terça-feira, 21 de maio de 2013

Jaqueta que virou colete: Customização de roupa 'velha'.

  Hey Divas!

  Vocês já sabem o quando eu amo customizar coisas né? Olho alguma roupa 'velha' e enxergo uma peça com grande potencial de mudança e diferencial. Já falei também que é de família acumular coisas pelos anos, a galera lá de casa gosta muito de guardar qualquer tipo de coisa e numa das minhas 'andanças' pelo armário da mamãe achei uma jaqueta que juro ter torcido o nariz, mas não sei por que guardei. E isso não fazem alguns meses, fazem bons anos, desde novinha tinha síndrome de 'Vaz Tostes'. E no meu armário essa jaquetinha ficou desde quando ela ainda nem me servia. Até o ano passado, que foi quando comecei a mexer nela mais ou menos nessa época do ano, então posso dizer que essa customização durou 1 ano. Mas é super fácil, demorou por que sou enroladinha mesmo. E assim minha jaqueta virou colete. Quer ver como ela ficou? Então bora!



  Até que vendo assim ela era gente boa, mas é tão antiga que as costas eram muito largas pra poder colocar ombreira (eita!) e ficava muito bizarro, aí eu tirei as mangas com uma tesourinha com a pontinha bem fininha, por que eu não cortei, eu descosturei.
  Mas eu não deixei ela assim, por que  tava horrível virada pra dentro. Droga, o que fazer agora? Ia ficar a vida desfiando. Então tive a brilhante ideia de lavá-la na máquina de lavar e dá uma olhada como ficou, detonada até demais. Mas antes assim do que como tava antes, aí cortei o desfiado exagerado :).
  Depois que ele tava pronto experimentei e vi que a manga tava indo além do meu ombro e não tava legal, então pedi para a sogritcha fazer uma costura e ficou muito melhor do que eu tava imaginando.
  Pra ficar mais legalzinho desfiei várias partes da jaqueta com uma lixa dessas de madeira mesmo. O negócio nesse passo é fé. Parece que o negócio nunca vai desfiar, mas quando você está quase se cansando da brincadeira começa a ficar legal, só tem que tomar cuidado pra não desfiar muito e ficar furado e não desfiado.
  Desfiei as costas também, mas só em cima.
  Como demora muito a 'desfiança' você acaba se esquecendo e ralando também a parte de baixo, então rola de colocar uma proteção, qualquer pedaço de papel rola demais ;).
  Como tenho certeza que tenho leitores muito observadores, sei que vocês viram que parece ter desfiado a gola demais, e realmente foi mesmo, mas eu tenho motivos, mas é o próximo passo. Claro que não deixei a golca toda aberta, olha o que fiz. Costurei (eu não, a sogritcha) em volta pra não desgastar mais ainda :).
    Agora vem o passo final, os spikes na gola e as tachinhas.
  E eis o motivo de ter arrombado desfiado demais a gola, se não tivesse feito esse buraco não teria conseguido colocar os spikes, por que as garrinhas dos spikes eram muito curtas e não atravessaram as duas camadas, então tive que colocar, enfiar a mão no buraco da gola e fechar as garrinhas na primeira camada.
  Olha como ficou legal, coloquei os spikes na gola e tachinhas  nas costas (douradas e pratas numa sequência) e nos bolsos (douradas). Olha no corpo:
  Ficou legal né? Eu adorei! Rola demais customizar roupas 'velhas' gente, é só colocar a imaginação pra funcionar :).
  O que acharam do meu colete? Tem alguma dica/inspiração pra dividir com a gente? Então fala comigo! ^^
Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

2 comentários:

  1. Que lindo Jú! Tenho uma jaquetinha beem antiga também, que era verde e eu tingi de preta...
    Só que ao batê-la à máquina, ela rasgou no cotovelo... Então, eu cortei pedaços redondos de couro e costurei nos cotovelos. Também ficou bem legal! O próximo passo é só colocar os spikes!
    Adorei sua dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nauana! =D
      Mandou muito bem! Sabe que minha mãe tem uma que é cheia de pedaços de couro? Cotovelo, barra, punho, mas não foi customização não, veio assim mesmo. Mas essa é mais antiga que a que eu customizei, então pensa na idade da peça! Kkkk!
      A manga dela fica curta pra mim :(

      Quando terminar, tira foto e manda pro Poison que posto aqui, amo inspirações! =D

      Bju bju!

      Excluir

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...