quarta-feira, 5 de junho de 2013

Como eu lavo meus pincéis de maquiagem

  Hey Divas!

  As provas chegam e os posts se tornam escassos, infelizmente não tem como mudar, é assim e vou ter que me conformar, então me ajudem ok? Bora com o assunto de hoje. Como vocês costumam lavar seus pincéis de maquiagem? Ao contrário do que muita gente pensa, lavar os pincéis é de extrema importância, tanto para profissionais quanto para amadores como muitas de nós. Então bora ver como eu lavo meus pincéis de maquiagem.
  Esses dias estava arrumando meus pincéis lavados e uma tia minha me perguntou: 'Você compra shampoo só para lavar pincéis?'. Então percebi que isso não é óbvio para todos como é pra mim, então antes de falar como lavo meus pincéis, vou dar uma breve introdução do por que lavar e por que é tão importante (quem não quiser ler a introdução é só pular para a primeira imagem).
  É engraçado como somos capazes de pagar caríssimo em bases e maquiagens em geral e desprezamos os coitados dos pincéis, tá certo que como já disse aqui não sou aloka dos pincéis e gosto muito de fazer o que dá com as mãos, mas isso não significa que eles não são importantes e que não merecem cuidado. Acho que vale muito a pena pagar por qualidade e não por marca, mas não significa que só compro pincéis baratos, se for necessário acho um dinheiro muito bem investido, temos que nos focar mais no custo x benefício e não apenas no custo isolado. Como para um pintor os pincéis são essenciais para um bom acabamento, na maquiagem também não é diferente, afinal também é uma arte e necessita de 'materiais de qualidade'.
  Então se são tão importantes e o custo x benefício é o que importa, devemos mantê-los sempre limpos e em condições de uso para que possamo usar por mais tempo e o dinheiro investido 'renda mais'. Além de ser óbvio que deixá-los limpos aumenta a durabilidade, a maquiagem feita com pincéis em boas condições fica muito melhor e as cores mais fiéis por que não se misturam com as que foram usadas em maquiagens anteriores.
  Falação introdução feita, bora ver como lavo meus pincéis.
Pincéis e shampoo Johnson's baby


  Você vai precisar de:
  • Shampoo neutro, eu uso (e acredito que a maioria de vocês também devem usar) esse da Johnson's Baby que é muito bom e o cheirinho é ótimo.
  • Uma vasilha de plástico com água MORNA (não é quente, ok?).
  • Pincéis (dã!).
  Entónces depois dos materiais, vamos ver como eu faço:
Como eu lavo meus pincéis
  1. Primeiro eu mergulho APENAS as cerdas na água quente e deixo por alguns segundos (de 15 a 20 mais ou menos). Nunca molhe o cabo do pincel, principalmente se ele for de madeira.
  2. Depois coloco uma gotinha do shampoo (pouco por que rende bastante) na palma da mão.
  3. Faço movimentos circulares com as cerdas na palma da mão com o shampoo.
  4. E por último enxáguo com água fria.
  Se o pincel estiver muito sujo ou o produto for muito difícil de tirar como delineadores, repito novamente o processo.
  Acabou? Nãããão! Calma gata, por que a parte mais importante é a secagem.
Secando os pincéis
  A medida que vou terminando de lavar cada pincel coloco as cerdas em cima de uma toalha para escorrer um pouco da água e o peso da água nas cerdas não deformar o pincel. Deixo uma meia hora escorrendo na toalha.
Pincéis de maquiagem
    Por último coloco em alguma superfície com as cerdas para fora para que o ar corra entre as cerdas e deixe tudo bem sequinho.
Hadouken
  Esse é o Hadouken (eu chamo de Hadou), ele é meu gatinho e estava dando sopa pedindo pra me ajudar =^.^=. Ele não é lindo? ^^

  Como disse, esse shampoo da Johnson's Baby é ótimo e o precinho melhor ainda, paguei R$7,90 no meu vidrinho com 200 ml. Uso ele também para retirar a maquiagem quando a make é muito pesada, retiro primeiro com demaquilante e depois lavo meu rosto com ele, sai quase toda a maquiagem. Ó que junto com o post rolou uma resenha e um truquinho. :)
  A Quem disse Berenice? tem um produtinho esperto que é uma mão na roda para a limpeza dos pincéis quando estamos com pressa, e aqui tem o link com a resenha.
  Vou deixar dois posts que fiz com pincéis que gosto:
  E aí Divas, como você costuma lavar seus pincéis e que produto vocês usam? Fala comigo!
Um super beijo Poison Make-Up!
Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, Júlia!
    Lavo meus cabelos só com Johnson's Baby amarelinho, e adoro ele justamente pelas inúmeras possibilidades que ele permite.
    Tenho um pincel duofiber da O Boticário e ele fica super limpinho lavando desse jeito que vc ensinou. Como esse pincel tem mtamta cerda, precisa lavar umas 2 ou 3 vezes, mas compensa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse shampoo é tudo de bom Lays! :)
      O pincel que lavo mais vezes geralmente é o de delineador, demora bastante pra ficar limpinho, mas sem dúvida compensa mesmo!

      Bju bju!

      Excluir

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...