terça-feira, 13 de outubro de 2015

Fui assim: Vestidinho de cetim preto, bota 'over the knee' e make dourada iluminada

  Hello!

  Sabe aquele dia que tá frio mas não tá? Rs. Eu explico melhor, aquele dia que não tá frio, mas tem um ventinho sem vergonha? Então, nesses dias eu sempre dá um medinho de passar um calorzinho, se exagerar demais na roupa, ou um friozinho, se faltar um pouco de roupa. Eu particularmente acho o tipo de dia mais difícil de se vestir. Vem ver o look que fiz com bota 'over the knee', vestidinho de manga longa e jaqueta brilhante. E de quebra, tem uma make dourada bem iluminada.
Make dourada iluminada
  Na make não tem nada demais, bem simplesinha mesmo. Com a pele pronta, a sobrancelha arrumada e o arco da  sobrancelha iluminado comecei a make. Com um pincel tipo lápis iluminei o cantinho interno da pálpebra com um sombra iluminadora. Com um pincel 'chatinho' eu apliquei a sombra dourada em toda a pálpebra móvel, deixando apenas um cantinho com a sombra iluminadora, pouca coisa mesmo. Com um pincel bem fofo de esfumar, esfumei sombra marrom no côncavo. Deixei a sombra 'entrar' um pouquinho sobre o dourado para fazer o degradê. Não esfumei muito além do côncavo por que queria algo mais discreto.
  Com um pincel de cerdas curtas, apliquei a sombra dourada bem rente aos cílios inferiores do canto interno até mais ou menos a metade. Com o mesmo pincel, mas agora com a sombra marrom, esfumei do canto interno até se juntar a sombra dourada esfumando bem o encontro para formar o degradê, de forma que a linha rente aos cílios inferiores fosse coberta em 2/3 mais ou menos com a sombra marrom. Com um lápis preto bem pigmentado, pintei a linha d'água e dei uma 'sujadinha' na raiz dos cílios sobre a sombra marrom. Par terminar o olho, passei duas camadas de máscara de cílios definidora bem generosas.
Make dourada e batom vinho
  Dessa vez não iluminei o rosto, finalizando a maquiagem com blush pêssego e um batom vinho maravilhoso.
  Produtos utilizados:
  Pincéis:
  Pra resolver o meu dilema de 'Com que roupa eu vou' esolhi um vestido curto de manga comprida com uma bota 'over the knee' dobrada pra não ficar muito exagerado. Como o vestido é reto e sozinho parece camisola, coloquei um cintinho marrom trançado pra marcar a cintura. Para o caso de sentir frio mais tarde (que foi o que aconteceu) eu levei uma jaqueta estilo blazer que tem uns brilhos dourados, já que o look estava meio sério demais. A bolsa burgundy  de franjas foi com o intuito de deixar o look menos óbvio e com um pouco mais de cor. 
Look vestido preto de cetim e bota over the knee
  Como sou friorenta e odeio sentir frio, levei na bolsa uma meia calça cor da pele para alguma emergência, hehe. Mas eu não precisei usar.

  • O vestidinho é Esquire;
  • A bota over the knee é Lívia Vaz;
  • A jaqueta é Linda de Morrer;
  • A bolsa é da Renner.
  Eu uso bastante esse meu sexteto d'O Boticário, ele é da linha Intensa da coleção 'Celebrando boas vibrações', mas como ele não está mais à venda não tem por que fazer resenha. Só que ele vai aparecer bastante por aqui, então vou mostrar brevemente pra vocês.
Sexteto o boticario coleçao boas vibraçoes
  Bem legal as cores né? Sombra marrom, preta e iluminadora pra mim são fundamentais em qualquer kit. E nesse tem também uma dourada, verde e azul, com apenas esse kit dá pra fazer várias maquiagens, desde bem discretinha com pálpebra iluminada e preto esfumado na raiz dos cílios até uma bem colorida com esse verde mara. É o que eu sempre levo quando vou viajar por um final de semana e não sei o que exatamente vou fazer. Super coringa.
Swatches sexteto o boticario celebrando boas vibraçoes
  Olha as swatches. Essa sombra iluminadora é muito linda, é a que estou usando pra tudo ultimamente. A verde já usei também, mas a azul não combina muito com meu tom de pele e com meu olho, mas ainda vou usar, é só ter uma inspiração. A preta não é a mais pigmentada do mundo, mas pra um esfumadinho é perfeita por que não faz muita bagunça. Esse tom de  marrom é mara também, e uso com bastante frequência. O dourado é bem iluminado e tem um efeito bem legal, mas não tenho usado muito dourado nas makes, então uso pouco, se não me engano essa foi a única vez que usei o dourado. Com certeza tá na minha lista de 'queridinhos'.

  E aí Divas, que looks vocês preferem em dias como esses? Gostaram da minha escolha? 

  Bju bju, Jú Vaz Tostes.

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...