domingo, 11 de janeiro de 2015

2015: um ano de mudanças

  Hey galere!

  Sumi, pra variar, mas escrevi um texto para 2015, é o que desejo pra mim e pra todo mundo.
  Não consigo deixar de pensar na música 'Descendo a serra' do álbum várias variáveis do Engenheiros do Hawaii depois que escrevi esse texto, então quem quiser escutar a música enquanto lê, cai perfeitamente.


  Mudanças nunca são fáceis, é natural do ser humano ter receio do novo e na maioria das vezes preferir a ‘zona de conforto’ por que é o que conhecemos, algumas vezes melhor que outras. Mas nos esquecemos que o que temos agora, um dia foi o desconhecido, e se estamos bem ou mal, o novo pode ser uma chance de mudar, melhorar... ou piorar, mas só saberemos se arriscarmos, a gente nunca sabe o que vai acontecer no segundo seguinte, então o que vale é apostar. E quer saber? Já que vai apostar, que aposte todas as fichas, 8 ou 80, estando no meio do caminho é como se você estivesse considerando voltar atrás, e considerando voltar atrás você considera a possibilidade de dar errado. E se a possibilidade de dar errado não existisse? Faríamos dar certo de alguma forma né? É como aquele velho ditado, 'o que não tem remédio, remediado está', então se você aposta, que seja com tudo, sem essa de meio quente ou meio frio... o morno é a pior opção. Se trata do futuro, do seu futuro, então vai com tudo, decide, mira e vai. Se der errado, é outra chance pra você conhecer o novo, de novo.
  Ano novo, vida nova. Será? Quanto nos comprometemos com manter a vida sempre girando, em movimento? Frases de motivação pipocam nas redes sociais, principalmente nessa época do ano, mas e aí? Será que estamos prontos para as mudanças? Será que estamos prontos para nos separar de tudo que nos acomoda e nos retém? Será que queremos sentir o friozinho na barriga que só o incerto tras?

  A vida realmente não muda se você não mudar. A vida é uma linha, maleável, que vai do nosso nascimento até nossa morte, mas nós fazemos o percurso, as curvas, os nós e depois as retas... e subida, e descida. E por aí vai. Você escolhe se quer uma vida reta e óbvia ou se quer se arriscar por novos caminhos, conhecer novos lugares, novas oportunidades e novos pontos de vista. Você pode transformar ou não sua viagem em um percurso maravilhoso, é tudo uma questão de escolha, como tudo na vida.
  Esse ano eu tenho apenas 1 meta: aprender a me permitir, a querer o novo, ver as mudanças como oportunidades e não como ameaças. Afinal, o que vale a pena sempre permanece, temos que dar valor a tudo que acontece na nossa vida, mas também temos que saber a diferença entre dar valor e ser apegado. Se foi é por que teve que ir e você pode escolher: Quer fazer novos caminhos ou ficar no antigo sofrendo e se perguntando por que não foi como você queria? Nossa vida é dividida em fases, e nos cabe aprender a identificar quando uma acaba e uma nova se inicia para sabermos aproveitar melhor a viagem.

  E isso é o que eu desejo para todos em 2015! Mudanças, e o aprendizado de conviver com elas, e mais, de ansiar por elas. Por que se você muda, tudo a sua volta muda, e o movimento da vida é lindo se você ‘destampa’ o olho pra ver!

  Descendo a Serra- Engenheiros do Hawaii

'Tô' descendo a serra
Cego pela cerração
Salvo pela imagem
Pela imaginação
De uma bailarina no asfalto
Fazendo curvas sobre patins

'Tô' descendo a serra
Cego pela neblina
Você nem imagina
Como tem curvas esta estrada
Ela parece uma serpente morta
Às portas do paraíso

O inferno ficou para trás
Com as luzes lá em cima
O céu não seria rima
Nem seria solução

Um dia de cão
Um mês de cães danados
Ordem no caos
Olhos nublados
Um cão anda em círculos
Atrás do próprio rabo

Um dia de cão
Um mês de cães danados
Ordem no caos
Olhos cansados
Não há nada de novo
No ovo da serpente

É sempre a mesma história
É tão difícil partir
É sempre a mesma história
É impossível ficar
É sempre mais difícil dizer adeus
Quando não há nada mais pra se dizer

É muito mais difícil dizer adeus
Quando não há nada mais pra se dizer...
  Bju bju, Jú Vaz Tostes

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...