sábado, 15 de junho de 2013

Decoração: Fitas K7 pra iluminar

  Oi Diva! Então, ultimamente estava sumida porque o tempo ficou apertado por causa da faculdade, mas pra retornar tem que ser com estilo, então voi la! Fitas k7 pra iluminar e te fazer criar! 

  Há anos não se veem fitas k7 em uso, afinal a tecnologia fez com que elas caíssem em desuso, sendo assim pra que usá-las se não pra música? Vai a dica: pra iluminar... 
  Como sempre eu estava procurando coisas na web pra reutilizar até que essa fofinha tão vintage apareceu como uma luminária na minha tela e daí foi amor a primeira vista. Quem não tem em casa um monte de fitas k7 que nunca soube o que fazer com elas? Quem não tem com certeza conhece quem tem. Tem de vários modelos, as mais fofas são as da Basf que é aquele modelo pretinho que estão colocando como capinha de iphone (que também fica super fofa). E ai bora conhecer?
Luminária com fita k7


  Fofíssima né? Não é nada difícil de fazer, pelo contrario, é fácil fácil. Você vai usar de 30 a 36 fitas. Depende se você vai querer fazer o fundo, por que temos duas opções de iluminação: 
  1°- Usar energia elétrica que é o caso que você precisaria daquele esquema todo de bucal, lâmpada, fio e tomada. Que fica um pouco mais caro mas a durabilidade é maior e a qualidade da iluminação também e nesse caso aconselha-se uma lâmpada fria. E para colocar ela na sua luminária basta passar o fio no buraquinho da fita ou deixar um vãozinho no cantinho para o fio sair.
Luminária com fitas k7 tranparentes
  2°- Usar esses modelos de iluminação portátil de led. A qualidade não é tão boa quanto a de uma lâmpada mas dependendo do que você quer, será mais viável pois é à pilha. Eu optei por usar ele na minha, que é lógico que não perdi a dica e fiz uma pra mim.
Luz led
  Essa é a que eu comprei naquelas lojas de R$1,99 que não tem nada desse valor. Ela custou R$4,50 fora as pilhas, ela consome 3 pilhas palito e pra ligar é só pressionar o plástico que protege as luzinhas. São 3 lampadazinhas de led que fazem um efeito bem legal. 
  Pra usar na sua luminária você tem a opção de não fazer o fundo, pois apenas posicionaria nossa divina luminária de fitas k7 em cima do led. 
  Outro material usado é o lacre, aqueles que você compra em lojas de materiais de construção ou até mesmo nessas lojas que tem tudo e supermercados. Você vai passar o lacre entre um buraquinho de uma fita e o buraquinho de outra fita, lacrar e cortar o excesso. Assim com as outras também até formar 5 plaquinhas de 6 fitas. Você pode usar super bonder pra colar as placas umas nas outras, cola quente, fita dupla face ou qualquer outra opção que você tenha que seja bem reforçada e de alta aderência. 
Lacre para juntas uma fita na outra
  E pronto sua luminária está prontinha! :D
Ideias usando fita k7 na iluminação
  Quer mais idéias Diva? Que tal?
Lustre com fitas k7
Abajur com fita k7
Porta lápis com ftta k7
  E ai curtiu? Bora fazer? Crie, reutilize e decore! Alguma ideia? Fala com a gente! 

  Beijo beijo! 

  Giovana M.

Pin It now!

2 comentários:

  1. Adorei a ideia ,tem tanta coisa legal que se pode recriar.seguindo aqui!!!
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. que lindo amei
    dreamonbelive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...