terça-feira, 26 de agosto de 2014

Resenha do kit de pincéis Amazing Vegan da Pink Gloss

  Ei Divas!
  
  No ano passado me dei um presente de aniversário que eu queria fazia muito tempo e no meio de toda essa confusão chamada vida percebi que enrolei exato um ano para fazer uma resenha. A gente enrola na vida né? O engraçado é que toda vez que me maquio lembro que ainda não fiz a bendita resenha e coloco uma nota mental de "fazer resenha". Esqueci durante esse ano inteiro, mas o choque de perceber que enrolei um ano me fez sentar aqui e escrever. E nessa vibe de tentar começar organizar a vida começando pelas coisas pequenas cá estou eu para fazer a resenha do Kit de pincéis Amazing Vegan da Pink Gloss.
Pincéis Pink Gloss
  Cês devem estar me achando a drama queen pela reflexão profunda por causa de um kit de pincéis, mas eu explico o por que. Esse presente foi um dos melhores investimentos que fiz no quesito maquiagem, gostei bastante deles, mas o impacto maior foi ver que pela primeira vez na vida eu tinha pincéis dignos (o momento da maquiagem fica ainda mais lindo e mágico) e o que eu mais gosto é de poder falar algo legal e novo (pra mim) por aqui, então pasmei quando vi que estava postergando algo que eu queria realmente fazer.
Kit pincéis Amazing Vegan Pink Gloss
  Uma ressalva: Eu não sou vegan, escolhi esse kit por que sempre ouvi falar que os pincéis de cerdas naturais são muito melhores que os de cerdas sintéticas e queria realmente saber se procedia. Fiz uma breve busca sobre as condições dos animais criados para a produção de cerdas e o que encontrei foi que de modo geral os animais são bem cuidados, mas não acredito muito nessas prosas e não estou aqui para discutir esse mérito, o que eu acho é que se temos uma opção cruelty free que substitua bem a que usa pelo de animais, por que não usar? Posso falar que os pincéis são ótimos e correspondem perfeitamente as expectativas.
  Bora lá com a resenha que cês vão entendendo. (Um momento pela minha caneca <3)
  "Se você procura por um kit de pincéis que atenderá suas necessidades, sejam elas profissionais ou de uso próprio, eis aqui sua solução perfeita. Este kit contém todos os pincéis necessários para maquiar um rosto completo, oferecendo diversidade e especialidade em cada um de seus itens.
  As ferramentas encontradas aqui são totalmente feitas com cerdas sintéticas de alta tecnologia e são cruelty free (livres de qualquer dano aos animais). Ao utilizá-las, você encontrará toques suaves, luxuosos e que mantém toda a qualidade que você procura ao aplicar todo tipo de produto.
  Lembre-se de higienizar seus pincéis com frequência para a assepsia e o alto desempenho dos mesmos. Dessa maneira, você sempre poderá contar com esse kit para solucionar todas suas necessidades ao embarcar na incrível jornada de colorir, criar e se deliciar com maquiagem."

  Primeiro a case:
Case Pink Gloss
  O material é muito bom o que a torna bem resistente. Ela protege bem legal os pincéis e de certa forma (rs) é bem compacta para viagem, que é um item bem importante pra mim que viajo muito.
Case pincéis Pink Gloss
  Junto com o kit vem um manual bem interessante, eu que nunca leio essas paradas li esse inteiro. Explica tudo de uma forma bem resumida. Uma pena eu já ter perdido o meu. Uma das coisas legais desse manual é a explicação do nome dos pincéis: F- face, E- eye, S- sintética, N- natural (que não é o caso das cerdas desse kit). Então se um pincel é FS significa que ele é um pincel de face de cerdas sintéticas.
Manual Pink Gloss
  Não há como negar a influência dos pincéis de maquiagem no resultado da make. Pincéis de qualidade são itens fundamentais para quem gosta de se maquiar e o legal de kits é que, geralmente, tem todos os pincéis básicos. E a qualidade dos pincéis, na minha opinião, está diretamente relacionado às cerdas.
  Vamos ao que interessa, os pincéis: O kit contém 13 pincéis de maquiagem e por serem do kit Amazing Vegan todos os pincéis tem cerdas sintéticas.
1) Pincel de pó (FS01)
Pincel para pó Pink Gloss fs01
Esmalte: Ilusão de Ótica, da Impala
  As cerdas são muito  macias e distribuem o pó de forma bem homogênea e leve no rosto. Como não gosto muito de pó facial uso para aplicar iluminador.
2) Pincel Duo Fibre (FS02)
Pincel Duo Fibre fs02
  Como já disse aqui, gosto de passar base com a mão, mas quando conheci esse pincel confesso que tenho usado bastante. O legal é que ele deixa a maquiagem mais leve, essas cerdas brancas esfumam a pele enquanto as pretas aplicam a base. O tamanho é ótimo e as cerdas são muito macias.
3) Pincel Kabuki (FS03)
Pincel kabuki Pink Gloss fs03
  Do kit esse deve ter sido o que eu menos usei. A aplicação da base com ele é excelente mas a pele fica mais pesada, como se a maquiagem ficasse mais evidente. Por ser um pincel denso desperdiça muita base entre as cerdas e eu sinceramente fico com muita dó, mas isso é característica do tipo de pincel e não de especificamente da marca. A aplicação fica uniforme e a pele bem acabada.
4) Pincel de blush (FS04)
Pincel para blush Pink Gloss fs04
  É o melhor pincel de blush que já usei. Ele não tem o aplicador muito grande então fica lindo por que marca só as maçãs do rosto mesmo. Na minha opinião a densidade de cerdas dele é na medida, não marca onde o pincel toca primeiro e fica esfumadinho, bem natural mesmo. O legal de pincel de cerdas brancas é que cê consegue ver quando virou bagunça e está na hora de lavar.
5) Pincel de base tradicional (FS05)
Pincel de base Pink Gloss fs05
  Esse tá no meio do caminho dos três pincéis de base, não uso tanto quanto o Duo Fiber e mais que o Kabuki, e isso se deve a cobertura ser intermediária. Uso quando quero uma cobertura melhor. As cerdas são bem firminhas e o acabamento da maquiagem fica bem bonito.
6) Pincel de corretivo (FS06)
Pincel de corretivo Pink Gloss fs06
  Quando comprei o kit só passava corretivo com esse pincel, ele é muito amor, o corretivo fica uniforme e bem acabado, mas confesso que com o tempo foi me dando preguiça e voltei ao bom e velho dedo que é bem mais rápido. Só uso agora eu ocasiões especiais e quando eu não estou atrasada (nunca).
7) Pincel de esfumar mais denso (ES07)
Pincel para esfumar sombras Pink Gloss es07
  Sou doida com pincéis de esfumar, então esse e o próximo foram meus preferidos do kit. Esse é mais denso e com as cerdas mais curtas, gosto dele para começar a esfumar o côncavo. Ele é bem macio e esfuma muito lindamente.
8) Pincel de esfumar longo (ES08)
Pincel para esfumar sombras Pink Gloss es08
  Esse é um pouco menos denso e com as cerdas mais longas. Uso para fazer o acabamento do esfumado do olho, esfumando o encontro da sombra do côncavo com a pele. É tão bom e macio quanto o outro.
9) Pincel de sombra grande (ES09)
Pincel de sombra grande Pink Gloss es09
  Usei muito pouco, por que o próximo pra mim é perfeito e suficiente. As vezes um pincel de cerdas curtinhas (como o Professionel Smudge da Sephora) seria melhor no kit, ele é muito grande mãããããs ainda assim é um bom pincel.
10) Pincel de sombra pequeno (ES10)
Pincel de sombra pequeno Pink Gloss es10
  Esse pincel é vida! O tamanho dele é perfeito para minha pálpebra. É rígido na medida permitindo que a sombra seja depositada na pálpebra sem voar para todos os lados.
11) Pincel chanfrado para sombras (ES11)
Pincel chanfrando para sombras Pink Gloss es11
  Outro pincel muito útil e que tenho usado bastante, principalmente quando a sombra é muito macia. Para sombras em pó ele é perfeito. É bem macio mas não é mole sabe? Dá até para dar uma esfumadinha.
12) Pincel estilo lápis (ES12)
Pincel lápis Pink Gloss es12
  Esse pincel é daqueles que me pergunto por que eu ainda não tinha um desse. Para o cantinho interno e para aplicar sombra rente aos cílios inferiores é perfeito. Rígido na medida também.
13) Pincel chanfrado para delinear (ES13)
Pincel chanfrado para delinear Pink Gloss es13
  Ótimo para delineador em gel, é fininho e permite o traço bem firme, a pontinha é bem delicada deixando um acabamento bem legal do delineado.

  Comprei meu kit pelo site da Pink Gloss, ele custou R$209,9o e o frete, se não me engano, saiu por uns R$17,00 (aqui tem o link do produto).
  Eu não acho que só quem tem pincéis foda profissionais fazem maquiagens legais, mas além de ficar muito mais rápido o momento da maquiagem, os traços e esfumados ficam de fato melhores acabados. Mas o ponto mais importante é a economia de dinheiro. Mesmo um kit desse, ou pincéis avulsos, sendo mais caros, a longo prazo com certeza você vai economizar dinheiro. Se você armazenar e higienizar corretamente (aqui como lavo meus pincéis e aqui um produto pra ajudar na limpeza nos dias de correria) eles duram muito, melhor gastar dinheiro uma vez comprando um bom pincel do que gastar menos comprando um, mas ter que comprar uns 5 para que o tempo de uso seja equivalente a um top. É a famosa expressão custo x benefício, se você paga caro em um pincel, mas usa 150 vezes o preço dele vai ser pequeno em cada usada, agora se você paga mais barato em um pincel mas usa 15 vezes, o valor final por usada vai ser maior no final das contas. 
   Não estou falando que pincéis caros são sempre os melhores, os da Macrilan que falei aqui e aqui são ótimos e foram super baratos, estou falando da importância de observar melhor e procurar saber mais antes de comprar, encarar a compra de pincéis como um investimento, por que para quem gosta do assunto maquiagem de fato é.
  Se com o tempo você achar que precisa de mais pincéis é só aumentar a coleção aos poucos com pincéis avulsos conforme a necessidade.
  Eu realmente gostei dos pincéis e achei um ótimo investimento. É um kit muito bem pensado no sentido de composição de pincéis, trocaria um ou outro, mas no geral atende as necessidade básicas perfeitamente. No final das contas o kit me surpreendeu muito. 
  Tirei um pontinho da embalagem por que essa paradinha da case que cobre as cerdas fica caindo sobre os pincéis quando estou me maquiando, e para arrumar tenho que colocar a mão toda suja de maquiagem, e por isso ela sempre fica sujinha. Tirei dois pontinhos do preço por que é realmente salgadinho, mas como falei, a relação custo x benefício é excelente.
  
  No mais esse post me fez refletir sobre uma coisa importante na vida, não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje por que amanhã você vai esquecer, depois de amanhã também e assim por diante, e só vai fazer um ano depois. Hehehehe.
  Aqui tem um 'Mapa do olho' que pode ajudar na hora de se maquiar. :)

  E aí Divas, o que acharam do post? Quais pincéis vocês usam/indicam? Conversa comigo!
Um super beijo Poison Make-Up!
Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...