terça-feira, 9 de julho de 2013

BB Cream, What a fuck?

  Hey Divas!

  Quarta rolou resenha do BB Cream da L'Oreal e me lembrei que fiz um posts sobre BB Creams n'O Bufão Online há um tempo atrás e acho que seria interessante deixar ele aqui também, por que afinal de contas, BB Cream é o nome do produto do momento né? Então vem que vou explicar tudinho sobre os famosos 'Cremes milagrosos'.
  Quem quiser ler a postagem original, tá aqui.


Postado n'O bufão Online em 14/12/2012.

  E aí meninas, tudo jóia? Bora começar?

  Com esse bombardeio de produtos novos cada vez mais crescente, as vezes ficamos meio perdidas em meio a tantos nomes e funções de produtos considerados 'o milagre da vez'. Há algum tempo atrás, surgiu um produto interessante, mas que tem pouquíssimos exemplares no mercado nacional e exatamente por isso as funções e conceitos ficam meio perdidos e acabamos não sabendo o por que de usar determinado produto e mesmo assim usamos por que todos estão falando e prometendo milagres. Isso aconteceu com o BB Cream, mas afinal o que é isso? Se você usa, realmente sabe qual o propósito? Pra que realmente foi criado? Se não sabe, continua lendo! ;)
  O Beauty balm Cream (vi também uma outra versão para a abreviação, Blemish balm Cream. Qual tá certo? Sei lá.) é um creme de tratamento, que foi criado por uma alemã para ser usado após tratamentos de pele para cobrir a pele que fica vermelhinha e irritada depois dos procedimentos, além de ajudar na regeneração da pele. Ele tem cor, mas antes de mais nada é um creme de tratamento que combate manchas, hidrata e clareia a pele.
  Por ser leve e ter cor, acaba dando um viço na pele e cobrindo algumas ruguinhas mais finas e imperfeições da pele. A ideia não é ser um primer nem base, mas acaba desempenhando um pouco dessas funções. Vi MUITOS comentários dizendo que ele veio para substituir o primer e dar um acabamento mais natural, mas não ele não veio com esse propósito e muitas mulheres o usam achando que ele tem o dever de uniformizar a pele, mas não gente, isso é consequência das suas reais funções. Por isso acho que como a maioria das coisas na vida, temos que pesquisar e procurar saber a respeito pra não sair por aí fazendo aloka e comprando algum produto só por que todos estão falando, você tem que analisar suas necessidades e possibilidades.
  Devido a essa fama alguns acabaram ganhando proteção solar e isso contribuiu para que algumas marcas investissem nesse novo produto, tem uma corzinha, dá cobertura leve, hidrata e protege do sol, quer mais o que? Claro que ele começou a ser usado como 'protetor solar com cor', mas uma coisa que temos que estar sempre ligadas é no fator de proteção solar, principalmente por que é para o rosto então devemos dar uma atenção especial.
  Uma coisa chata é que tem poucas opções de cor. Pode isso? Não é por que a cobertura é leve e natural que precisa chutar o balde né?? 
  Particularmente gosto muito da proposta dos BB Creams, por que não uso base no dia a dia, gosto de deixar minha pele respirar e também, fala sério, a correria do dia a dia é foda, não temos tempo pra nada e o máximo que da pra fazer é passar um blush, máscara de cílios, um batonzinho e às vezes um iluminador. Entónces ele parece ser um aliado, um faz tudo, hidrata, protege e disfarça as manchinhas :).
  Agora já é bem mais fácil achar um BB Cream para comprar e chamar de seu, em farmácias e perfumarias tem alguns exemplares e em faixas de preço bem variadas, mas ainda são poucos e talvez por isso sejam mais carinhos e talvez com a popularização do produto os preços fiquem mais camaradas.

  E aí, ansiosa para experimentar ou prefere continuar com o hidratante com filtro solar diário e base quando for necessário? Se já usa, qual indica? Fala pra gente! Ahaza nas dicas! ;)

  Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...