segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Star Wars - Episódio VII - O Despertar da Força

  Oi pessoal! Tudo bem com vocês?! O post de hoje é pra falar do queridinho de dezembro que finalmente consegui assistir. Sim! Vem comigo falar sobre Star Wars - Episódio VII - O Despertar da Força.



  Primeiramente, sim, confesso que fiquei com medo do filme devido tamanho frenesi com relação ao mesmo mas, depois de ver alguns comentários fiquei mais tranquila e fui conferir.

  A força realmente parece ter despertado ao redor do mundo afinal, bateu o recorde de bilheteria e tem agradado os fãs tanto da nova quanto da antiga geração.

  Acho que todos ficamos meio com o pé atrás quando a Disney comprou a Lucasfilm mas, acho que tivemos uma excelente surpresa vinda da casa do rato mais querido do mundo!

  Sem mais rodeios vamos falar um pouco do filme e contendo um pouquinho de spoilers porque não dá pra falar sem dar um pouquinho de spoiler >.<.

  Começamos com a tradicional abertura nos dando um rápido feedback do que está acontecendo e vemos que Luke Skywalker está desaparecido.

 "Luke Skywalker desapareceu. Em sua ausência, a tenebrosa Primeira Ordem ascendeu das cinzas do Império e não descansará até que Skywalker, o último Jedi, seja destruído.

  Com o apoio da República, a General Leia Organa lidera uma corajosa Resistência. Ela está desesperada para encontrar seu irmão Luke e receber a ajuda dele para restaurar a paz e manter a justiça na galáxia.
  Leia enviou seu mais experiente piloto em uma missão secreta para Jakku, onde um antigo aliado descobriu uma pista sobre o paradeiro de Luke..."

  Conhecemos Poe Dameron então, o piloto da Resistência e BB-8. Sem demora também nos é apresentado Finn, o stormtrooper que se torna um dos principais personagens da história por não concordar com os ideias da Primeira Ordem.

  Rey é uma catadora de lixo que batalha para sobreviver e acaba salvando BB-8 e consequentemente conhecendo Finn.

  Daí a história se desenrola. Conhecemos nosso novo vilão que segue os passos de Vader, Kylo Ren. Que juntamente com a primeira ordem quer um novo tipo de ditadura inspirada nos ideias do antigo Império.

  O filme se passa cerca de 30 anos após o episódio VI - O Retorno de Jedi.

  Vemos também personagens icônicos como nossa queria Leia Organa, Han Solo, Chewbacca, C3-Po que foram interpretados pelos mesmo atores que lhes deram vida anteriormente.

   O filme é dinâmico, particularmente não achei chato de ver. As cenas de ação são muito bem elaboradas e a história bem contada. Como toda trilogia ficam sim pontinhas e interrogações para serem respondidas.

  Sobre os personagens, como disse, os clássicos, bem são queridinhos não tem como e Princesa Leia e Han Solo ainda tem uma química fofa!



  Sobre a Rey, bom, o que dizer, gosto desta pegada de mostrar que a mulher não é um ser indefeso que precisa ser cuidada numa cápsula de cristal e que pode sim ir atrás dos seus objetivos e ela já fazia isso sobrevivendo em Jakku certo?! Sinceramente, esperava uma personagem meio sem expressão, me perdoem fãs de Créúsculo, mas, tipo a Bela mas, me surpreendi positivamente com ela.

  Com o Finn também achei legal, ele tem aquela pegada cômica, gosto disso e foge do padrão 'mocinho' clichê. Até pelo fato de ir contra os ideias dos quais foram lhe impostos desde pequeno. Acho que ele se mostra um bom amigo apesar de tudo e bem corajoso. Mas ele é poser pra ser um trooper gente! Ele acerta os tiros! Ok, brincadeiras a parte =p

  Falando sobre o Kylo, acho que é um personagem que poderá ser melhor explorado nos próximos filmes. Eu gostei dele, mal, faz o tipo do lado negro da força mas acho que falta algo nele. Talvez eu veja um pouco do Anakin invertido nele mas, na fritada dos ovos acho que o personagem deixou um pouco a desejar. Espero vê-lo no próximo filme de forma mais aprofundada.

  BB-8, o que dizer deste droid lindo e fofo? Simplesmente que R2-D2 deixou bons 'genes' em seu sucessor afinal o robozinho é inteligente e extremamente expressivo! Posso ter um desses em casa?!

Entendedores, entenderão...

  Outro ponto bem legal foi poder ver novamente a Millenium Falcon brilhar como nos velhos tempos, é uma nave lendária, convenhamos *.*.

  Num geral, o Episódio VII foi muito bom! Vale sim a pena assistir. As pegadas nostálgicas com os novos elementos introduzidos agradarão com certeza a todos!

  Acho que o Despertar da Força tem tudo a ver com a história deste sétimo episódio mas, depois de tantos anos, também desperta em nós a força, ao ver que ainda existem muitos fãs vindos do passado e como conquistou uma nova legião de fãs.



  Se você está aí com vontade de assistir mas não entende nada da história, faça uma sessão pipoca e confira os seis filmes antecessores, quem sabe você não se alia a um dos lados da força?

  Já assistiu ao filme? Me conta o que achou? Qual seu personagem favorito? Qual parte? Qual nota dá pro filme?!

  É isso pessoal! Beijos! =*


Pin It now!

4 comentários:

  1. Como eu me segurei pra não chorar nesse filme, cara. Foi tão lindo finalmente assistir no cinema.
    Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Foi lindo mesmo! Eu te confesso que não me segurei, não deu! Estou super ansiosa pra ver a continuação! Depois me conte sobre suas teorias de conspiração com relação aos personagens... Beijos!

      Excluir
  2. Eu tô um pouquinho apaixonada pela Rey e pelo BB8. Só um pouquinho! Também estava com medo de como seria o filme, mas acho que fizeram um ótimo trabalho.
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! AH vou te ser sincera, minha paixão total foi o BB-8! Estou ansiosa pela continuação, mas acho que darão conta do recado muito bem =) Beijos!

      Excluir

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...