sábado, 3 de outubro de 2015

Saga Loira:Desespero e descobertas

   Oiii!

  Há muito tempo que não posto aqui no blog e estou super feliz em estar de volta! Hoje venho contar pra vocês sobre minha saga loira e como recuperei parte do meu cabelo sem precisar cortar.

  Em julho desse ano resolvi ficar loira, então fui numa cabeleireira que me falaram que era ótima com cabelos loiros e mostrei uma foto referência. Perguntei se tinha possibilidade do meu cabelo ficar daquele jeito pois  meu cabelo é bem mais curto, quanto tempo levaria, quanto me custaria, quais danos me trariam e quais produtos eu precisava comprar pra que ela deixasse meu cabelo daquele jeito. Fiz essas perguntas pois não tinha nem 3 meses que havia saído do ruivo que tanto amo e usei por anos e anos.

  Essa é a foto referência que mostrei para a cabeleireira.imagem referencia do cabelo loiro desejado
  Meu cabelo estava castanho claro meio chocolate, uma bagunça pois depois de tantos tons de vermelhos foi difícil conseguir estabilizar um castanho.

  Certo, a cabeleireira me disse que dava pra deixar daquele jeito sim, que demoraria um dia todo no salão mas que eu já sairia de lá com o cabelo desejado, que só seriam usados produtos do salão e que me custaria em media R$170,00. Super animada e ansiosa, marquei! No dia marcado fui pro salão as 9hrs da manhã e ela então começou o trabalho no meu cabelo com luzes no papel alumínio, questionei se aquilo não era um trabalho que teria resultado melhor com a touca e ela me disse exatamente assim '' meu bem, meu serviço é artesanal! Cabeleireira que usa touca é profissional preguiçosa". Fiquei quieta e deixei ela terminar o trabalho, bom ela me deixou  6:30hrs com o pó descolorante no cabelo exatamente com os mesmos papelotes que ela havia colocado quando cheguei. Não mudou nenhum! Daí quando lavou meu cabelo e secou eu não gostei e falei pra ela que estava parecendo um Backstreet Boy e ela apenas disse que daquele jeito não ficava mas que preferia o resultado dela e então saí assim.

Molhado:
resultado do cabelo apos a coloracao


Seco:
resultado do cabelo seco apos a coloracao
  Cheguei em casa chorando de tristeza com meu cabelo, liguei pra minha mãe e contei o que houve. Logo chega minha mãe em casa com uma sacola cheia de coisas e disse que ia consertar. Fomos pro banheiro e primeiro ela fez uma decapagem (descoloração) no meu cabelo TODO.
processo de decapagem no cabelo todo
  O resultado? Ele ficou laranja radioativo! Não sabia se ria da minha cara com um cabelo muito estranho e nariz vermelho ou se chorava da situação toda. Olha só como ficou:
resultado no cabelo seco apos o processo de decapagem
  Logo em seguida ela passou DOIS tubos de tinta 8.1 da beauty color e o resultado salvou a cor do meu cabelo, mas a textura... tsc tsc... Ressecou muito, mesmo não ficando elástico ficou bem detonado. Mas olha só como ficou a cor.
resultado final da coloracao com tinta
  Por um tempo mantive com tinta e fui clareando colocando sempre um tom mais claro quando desbotava. Meu tom preferido foi esse pois foi o mais DIVO de todos, que era o 12.0 da Beauty Color. Essa cor da foto abaixo mostra exatamente como ficava. Ah e esse olhão azul aí não é meu, dá pra ver né!?
cabelo loiro claro
  Foi bem tranquilo mas depois começou a parecer gema de ovo, então decidi mudar o tom. Vi o cabelo da Suelen Johann, maquiadora d'O Boticário, e quis igual! Amigan, aí que a coisa ficou muito feia! Consegui a cor mas não tive coragem nem de tirar foto pois meu cabelo parecia uma espiga de milho! E faltava só 5 dias para eu ir pro Rock in Rio. Fui hidratando, fazendo reposição de queratina e umectação. Deu pra ir mas ainda assim estava com uma aparência judiada viu. Daí, como se não bastasse, no dia seguinte do show, meu começou a quebrar em tocos e os fios pareciam látex! Principalmente os brancos! Fiquei apavorada! Pensei em cortar mega Joãozinho de novo e pintar de castanho escuro.
 Até que cheguei em casa e mais uma vez minha mãe salvou meu cabelo, mandou eu colocar de molho do vinagre para paralisar a quebra. Deu muiiiiiito certo! No dia seguinte já não caiu mais nem um toquinho de cabelo quebrado. Mas meu cabelo continuava semelhante à cabelo de espiga de milho, poroso, leve, armado e muito ressecado.
Sem ideia de qual recurso usar em pleno domingo para melhorar meu cabelo em alguma coisa, pesquisei bastante e achei uma hidratação de maizena e mel que não prometia muito mas que eu também não tinha nada a perder. Bora pra cozinha! Fiz e não é que deu super certo!? 

Olha só, ela é bem simples:

- 01 copo de água;
- 02 colheres de sopa, bem cheia, de maizena;
- 01 colher de mel;
- 01 colher de máscara hidratante de sua preferência;
ingredientes hidratacao de maizena

  É só colocar a maizena e a água na panela e ir mexendo até engrossar e virar um mingau. ponto indicado para o mingau da hidratacao
  Coloque num potinho e misture ainda morninho com o mel e a máscara hidratante. Aplique a mistura morna por todo o cabelo deixe agir por média de 40 minutos. Depois é só lavar normalmente e finalizar como você tem costume.

  Pra mim foi uma recuperação de 50%  do meu cabelo. 
O que melhorou foi:
Reestruturou meu cabelo dando forma e peso, hidratou, tirou o frizz, deixou meu cabelo extremamente macio e com aparência de saudável. 

  Quanto à elasticidade dos fios, amenizou por causa do VINAGRE, mas vou testar o Glicopan e logo venho contar para vocês.

  Bom, por hoje é isso, desculpem pelo post ter ficado um pouco grande mas essa saga loira ainda vai trazer muito assunto e truque aqui pro blog pois cada dia de recuperação do cabelo está sendo uma descoberta e quero muito dividir com vocês! 

Bjinhos

Gih

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...