quarta-feira, 26 de março de 2014

Principais barreiras para um cabelo naturalmente bonito, parte II

  Hey Divas!

  Como prometido, hoje tem a segunda parte do post sobre as 'Principais barreiras para um cabelo naturalmente bonito'.
  Vamos a continuação da lista:
cabelos-naturais
4) Crescimento: Já cansei de ver as pessoas reclamando que o cabelo não cresce, mas assim como eu disse sobre não prestarmos atenção nas respostas do cabelo e com isso compramos muitos produtos tentando achar o produto milagre, acontece com o crescimento do cabelo. Não prestamos atenção no por que o cabelo não está crescendo, só no fato de ele não estar crescendo. Na maioria das vezes quando percebemos que o cabelo não esta crescendo, a falta está na alimentação, pode ser falta (ou até mesmo excesso) de algum nutriente presente em certo grupo de alimentos.
  Gente, a saúde do corpo por inteiro começa na boca, então antes de fazer aloka e testar shampoos bomba preste atenção na sua alimentação. Eu nunca usei esses shampoos que que prometem 3 vezes mais crescimento, mas só pela 'promessa', ao meu ver, não é uma coisa natural, se o cabelo tá crescendo mais, ele vai cair mais, sem contar que com certeza vai precisar de mais nutrientes e tenho certeza que pouca gente que usa lembra disso e melhora a alimentação. Pra mim a chave é ter uma alimentação adequada e se dedicar a entender o que seu cabelo precisa em determinada ocasião e quais sintomas ele apresenta. Se você se alimenta bem e mesmo assim seu cabelo não cresce, a melhor coisa é procurar um dermatologista por que com certeza é um problema que não vai ser resolvido com shampoo bomba com Monovin A. Sem contar que é melhor um cabelo saudável que cresça em seu próprio ritmo do que um longo sem vida e cheio de pontas duplas.
Cabelos-longos-saudáveis
Dayany Spiridon do Canal Sempre Cacheada

5) Produto errado- necessidade errada- forma errada de utilizar: Esses três pontos devem ser comuns a todas as pessoas com cabelo do mundo. Quem nunca escutou falar muito bem de algum produto e quando usou viu que não era nada daquilo, muito pelo contrário, que não fez nem cócegas no seu cabelo? Isso acontece por que as necessidades do cabelo de fulano não são as do seu cabelo, por isso o resultado não vai ser o mesmo, aí você por indicação ou por ver o cabelo bonito de outra pessoa compra, usa e não vê resultado nenhum e fica praguejando o produto ou simplesmente desiste de 'dar jeito' no cabelo. Pode ser mesmo que o produto não seja bom, mas acredito que na maioria das vezes o problema é que tentamos dar ao cabelo o que ele não precisa e ainda exigimos uma resposta positiva. Aí não da né?
  Aí entra de novo o que eu disse no primeiro post (aqui), aprenda a compreender os sinais que seu cabelo dá, por que assim vai ser mais fácil saber qual produto dará um efeito positivo e qual não fará diferença nenhuma. Se você comprou um produto que não deu o resultado que você esperava, dá uma segunda e até terceira chance, pode ser que num futuro próximo ele supra as necessidades de seu cabelo por que as necessidades mudam de acordo com o que falta a cabeleira e também por que pode ser que você não utilizou o produto corretamente e por isso ele não está respondendo da forma esperada, então vale a pena testar todas as possibilidades antes de jogar fora.
Produto-certo

6) Hábitos: Tão importante quanto o que seu cabelo precisa é de que forma ele precisa e como ele gosta de ser tratado. Parece que tô zuando mas é sério gente. É muito importante prestarmos atenção em como o cabelo gosta de ser finalizado (se é com apertões, se é com bate cabelo #aloka), pra quem usa creme de pentear ou leave-in, como ele gosta que seja aplicado o produto, como ele gosta de ser secado... todos esses detalhes fazem MUITA diferença, eu achava que não e durante minha vida toda ignorei as pequenas coisas e adivinhem, só serviu pra mais uma vez ver como eu fazia tudo errado. Gente, vou fazer um post só com meus novos hábitos, mas posso adiantar que até o tecido da fronha do travesseiro faz diferença.
Mudança-nos-hábitos-capilares
  É bom falar que todos os itens da lista sugerem uma mudança de hábitos e da forma como vemos as coisas e isso só mostra que: Para você ter cabelos bonitos você só precisa de uma análise profunda de como vem tratando seu cabelo, de força de vontade e de curiosidade para poder se abrir para o novo sem medo. Muita gente tem medo por que acha que vou sugerir produtos e técnicas caras, mas não gente, depois que comecei com minha nova rotina capilar só tenho economizado. 

  E aí Divas o que mais vocês adicionariam a lista? :)
Um-super-beijo-Poison-Make-Up!
Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...