sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Fui assim: Maquiagem esfumada e vestido longo para festas

  Hello!

  O último 'Fui assim' do Poison tem quase um ano (ô loko!) e pra não deixar completar um ano, hoje tem make e look festivos. Esse foi para o casamento de uma prima muito querida, por isso mesmo preferindo vestidos curtinhos, optei por um vestido longo. Então bora com maquiagem esfumada e vestido longo para festas.
Make esfumada e batom vermelho
  Com a pele preparada (apenas com base e corretivo), arco das sobrancelhas iluminado e sobrancelha corrigida, com um pincel aplicador firminho preenchi o 1/3 interno dos olhos com uma sombra iluminadora. Eu queria no côncavo um marrom escuro e com fundo frio, mas como havia me esquecido, misturei um marrom com fundo mais quente com o preto e esfumei essa mistura com um pincel bem fofinho no côncavo com pouca pressão no pincel para que o resultado fosse um esfumado suave, e não um côncavo marcadão. Esfumei até passar um pouquinho do côncavo, por que depois para fazer a transição com as outras sombras seria necessário esfumar mais, então para não correr o risco de exagerar na área esfumada me preocupei em arrumar o esfumado quando todas as sombra já tivessem sido aplicadas.
  Em seguida com um pincel aplicador mais fofo apliquei no 1/3 final do olho uma sombra chumbo cintilante até chegar no côncavo tentando dar a 'esfumada inicial' com esse pincel, mas sem invadir toda a área preenchida com a sombra marrom. Com o mesmo pincel (depois de limpá-lo, é claro) depositei uma sombra chumbo mais clara no centro da pálpebra, também tentando começar a esfumar para que fosse feita a transição entre as sombras. Esfumar a sombra do centro da pálpebra pra mim é a parte mais delicada por que se você exagerar no esfumado ou pesar muito a mão, ela pode cobrir a sombra do canto interno, subir muito no côncavo ou a sombra do canto externo, que geralmente é mais escura, pode se misturar demais com a central e perder o efeito degradê, que eu acho mara. Então eu sempre esfumo com muita paciência e cuidado.
  Com um pincel de esfumar bem fofinho e limpo comecei a esfumar, agora pra valer, a transição das sombras até não conseguir mais ver onde começa uma e termina a outra. Com o mesmo pincel de esfumar utilizado para esfumar o marrom no côncavo, sem adicionar mais produto, esfumei novamente o côncavo para garantir que a transição das sombras da pálpebra e do côncavo ficasse imperceptível.
Make chumbo degradê
  Passei lápis preto em toda a linha d'água e rente aos cílios inferiores e com um pincel de cerdas curtas esfumei bastante o lápis rente aos cílios inferiores. Com o mesmo pincel depositei sombra preta onde esfumei o lápis para ficar mais pigmentado e para segurar a cor.
  Para finalizar o olho delineei com lápis retrátil preto e passei duas camadas de máscara de cílios. Iluminei o 'C' do rosto e a pontinha do nariz, usei um blush rosinha mais discreto pra não brigar com o batom vermelho matte. Como o batom matte é complicadinho de passar por ser muito seco, delineei os lábios com o próprio batom e pincel.

  Produtos utilizados:
  Pincéis:
  Cheguei a conclusão que eu realmente não consigo fazer penteados no cabelón, gosto mesmo dele solto. Pra tentar mudar Um pouqinho a 'cara de todo dia' só joguei mais dele pro lado pra dar um volume a mais, mas ele tava meio revoltado por causa da chuva então rapidinho perdeu o volume.
Cabela cacheado
  Agora o look:
Vestido longo fluido
  Esse é o único vestido longo de festa que eu tenho, mas uma coisa me incomodou. Pelo fato do drapeado ser na barriga, perdi minha cintura. Mas também não dá nada, adorei a estampa e o caimento e acho que agora gosto bastante de longos para festas.
  • O vestido é Bárbara Valente;
  • O colar foi mamãe que fez;
  • E o Peep Toe (que não está aparecendo) e o meu velho de guerra da My Shoes (já apareceu aqui, aqui e aqui);
  • A bolsinha foi presente de uma tia, ela tinha essa bolsinha desde novinha, então é bem velhinha e nem sei se tem marca mais.
  Inhaí, o que acharam? 

  Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

2 comentários:

  1. Amei seu cabelo! Quais produtos você usa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu uso tantos produtos no cabelo que nem sei... mas em resumo, tenho usado os shampoos da phytoervas (as novas formulações que são liberadas para low poo), condicionador Elséve óleo extraordinário, máscara da Elséve reconstrução total 5+ e o creme de pentear da Fructis para cachos.
      Todos os produtos que uso são liberados para Low Poo, mas assim que der faço resenha de todos!
      Espero ter ajudado.

      Bju bju!

      Excluir

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...