segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Pele de boneca:Esfoliação e Hidratação

Oi Diva!

  Uma das feminices mais importantes são os cuidados com a pele e eis que temos uma receitinha que estou amando! Conhece a esfoliação com café e aveia? E a hidratação com iogurte e erva doce? Não? Vem ver!
esfoliante-caseiro
  Eu sempre tive a pele meio oleosa pra normal e sempre tive acne, mas segundo a dermatologista não era suficiente para usar tratamento à base de isotretinoína, sendo assim sempre recorri à produtos como os que a avon lança para tratamento de acne. Com o tempo diminuiu mas algumas marquinhas na pele e aqueles cravinhos horríveis são inevitáveis, porém tratáveis. Hoje em dia a minha pele no inverno é linda, clara, sem manchinhas, sem oleosidade e super fácil de lidar. Mas gatan, chega primavera e verão, a pele linda acaba! Cravinhos, acne, oleosidade, maquiagem não dura o dia todo e o pior de tudo: as antigas manchinhas de acne se destacam. 

 Com o tempo comecei a recorrer à receitinhas como esfoliação caseira de fubá, de açúcar, hidratação com mamão e mais algumas dicas de vó que sempre funcionaram, mas nunca foi nada deslumbrante. E ultimamente todo dia tem alguém lançando solução nova e a gente vai tentando de tudo né!? 

  Certo há um tempinho a querida marca Clinique lançou esfoliantes e hidratantes para corpo e rosto à base de cafeína e fibras, desde então virou um dos queridinhos das famosas. Mas aí é lógico que já invetaram um tratamento caseiro com a mesma base de ingredientes que a Clinique usou e quando descobri resolvi tentar, não é que funcionou!?

  O tratamento tem três objetivos que são esfoliar, limpar e hidratar. Ele é ideal pra dias em que você vai arrumar casa, fazer trabalho ou só ficar atoa mesmo, porque a mascara de hidratação leva uns minutinhos para secar e então o ideal é passar e ir fazer outra coisa. Todos o procedimentos, tanto esfoliação quanto hidratação, deve-se fazer uma máscara no rosto e cobrir todas as partes da pele exceto olhos e boca.
mascara de pele

  Para fazer a esfoliação os ingredientes são:
-01 colher de aveia em flocos finos; 
-01 colher ou cápsula de café;
-02 colheres de mel 
-05 gotinhas de limão;
ingredientes-esfoliacao-caseira
  Obs.: O limão tem a função de clarear as manchinhas e caso você não tenha, pode dispensar o uso dele. Caso tenha, é preferível que faça esse tratamento à noite pois limão é muito ácido e se exposto no sol, queima a pele e deixa marcas.
 Coloque todos ingredientes em um recipiente e misture-os. Umedeça a pele e passe a misturinha no rosto fazendo movimentos circulares por todo o rosto. Na foto abaixo dá pra ver como o produto fica na pele.
esfoliante-caseiro-no-rosto
  Após fazer isso durante 5 minutos, enxágue retirando toda mistura da pele.
  O pó de café faz a esfoliação que remove cravinhos que gente não consegue tirar e limpa a pele. A cafeína é energizante e estimulante, então ela ativa a circulação fazendo com que a pele fique tonificada e com aparência saudável. 
  O mel hidrata muito a pele, além de dar liga à mistura.
 O limão tem um ácido que causa renovação celular com a aplicação constante na pele e ajuda no clareamento de manchas na pele.
  A aveia auxilia a retirada de pele morta do rosto e sua ação esfoliante é mais suave que o café.
  Após a esfoliação a minha pele ficou assim (foto abaixo), dá pra ver que eu tenho acne e manchinhas mas acredite, estava bem pior. Já melhorou 80% do que estava.
pele-apos-esfoliacao
  Pronto, fez a esfoliação? Agora vamos para a hidratação, que tem duas opções, a de erva doce e a de pepino. A base da receita é a mesma, o que muda é a variação entre o uso da erva-doce e o pepino.
-1/2 pepino triturado no liquidificador ou processador
ou
-01 sachê de chá de erva-doce;
-01 colher de maizena;
-01 colher de iogurte natural (aqueles sem açúcar e desnatado);
-05 gotas de limão;
ingredientes-hidratacao-caseira-de-erva-doce
  Obs.: Para espalhar a mistura da hidratação é indicado que utilize um pincel pois contém pedacinhos da erva-doce. Caso não tenha, espalhe com a mão com muita delicadeza para que você não faça uma segunda esfoliação na pele.
mascara-de-hidratacao-caseira
  Misture todos ingredientes em um recipiente, e deixe no rosto.
mascara-de-hidratacao-facial-de-erva-doce-e-iogurte
  A mistura deve ficar no rosto por média de 20 minutos, até que a mascara "endureça" e ganhe aparência trincada.
mascara-de-hidratacao-facial-caseira
  Logo que secar a mistura no rosto, enxágue com água fria ou morna, nunca quente. 
 O iogurte é um poderoso hidratante que ajuda a manter a hidratação natural da pele sem que ela fique oleosa.
  A maizena ajuda a hidratar a pele e pelo que usei, achei que ela ajudou a fechar um pouco os poros também. Ela quem dá a liga na máscara. 
  O limão como eu disse acima, ele clareia manchas e a pele.
 Particularmente eu prefiro fazer com erva-doce pois ela acalma a pele e é rica em antioxidantes que amenizam os efeitos do envelhecimento e dá aparência saudável e suave à pele. O pepino já é o queridinho das receitinhas caseiras para a pele por deixar a pele refrescante, com sensação de limpa.
  Tirei uma foto (abaixo) pelo celular mesmo logo após retirar a máscara de hidratação. Perto da sobrancelha dá pra ver que tem ainda umas manchinhas bem levinhas mas a diferença na pele em geral é notável.
resultado-esfoliacao-e-hidratacao-caseira
  Bom diva, é isso! Espero que essa receita seja tão útil pra você quanto foi pra mim. Eu tenho feito ela há dois meses já e no primeiro mês eu fazia todo sábado e agora no segundo mês eu já faço de 15 em 15 dias e o efeito tem sido maravilhoso pra minha pele.
  E aí já fez? Gostou? Me conta!

Beijinho
Gih

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...