quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Mais amor pelo mundo animal!

  Olá pessoal! Tudo bem com vocês?
  O post de hoje será sobre um assunto que vem sido bem comentado nos últimos tempos e finalmente, parece que as pessoas começaram a dar mais importância. O cuidado e os maus tratos com nossos amigos de 4 patas.
  De cara já vou adiantar que uma das coisas que ainda não consegui fazer na vida foi abolir carne mas, defendo a MINHA opinião de que, animal algum deve ser maltratado, submetido a sofrimento. Nós ainda somos seres que consomem carne mas se for para matar para comer, evite o máximo do sofrimento do ser...
  Nos dias de hoje vemos tantas notícias de monstros que torturam esses seres e cada uma parece ser pior que a outra. Tivemos uma grande repercussão da morte do leão Cecil que foi perseguido até estar fora da área de reserva e preservação para ser morto e exposto com troféu! Como assim?! Um leão, forte, conhecido como rei da selva ser morto simplesmente por algo superficial! Veja bem, se ele estivesse em condições naturais e fosse morto por outro leão, por uma disputa de território ou por pior das hipóteses por algum grupo nativo (que posso estar falando besteira) que o matasse para suprir fome ainda seria aceitável.
  O Cecil é a ponta de um iceberg gigante e, infelizmente, não apenas animais selvagens sofrem. No Brasil, tão rico em fauna, vemos as notícias do tráfico de animais e a forma como são tratados feito lixo, corrndo o risco de serem extintos...
  O ser humano, ser racional que às vezes me recuso a aceitar que seja tão racional assim, ainda precisa entender que precisamos viver em harmonia com os demais seres, com a natureza.
  Como não podemos mudar essas histórias horríveis em grande escala, podemos ao menos começar a mudar nosso pensamento sobre essas situações e influenciar aos poucos as pessoas à nossa volta.
  Mas chegamos então ao ponto que quero falar, que somos mais próximos e finalmente vem sido jogado no ventilador.
  Vamos falar de cães e gatos que são animais que convivem conosco diretamente e até por nossa vontade de modo tão próximo.
  As ongs e os protetores dos animais vem batendo numa tecla muito importante sobre: 'NÃO COMPRE, ADOTE' pois, acredite em mim, não são todos - pois tudo na vida há exceção, existem pessoas que vivem de criadouros e a forma como colocam esses animais de modo brutal e sem coração para reproduzir, sem pensar no bem estar e felicidade dos animais e por fim, principalmente para as 'mãezinhas', são postas de lado por não servirem mais.
  É uma situação triste. Eu entendo que talvez você queira aquele cão de raça bonitinho e tudo mais mas pense, um animal de rua não é feio se bem cuidado, te dará tanto amor quanto um de raça e será eternamente grato por ter lhe dado uma vida digna.
  Se você não tem condições de ter um bichinho não o tenha. Ele precisa de cuidados, de atenção, de espaço, é como se ele fosse uma criança mesmo! Por isso precisa ser responsável. Saber que ele fica doente, que ele quer brincar, que podem ser muito levados, que poderão comer ou estragar o que não devem, que até aprenderem a fazer suas necessidades no lugar certo pode demorar e que ficaram velhos um dia e, por favor, não o abandone na doença ou na velhice, ele não faria isso com você.
  Além de ser muito importante a adoção desses animais para diminuir a população deles nas ruas e incomodar algumas pessoas, se você adotou, castre. Assim o risco do seu animalzinho fugir e arrumar mais filhotes que sofrerão não existirá.
  Então vamos lá, algumas dicas bem legais e rapidinhas deste post gigante:
• não compre, adote;
• amor não precisa de raça;
• sejam filhotes, adultos ou velhos, todos precisam de uma chance de ter amor;
• castrar também é um ato de amor;
• não abandone seu amigo na doença ou na velhice;
• ele te ama incondicionalmente então pense bem antes de bater nele ou brigar com ele;
• eles tem sentimentos sim;
• precisam de tempo, amor e cuidados;
• em dias muito quentes, coloque uma vasilha de água limpa para os animais de rua e a troque periodicamente (para essa ideia é bom marcar no potinho que ela água é para um animal de rua, assim evitamos, ou tentamos, que as pessoas façam maldades com a água).

  Acho que é isso! Fica a dica e o alerta: comecemos a mudar o mundo com nós mesmos, de pertinho, e assim as pessoas vão aprendendo e repassando essa ideia.
  E você? Tem um animalzinho, ajudou algum, ou tem uma opinião a respeito, comenta com a gente, vamos conversar a respeito!
  E, pra quem ficou curioso, tenho 9 cachorros! 2 destes são de raça e os outros 7 foram abraçados do mundo cada um com uma história diferente e sim, formamos uma família feliz!
   É isso pessoal! Beijinhos pra todos e até semana que vem!
Meus nove amores de 4 patinhas em dia de banho s2

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...