sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Glicopan e Bepantol, dupla poderosa

Oi Diva! 

  Que a Bepantol liquida é super aliada das madeixas a gente já sabe mas e aí, conhece o Glicopan pet? Sabia que existe mais de uma função pra ele, além de cuidar do seu bichinho de estimação? Vem ver! 
produtos
  Há um tempinho atrás postei aqui sobre minha saga loira e disse que logo viria falar de como recuperei parte do meu cabelo com Glicopan pet e Bepantol, que a Jú já falou aqui.
  Primeiro vamos falar sobre o que é esse remedinho tão famoso em recuperar cabelos elásticos e quebradiços. 
  Glicopan pet é um medicamento de suplementação de aminoácidos com uso veterinário para animais com estado nutricional inadequado. É indicado para vários bichinhos como cães, felinos, répteis, aves e roedores. Custa em média R$16,00 o frasco com 30ml. 
   Onde entra esse suplemento no cabelo? Bom, o nosso cabelo é basicamente 85% formado por um nutriente chamado queratina, que todo mundo conhece. Mas a queratina é na verdade composta por 21 aminoácidos e a maioria deles são encontradas no Glicopan pet e por isso ele oferece uma recuperação rápida para os fios danificados. O principal é que ele não seja utilizado na raiz do cabelo e somente da parte danificada, mas meu cabelo estava com fios de no máximo 15cm e era meio impossível não passar na raiz. Fiz a receitinha duas vezes enquanto estava loira ainda e o resultado foi ótimo! Realmente não quebrou mais e acabou a elasticidade. 
  Para usar a mistura de Glicopan primeiramente é necessário lavar bem o cabelo e não passar creme condicionador. Depois é só passar essa mistura ó:
misturinha
  Os ingredientes são:
- 01 tampinha de Glicopan pet;
- 01 tampinha de Bepantol Derma liquida;
- máscara hidratante;
ingredientes
  Como na época eu estava loira ainda eu coloquei um pouquinho creme matizador pois o Glicopan é meio laranja e fiquei com medo de manchar meu cabelo.
  Deixe a mistura no cabelo por 20 minutos e logo após enxágue. Caso seu cabelo esteja hiper detonado repita após 15 dias, caso já esteja quase bom repita após 30 dias. 
  Logo depois do post, numa sexta a noite bateu aloka e cansei da cabeleira loira, eu mesma pintei meu cabelo com a tinta castanho claro da Beauty Color. Resultado: meu cabelo acabou de vez. Mesmo depois de usar a recuperação de Glicopan duas vezes e conseguir um ótimo resultado, dessa vez não rolou porque meu cabelo é curto e virou uma palha muito fina, crespo e sem recuperação mesmo! Não estava quebradiço mas sim muito espigado, seco e poroso, então tomei a decisão de cortar mais curto ainda e parar de pintá-lo pois estava começando a danificar o couro cabeludo também. Confesso que ele aguentou muito pois de julho à outubro foram no total 6 colorações, 2 decapagens e 1 processo para reflexo platinado.  Cheguei no salão e pedi para cortar até onde estava danificado e saí com um corte pixie super curtinho com algumas pontas ainda estragadinhas pois não dava pra cortar mais.
  Há anos eu tenho cabelo joãozinho e amo, mas meio que cansei de ficar mudando e mudando, resolvi deixar crescer sem tinta, sem progressiva e com minhas ondas naturais. Mas cabelo pra crescer rápido e saudável precisa estar bem cuidado e nutrido, coisa que o meu não estava. Parecia que todos meus recursos tinham acabado e só sobrou a opção esperar, o que não é uma coisa que eu consigo fazer pois o processo seria muito lento. Então  lembrei dos meus maiores aliados, Bepantol e Glicopan. 
  Peguei um pote de máscara capilar da TRESsemmé e potencializei seu resultado. Como? Adicionei 10 gotas de Glicopan pet, 01 tampinha de Bepantol Derma liquido e um pouquinho de Aussie . Usei diariamente por um mês e o resultado foi DIVO! Meu cabelo nutriu completamente, cresceu rápido, saudável, com a textura macia e pesada, com minhas ondas já se formando. Fiquei pasma! Agora que meu cabelo está bom de novo eu parei de usar essa mistura diariamente e só uso naquela master hidratação mensal.
  O Glicopan não deve ser usado se o cabelo não está danificado pois afinal, você não toma remédio se não está doente. Ele não deve ser aplicado na raiz, como já disse antes, e não é um medicamento de uso diário, afinal nem é específico para humanos, fora que, excesso de vitamina no cabelo pode causar queda ou endurecimento dos fios. Mas já deu pra sacar que eu não obedeço muito algumas recomendações né!?
  Bom, espero muito que apesar de longo o post tenha sid0 útil, pois cabelo é um assunto que rende até né! 
  E aí já usou? Me conta! 
  Bjinho
Gih

Pin It now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...