quarta-feira, 19 de junho de 2013

Vem pra rua!

  Hey Divas!

  É claro que as manifestações que estão acontecendo estão em todos os lugares e não se fala em mais nada, nada mais certo, até que enfim o Brasil parece ter acordado, e de um sono muito profundo diga-se de passagem. Tinha decidido não fazer nenhum post sobre o assunto, não por que não ligo e sim por que está em todos os lugares, e o que mais tem pela internet por agora são 'revolucionários de momento', não que isso seja ruim, desde que além de publicar tudo que vê pela frente sobre os manifestos nas redes sociais você também participe desse momento histórico e muito esperado que estamos tendo a honra de viver. Vem pra rua!
  Não é questão de gostar ou não de manifestos, é questão de ser necessário, é questão de lutarmos por direitos e respeito, é um dever que todo cidadão deveria realizar com muito gosto, aliás, que deveria fazer todos os dias.



  Quero deixar claro que sou a favor de manifestações pacíficas, por que uma frase bem conhecida diz que violência gera violência e essa é a mais pura verdade. O momento agora é de luta, e temos muito o que correr atrás depois de tanto tempo de passividade. 
  Não sou contra a copa, mas acho ridículo e de muita falta de respeito com o POVO o país sediar uma copa enquanto não está dando conta nem de 'sediar' a própria educação, a própria saúde do povo. Copa pra que gente, se com os ingressos nesse preço, apenas uma pequena parcela da população pode ir assistir um jogo da seleção? No final das contas só estamos perdendo, vamos ver  os jogos pela TV mas nosso dinheiro está sendo investido do mesmo jeito, mas como a mídia fez tudo parecer o oposto, a galera tava achando um super negócio. Fomos mais uma vez manipulados, simples assim. E isso não é nem um centésimo dos problemas que temos e de tudo que, como povo brasileiro, temos passado nos últimos anos, toda essa falta de respeito, toda enganação, toda roubalheira. Se o motivo fossem apenas os famosos R$0,20 e  a copa, tava fácil. Patriotismo não é assistir os jogos da seleção (ao vivo ou não) e se sentir orgulhoso, é fazer parte  do que você vai sentir orgulho, da mudança.
  Se o povo brasileiro precisava era de todo esse dinheiro investido na copa pra acordar, no final das contas, nem foi um preço tão caro. 
  O que eu quero com esse post? Deixar minha satisfação com o momento que estou tendo o privilégio de presenciar, é dizer que finalmente tenho orgulho de dizer que sou brasileira e pedir pra quem ainda não se 'decidiu', participar, pensar sobre o assunto e enxergar que se um governo não representa o povo, ele não tem razão de ser. Não estou falando nada a respeito do 'impeachment da Dilma' que tem uma galera falando asneiras nas redes sociais, o buraco é bem mais embaixo, falo pra pensarmos antes de votar, custa nada pesquisar sobre os candidatos, mesmo por que se isso tudo está acontecendo quero lembrar que quem colocou os governantes no poder fomos nós, o povo. A mudança começa na conscientização, na preocupação verdadeira do povo com seu país e só depois vai pra urna. O que estamos vendo é o resultado de tantos anos de descaso do povo com seu país, infelizmente.

  Então galera, bora participar. Se você mora em Lavras amanhã tem manifestação. Os eventos são: 
  • Hoje: no brejão as 21:00- oficina de Clown. 
  • Amanhã: 10:00- começam as oficinas na cantina da UFLA, as 15:00- começa a oficina de stencil na praça do Gammom e as 16:00- começa a concentração também na praça do Gammon. 
  Levem seus cartazes, apitos, faixas, água e o que mais for necessário para a MANIFESTAÇÃO. Nada de objetos cortantes, pedras e essas coisas toscas, a manifestação vai ser PACÍFICA e não será tolerado nenhum ato contra o objetivo do manifesto. Não são bem vindas bandeiras de orientações partidárias, vamos lutar enquanto povo, independente de partido político, religião, orientação sexual, time de futebol e etc. Então, bora manifestar com objetivos claros.

  Se você mora em Três Pontas, sábado vai rolar manifesto, infelizmente não poderei comparecer, mas deixo minha vontade de mudança e meu apoio a manifestação. Nem preciso dizer que a manifestação também vai ser pacífica, a concentração será
 as 15:00 na praça da matriz.
  E se você não mora em nenhuma dessas cidades, tenho certeza que deve estar rolando um movimento, se não estiver, bora fazer!

  E agora aquela partezinha do hino nacional faz todo sentido "Verás que um filho teu não foge a luta!".
  Essa foto do Dani é ÓTIMA!

  É isso aê galera, bora aproveitar tudo isso que está acontecendo para crescermos como cidadãos, como poro e construir o futuro do país!

Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...