terça-feira, 24 de novembro de 2015

Resenha do Livro: Marés da Guerra

   Oi pessoal, tudo bem com vocês? Como havia prometido hoje trouxe a resenha do livro World of Warcraft Marés da Guerra que mostrei na unbox da Nerd Loot 2. Vem comigo saber mais dessa emocionante história do universo de World of Warcraft.



   Vale ressaltar que o livro é bem indicado para quem ao menos já ouviu falar e conhece a franquia da Blizard World of Warcraft (WoW) para entender melhor o que se passa, os conceitos e personagens. Os livros que li e vi ate hoje das séries da Blizard costumam contar partes do lore (história) que não foram detalhadas durante ou jogo ou preenchem lacunas de acontecimentos.

  Marés da Guerra foi o primeiro livro da franquia World of Warcraf traduzido para português lembrando que, não houve uma sequência correta para a tradução deste que não vem a ser o primeiro em si dos livros escritos baseados no universo
  Sobre a leitura em si, eu gostei bem da pegada da autora, é dinâmica e não deixa o livro chato, particularmente achei que a autora conseguiu nos colocar dentro do clima da trama, com os sentimentos dos personagens envolvidos.
  Ler os livros para quem joga apenas de um dos lados (aliança/horda), aliás os outros dois livros que li também da franquia, mostram de forma interessante o que se passa de ambos os lados que, nem um nem outro ao seu ver é errado ou totalmente bom. Mas, vamos ao livro!

   Marés de Guerra nos mostra um ponto da história que se passa entre as expansões Cataclismy (Cataclismo) e Mists of Pandaria (Mistérios de Pandária) e explica o que levou a destruição da cidade Theramore que era liderada pela maga Jaina Proudmoore que vê seus ide
ias de paz entre as duas facções abalados drasticamente no decorrer da história.


  Todo o reino de Azeroth está se reerguendo após os ataques do Asa da Morte e, no meio desse tumulto pós batalha Garrosh Grito Infernal que na então situação é o líder da Horda começa a tramar um plano maligno tendo em mente que apenas a Horda ocupasse os territórios do continente de Kalimdor.

  O que vemos de muito interessante durante este processo é que, como disse, podemos ver um outro lado de diversos personagens, inclusive líderes da Horda que se viram numa situação complicada de apoio a Horda e a Garrosh mas, sem ter ideia da verdadeira intenção e meios do líder principal.

  No decorrer, descobre-se o sumiço de um artefato mágico, poderosíssimo, a Íris Focalizadora que  estava sob proteção da Revoada Dracônica Azul liderada por Kalecgos que fora um dos Aspectos. O próprio informa o sumiço de tal e, juntando-se a Jaina e a Aliança, colocam-se em busca do artefato.

  Como tudo que está ruim pode piorar, o plano de Garrosh começa a se mostrar sem o menor receio de ficar sob os panos e o alvo é objetivo: Theramore.

  Vemos então as forças da Aliança marcharem a Theramore com seus principais capitães e comandantes e um apelo as forças dos magos do Kirin-Thor é feita a partir do momento que um dos postos avançados da aliança é atacado e completamente destruído pela Horda e um dos sobreviventes informa a Jaina sobre o real objetivo da Horda.

  Sobre o desfecho do livro, pode-se dizer que tanto Aliança quanto Horda sim, tomaram seu receio ou mesmo raiva por Garrosh Grito Infernal e faz com que você pense até onde a loucura por poder leva. Vemos uma pacifista se transformar por completo tendo seus motivos. Temos também baixas no livro tanto de nomes insignificantes quanto de presenças mais marcantes no jogo.

  Como disse, se você não conhece o jogo, é um história bacana mas talvez fique perdido, mas, para jogadores assim como eu, preenche uma lacuna muito interessante e explora aspectos que talvez in game não pensemos que possam existir.

  Então é isso pessoal! Vocês já leram Marés da Guerra? Já leram algum outro livro baseado em jogo? Jogam WoW? Deixei seus comentários!

  Beijinhos =*

Pin It now!

4 comentários:

  1. Mandou bem Bruna!!!
    Essa postagem foi um verdadeiro "estouro"

    by Shark

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shark! =) que bom que você gostou! Sei que você joga e está lendo, depois volte pra dar sua opinião sobre o livro. Abraços!

      Excluir
  2. Eu ainda não consegui pegar esse livro pra ler :( Minha lista ainda tá extensa e acho que vou ter que deixar pro ano que vem, mas to bem curiosa pela história.

    Zona de Conspiração | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliara! Leia sim, mesmo que demore um pouquinho, se você joga vai adorar o livro, é muito bom! Vale a pena também procurar os demais que saíram são muito bons. Quando você ler me conta o que achou =D Beijos! =*

      Excluir

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...