sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Barbie Fashionista 2016 - E a diversidade finalmente!

  Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vou falar da boneca mais famosa do mundo e de como finalmente resolveram entender que o 'padrão' de beleza não existe. Vocês já viram a coleção Fashionista da Barbie de 2016?!



  Sinceramente eu não sei se posso dizer que eles resolveram acatar os milhões de pedidos dos últimos anos para trazerem uma boneca mais 'real' ou foi apenas jogada de marketing devido as quedas nas vendas (pelo dever de casa que fiz pra montar o post, tudo indica que foi por causa das vendas).

  De qualquer forma, o fizeram e gente, está muito amor essa linha nova!

  Não é mimimi meu, não é excesso de feminismo mas vejamos, somos impostas a 'padrões' irreais que para serem mais 'normais' se tornam quase doença. Claro, realmente há mulheres lindas que tiveram a bênção de nascerem lindas e poderosas como a própria Barbie: alta, magra, loiras e de olhos azuis (ainda acho que rola uma costela a menos ali) mas, no geral não somos assim e acredite, na cabeça de uma criança isso faz muita diferença. Ela se ver, como é, em algo que ela goste.

 Segundo o que o site diz, são três novos modelos de corpo,  7 novos tons de pele, 22 novas cores de olhos e 24 novos penteados! Mas se você ainda acha a Barbie tradicional linda, pode ficar tranquila que ela ainda continuará sendo produzida, poderosa e diva como sempre.

  Vem comigo ver esses 3 lindos corpinhos juntos com algumas variações!



  Confesso que fiquei super apaixonada pela  curvilínea (curvy).

  Mas como tudo não são flores, a Mattel deu uma nota já nos avisando que, nem todas as roupas serão/servirão para todos os tipos de corpos das novas bonecas.

  Em algum lugar que li não me recordo aonde que o corpo da Barbie num modelo real seria completamente impossível, seu pescoço mais longo e muito mais fino não suportaria manter sua cabeça erguida, sua ultra mega fininha cintura não comportaria um intestino completo, ela não conseguiria ficar de pé, andaria de quatro literalmente e olhando assim, poderia ser comparada, infelizmente, a uma pessoa que sofre de anorexia =(

  Sinceramente, gostei muito dessa atitude super tardia mas tomada da Mattel. A campanha diz: 'o mundo de Barbie está evoluindo', e na Time, a matéria de capa foi justamente essa.



  Mas não, nós não pararemos de falar sobre seu corpo, sua cor, seu cabelo, ainda mais se vocês continuarem 'evoluindo' deste modo positivo mas, agora, falaremos bem, serão pontos positivos!

  Esses novos modelos estão previstos com início de vendas para março então, ainda não faço ideia de quanto $$ iremos gastar para adquirir uma NOVA e REFORMULADA Barbie.
 
 Pra finalizar acho que, precisamos ainda entender que este 'padrão de beleza' estipulado e imposto pela mídia precisa mudar. Que o que importa é estar saudável, é se aceitar, amar-se por simplesmente poder estar mais um dia neste mundo enorme (sei que é fácil falar, mas é um exercício diário, digo por experiência própria).

  Acho que agora falta também um Ken mais caracterizado de modo real, afinal, nem todo homem consegue uma academia tão boa pra manter aquele corpo sarado. 

  O que vocês acharam da nova linha Fashionista da Barbie? Qual a favorita de vocês?!

  Beijos! =*  

Pin It now!

14 comentários:

  1. Fiquei super feliz com essa novidade!! Desejo de ter todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci =D eu tb quero, espero que não sejam muito caras srssr beijos =*

      Excluir
  2. Amo bonecas e gostei dessas novidades! Queria que as barbies do meu tempo fossem assim, rsrs

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri =D verdade, agora minha disputa vai ser com a minha filha pra ver quem vai ficar com as Barbies novas rsrs Beijão! =*

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Isa =D dá vontade de comprar todas não dá? Estamos ansiosas, logo logo estarão com a gente! Beijão! =*

      Excluir
  4. Sempre adorei a Barbie, só que realmente ela não existe né. Achei muito bacana o fato de terem mudado elas, cabelos, corpo, cor, muito bom mesmo, da vontade de ter todas.

    Obs: as fotos não estão aparecendo. 💕

    www.izcordeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izabella =) sim é verdade, já podemos começar a juntar alguns $$ extras por mês pra comprarmos essas lindezas! Obrigada por avisar, já mexi aqui, veja se está aparecendo ok pra vc as imagens. Beijão! =*

      Excluir
  5. Respostas
    1. Isa, mexi aqui nas imagens, veja se está ok pra você e obriga por me avisar =D beijos! =*

      Excluir
  6. Já estava mais do que na hora de reformular a Barbie né? Espero que todas as empresas sigam esse exemplo!
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! =D tomara, assim teremos bonecos, brinquedos, pra todos os tipos de gosto =D beijus!

      Excluir
  7. Eu quero essas barbies,só que no momento aposto que elas vão estar bem caras. Quero a de cabelo azul que é para combinar com o meu ♥
    Seguindo o blog ♥♥
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol =) tbm acho que estarão caras mas quem sabe! É linda demais a de cabelo azul, eu adorei a orienta da curvy, só teria de cortar o cabelo dela srsrsrsr Obrigada por seguir! Beijos linda!

      Excluir

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...