terça-feira, 3 de junho de 2014

Dia dos namorados: Moletom do Foo Fighters com stencil

  Hey Divas!

  Cês sabem o quanto gosto de presentes criativos né? E mais do que isso, o quanto gosto de me 'meter' a fazer o presente do namorado. Como o dia dos namorados está chegando e quase virou lei aparecer posts com inspirações para esse dia por aqui no Poison, esse ano não vai ser diferente. Hoje vou mostrar o presente que fiz para o Jafé no último dia dos namorados, fiz um moletom do Foo fighters para o gato. Não fiz o moletom propriamente dito, fiz a estampa. A técnica utilizada é conhecida como stencil.
  Não pensem vocês que me esqueci dos posts sobre cabelo, é que quando me dei conta me vi a quase uma semana do dia dos namorados, e não podia deixar de mostrar esse presente aqui. Os posts de cabelo vou fazendo aos pouquinhos (beeeeeem aos pouquinhos) por que vida de estudante prestes a formar não é fácil não minha gente.
  Ano passado, fiz uma sequência com 3 posts com muitas ideias: Presentes criativos e baratos, Ideias para decorar o ambiente e Ideias para embalagens, cartões e coisas fofinhas. Além desses, tem o presente do ano retrasado: árvore-caixa de fotos e pra quem gosta de se arriscar na cozinha, tem algumas receitinhas no 'Arrisquei na cozinha', são todas muito fáceis e gostosas :).
  Pois bem, bora lá. Você vai precisar de:
Materiais-stencil


  A primeira coisa que fiz foi escolher o que eu queria na estampa, já tinha decidido que seria do Foo Fighters, mas ainda não tinha ideia do desenho, então procurei no Mr. Google e escolhi as três mais legais, uma para o bolso, uma para a frente e uma para as costas.
Moletom-Foo-Fighters
  Esse é o stencil do bolso.
1- Depois de escolhida a imagem, tentei deixar a cor mais forte no photoshop para facilitar minha vida quando estivesse impresso.
2- Mesmo impresso a cor ficou muito clara e o escrito todo 'pixelado', mas foi a imagem mais legal com o nome que eu achei, então foi assim mesmo.
3- Com uma caneta preta arrumei o 'pixelado' da imagem contornando todo o escrito.
4- Em seguida preguei o papel com o escrito em um papel cartão para ficar mais firme e com o estilete recortei o que seria a tinta. Isso é MUITO importante: Tem que tomar cuidado para não tirar o centro das letras que tiverem centro, como o 'o', o 'g' e o 'e' por exemplo. A lógica básica é recortar o que vai ser tinta e deixar papel onde é para aparecer o tecido embaixo. Como são partes pequenas, se acontecer de romper o papel, é só fazer um remendinho com durex, o que não pode é esquecer desses detalhes.
5- Depois centralizei onde eu queria a estampa e fixei com fita crepe. Para não ter perigo de vazar do papel, coloquei folhas sulfites em volta e fixei também com fita crepe.
6- Com um rolinho para artesanato (que eu esqueci de fotografar, sorry!) e um lugar plano onde eu pudesse tirar o excesso da tinta peguei POUCA tinta e tentei distribuir bem com movimentos do rolinho de vai e vem na superfície plana. Isso também é importante, NUNCA, na vida, coloquem muita tinta, por que quando você começar a rolar o rolinho no stencil essa tinta vai borrar toda a borda do desenho e vai ficar o óh. O rolinho tem que estar apenas sujinho de tinta e não encharcado. Vai demorar, você vai ter que rolar o rolinho muitas vezes em cima do desenho, mas pelo menos a figura vai ser reconhecível e não medonha.
7- Depois que todo o desenho estiver pretinho, com todo cuidado do universo remova o stencil. Como vocês podem ver, tem listras sem tinta no desenho, essas listras são onde o centro das letras estavam fixados. 
8- Com um pincel super fino e com muito cuidado faça emendas de tinta onde não tem e de acabamento onde precisa como por exemplo nas bordas, que nem sempre ficam certinhas.
OBS.: As fotos estão em uma resolução boa, é só salvar no computador e dar uma olhada minuciosa que vocês vão entender cada detalhe do passo-a-passo.
Moletom-Foo-Fighters

  Agora o stencil da frente:
  Eu queria muito a arminha do álbum 'Foo Fighters' no moletom, mas quem já viu a capa sabe que ela é uma figura com muitos detalhes, então procurei até achar essa só preta, mas a resolução era horrorosa, mas como era pra stencil e dava para arrumar fácil, foi essa mesmo. A ideia básica é a mesma para todas as estampas. Nessa dá pra entender melhor o que eu quis dizer com os objetos de 'centro' dos desenhos. Precisava do buraquinho do gatilho da arma, e o único jeito de aparecer foi deixando no centro uma parte do desenho.
Moletm-Foo-Fighters
  Stencil das costas:
  Nesse eu paguei todos meus pecados e ainda fiquei com crédito. Escolhi simplesmente o mais difícil, mas quando eu coloca alguma coisa na cabeça nada tira.
  O desenho da frente tinha que ser o maior né, então dividi o desenho em duas folhas A4 e depois recortei e juntei com durex. Como ele era colorido e eu tinha que transformar em 'preto e cinza' e a resolução estava bem mais ou menos, com a caneta eu destaquei o que iria ter de fato no desenho. Para não me confundir com tanta cor e acabar cortando o que não devia, preenchi com bolinhas o que não seria recortado.
  O processo foi o mesmo dos outros dois.
  E assim ficou o moletom:
Moletom-Foo-Fighters
  Dá bastante trabalho, mas eu adorei fazer e acho que o namorado gostou bastante do presente. :)
  Mas claro que eu não entreguei assim né, rolou uma embalaginha e um envelope fofinhos.
Embalagem-fofinha
  O envelope fiz com papel cartão e os coraçõezinhos fiz com tnt (tecido, rs). O embrulho fiz com papel de seda e fita de cetim. A florzinha foi pra dar um charme a mais. :)
  É uma também uma ótima alternativa pra quem não consegue achar aquele moletom/camiseta/almofada com a estampa que deseja.

  E aí gente bonita, o que vocês acharam?
  Fala comigo gats!
Um-super-beijo-Poison-Make-Up
Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

4 comentários:

  1. Adorei o resultado, ficou lindo o moletom!! As estampas foram muito bem escolhidas e ficaram super bem distribuídas, amei!!!!

    ResponderExcluir
  2. Julinha, ficou show de bola! Acho que o Lele vai ganhar presente diferente esse ano! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Nauana!
      Que bom que gostou! Depois que fizer manda pra eu ver o resultado!
      :)

      Bju bju!

      Excluir

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...