem jeito. E se você não gosta, não tem que começar a gostar só por que todo mundo usa.

  E agora Júlia,  qual tipo é mais indicado para cada tipo de pele, quando se deve usar, como usar? Bora que eu explico tim tim por tim tim.
  Não tem produto específico para cada tipo de pele, mas pessoas com peles muito oleosas devem optar por iluminadores em pó, por que duram mais na pele, mas isso não significa que você, gata com pele oleosa, não possa se jogar nos cremosos e líquidos, claro que pode, mas prefira usar esses tipos quando for sair a noite e quando for ficar menos tempo maquiada, se o objetivo foi maquiagem para aguentar o batidão do dia a dia, festas de casamento, formatura ou outras festas onde se deseja dançar mas não perder o ar de Diva, se tiver como, opte pelos em pó.
  Quando se deve usar? Sempre! Não precisa ter medo, pode usar de dia, a noite, a tarde, de madrugada, quando você quiser, só não pode exagerar. Com as dicas que vou passar agora, não tem erro, da uma olhada:
  Onde devo evitar a aplicação? Em locais onde geralmente há acúmulo de sebo como testa e nariz. Locais com poros dilatados como o seio da face também devem ser evitados, pois iluminar esses locais, só vai evidenciar ainda mais os poros.
  Nessa imagem, eles destacam a aplicação no nariz, mas se você suar, com o tempo, o iluminador vai se misturar ao sebo e a pele vai ficar mais brilhante e com aparência de suada. Eu gosto de aplicar apenas na pontinha do nariz, fica mais natural. Outro lugar onde acho super digno o uso do iluminador é no canto interno dos olhos, ilumina bastante o olhar (descabela não que as três primeiras fotos abaixo tem o cantinho iluminado para vocês verem como é).
  A imagem é auto explicativa, então não vou falar o por que de aplicar em determinado local.
  Mas Jú, eu não tenho iluminador! Chora não amigue, se você tiver uma sombra clarinha e iluminada e o mais importante, QUE NÃO SEJA MUITO PIGMENTADA, ela serve como iluminador, mas por favor não use sombras brancas, não fica legal, sério. A maioria dos estojos maiores tem algumas sombras creme, pastel, ou até mesmo com uma lembrança douradinha que servem satisfatoriamente como iluminador, mas bom senso ok?

  Agora, marca, textura, cor, isso fica a seu critério e é só experimentando mesmo pra saber qual se adequa melhor a suas necessidades e gostos.
  Eu sempre me jogo sem medo de ser feliz nos iluminadoras menines, e vocês, o que acham? Ele faz ou não parte dos seus itens de maquiagem?
  Enquanto decidem se amam ou odeiam, vou deixar umas inspirações de makes iluminadas, algumas mais, outras menos.
  Espero que tenham gostado do meu primeiro post como colunista d'O Bufão, e até a próxima sexta, maaaas enquanto isso, quero ver todo mundo AHAZANDO por aí! ;)

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...