terça-feira, 8 de março de 2016

Feliz Dia da Mulher - Vamos Falar Sobre

  Oi pessoal! Tudo bem com vocês?! Hoje comemoramos o Dia Internacional da Mulher então, vamos pra um textinho de desabafo sincero, sem xingar, sem feminazi, e acho que não preciso explicar o que é o dia de hoje certo?! Então vamos falar um pouco sobre...


  Estamos em pleno século XXI e devo admitir que até chegarmos aqui conquistamos sim muitas coisas; muitas mulheres se sacrificaram para que isso acontecesse e elas não podem ser esquecidas. Mas, ainda há muito o que melhorar.

  Não quero ser radical veja bem, quero apenas que DIREITOS sejam iguais, e por isso devemos brigar. Afinal, ninguém é melhor que ninguém, eu ser mulher não me faz melhor que você que é homem; nossa cor, religião, visão política, p* nenhuma me dá o direito de achar outro ser inferior.

  Começando pela área profissional, ainda há milhares de casos em que ganhamos menos que homens estando no mesmo cargo e tendo o mesmo grau de ensino. Também há aquele preconceito de 'ah! você trabalha em tal coisa, mas, você é mulher', gente seja qual for a profissão, com certeza, com preparo e dedicação qualquer um pode exercer. Também olha-se torto quando a mulher vira mãe, 'ah, lá vai, sair de novo, diz que tem médico do filho, escola do filho...' mesmo quando se tem um parceiro, muita responsabilidade cai sobre as costas dela e as pessoas no ambiente não entendem e acham que é frescura. Vemos também a forma de tratamento, é fácil a falta de educação com mulheres e sim, isso falo de experiência, quantas vezes já fui atender homens (não todos salvo várias exceções) e são grossos, mal educados e parecem menosprezar o seu trabalho por você ser mulher. Sério gente, isso ainda acontece! Fora outras tantas coisas como assédio. ´

 Vou falar mais uma vez sobre ser mãe solteira, vai doer em algumas pessoas, mas ok. A sociedade ainda vê assim: 'ah é mãe solteira porque quis, ninguém mandou abrir as pernas' é, isso aí, tá certinho, afinal se faz sozinho né?! E é triste pois a mulher sofre o preconceito e o pro homem várias vezes é o coitado, o fod**. Não! Conheço pais solteiros também que são exemplo, e isso não menospreza nenhum mas, quando é assim o home é 'o cara' sendo que ele vai entender o que se passa pra uma mãe solteira que batalha todo santo dia e isso meu amigo(a) não a torna uma puta, vadia, mal comida e ingrata. Pelo contrário.
  Oi pessoal! Tudo bem com vocês?! Hoje comemoramos o Dia Internacional da Mulher então, vamos pra um textinho de desabafo sincero, sem xingar, sem feminase, e acho que não preciso explicar o que é o dia de hoje certo?! Então vamos falar um pouco sobre...

  Estamos em pleno século XXI e devo admitir que até chegarmos aqui conquistamos sim muitas coisas; muitas mulheres se sacrificaram para que isso acontecesse e elas não podem ser esquecidas. Mas, ainda há muito o que melhorar.

  Não quero ser radical veja bem, quero apenas que DIREITOS sejam iguais, e por isso devemos brigar. Afinal, ninguém é melhor que ninguém, eu ser mulher não me faz melhor que você que é homem; nossa cor, religião, visão política, p* nenhuma me dá o direito de achar outro ser inferior.

  Começando pela área profissional, ainda há milhares de casos em que ganhamos menos que homens estando no mesmo cargo e tendo o mesmo grau de ensino. Também há aquele preconceito de 'ah! você trabalha em tal coisa, mas, você é mulher', gente seja qual for a profissão, com certeza, com preparo e dedicação qualquer um pode exercer. Também olha-se torto quando a mulher vira mãe, 'ah, lá vai, sair de novo, diz que tem médico do filho, escola do filho...' mesmo quando se tem um parceiro, muita responsabilidade cai sobre as costas dela e as pessoas no ambiente não entendem e acham que é frescura. Vemos também a forma de tratamento, é fácil a falta de educação com mulheres e sim, isso falo de experiência, quantas vezes já fui atender homens (não todos salvo várias exceções) e são grossos, mal educados e parecem menosprezar o seu trabalho por você ser mulher. Sério gente, isso ainda acontece! Fora outras tantas coisas como assédio. Não somos melhores nem piores, somos seres humanos como você!

  Não queremos andar na rua e sermos alvo de assédio, de ter medo de andar na rua! É mentira quando se fala que estupros apenas acontecem por causa da roupa. Você pode estar de moletom e ser estuprada por um doente. Isso me lembra da lei sobre amamentação. Amamentar em lugar público não pode né? É vulgar. Pelo amor, sempre resolvemos o problema com a fraldinha. Você sabe o quão bem faz pra uma criança o leite materno?! Mas pera, esqueci, num país que pode mostrar peito e bunda em rede nacional pra ibope não se pode alimentar um filho porque tem gente doente que vê isso como sexismo. Não somos melhores nem piores, somos seres humanos como você protegendo, cuidado, e querendo o bem de nossa prole. Você faz ideia de quantas meninas se casam ainda sendo crianças ao redor do mundo? MENINAS apenas. Quantas mulheres são agredidas e estupradas diariamente e tem de se calar ou ouvir de um babaca que 'ah vc é feia, devia agradecer de ter sido estuprada'...

  O fato é, como disse, direitos iguais. Uma mulher pode ser tão boa e esforçada, inteligente e dedicada quanto um homem. Independente do cargo que ela ocupe, que roupa ela traje, que religião ela siga... mas lembre-se você também mulher, se é pra brigar por direitos iguais, se gritarem, gritaremos de volta e vice versa. É o famoso, fala o que quer vai ouvir o que não quer, certo?


  Então é assim minha cara mulher, você pode estudar, ser o que quiser, usar a roupa que quiser, ser quem quiser! Mas ainda temos de lutar por coisas importantes (gente, mini short pra escola não é causa justa ok!!?!?!).

  Não queremos ter medo de sermos agredidas fisicamente, verbalmente e mentalmente e estarmos erradas. Pois somos o sexo frágil né?! NÃO! Sexo frágil não batalha todo dia, o dia inteiro, estudando, trabalhando, cuidando de casa, da família, tentando carregar o mundo nas costas. Sexo frágil não, afinal temos empresárias de sucesso, mulheres incríveis que mudaram o mundo, mulher que pari, que apesar de todas as dificuldades sorri.

  Meu amigo, a culpa não é da sua mulher se ela trabalha das sete as sete e não consegue manter a casa impecável todo dia ou não está disposta a sexo todo dia. Aceite, afinal você também pode ajudar, é maneiro e justo pros dois!

  Ah claro me esqueci, a Gi postou no face dela:
 'Mulher não pode viajar sozinha, tem que chegar cedo em casa pois é perigoso andar sozinha a noite. Mulher que é mulher faz a unha, mulher que é mulher tem cabelo grande e fica feliz quando leva cantada na rua. Mulher tem que saber lavar, passar, cozinhar e cuidar da casa, não pra si mesma, mas pro marido. Não pode trabalhar porque tem filhos pra criar. Mulher não pode usar roupa curta que está se oferecendo. Não pode beber porque pega mal pra ela. O sonho de toda mulher é casar e ter filhos. Por fim, mulher não trabalha em profissão de homem e se trabalha, por que ganharia o mesmo salário? É mulher!' 

  Além de todas essas coisas sofremos com o maldito 'padrão', temos de estar impecáveis independente do que aconteça, temos de ser o padrão de beleza... Não cara, na moral. Você ser humano, assim como nós que aqui lhe escrevemos, sabe o que é bom pra você, o que lhe faz bem, o que eleva sua auto estima então, por favor... Então se você não tá nesse maldito 'padrão' você também é uma mulher de mer** pra sociedade né?!

  Mulher não pode beber, não pode ter cargo de confiança e responsabilidade, não pode se vestir confortavelmente, não pode se vestir sexy demais, não pode andar sem maquiagem, não pode andar com maquiagem demais, não pode ter cabelo curto, não pode ser gorda, não pode ter espinha, não pode ter filhos, não pode não querer ter filhos, não pode gostar e praticar certos esportes, não pode estar numa sala de empresa sem ser subestimada, não pode sair sozinha, não pode sair pra farra com amigas, não pode não saber cozinhar e cuidar de casa... não pode um tanto de coisa... MENTIRA! VOCÊ PODE!

  O texto ficou imenso, eu sei, mas agora pensa comigo, DIREITOS IGUAIS, e concordo, homem não tem 'dia do homem' porque a sociedade sabe o valor dele. A gente também vale muito e temos de brigar por isso, para sermos ouvidas. Só quem é mulher sabe como é o dia a dia sem reconhecimento.

  Então se você é mulher, homem, adulto ,criança, gordo, magro, negro, amarelo, budista, católico... Olhe pras mulheres a sua volta e veja o valor que elas tem, o quanto elas ralam (tá algumas nem tanto mas também tem homem desocupado u.u), e valorize, todos os dias porque, manter o sorriso no rosto quando se está na beira da exaustão e não se pode cair pois vão falar 'tá vendo, é mulher, não aguenta a pressão' é difícil. 

  Nesse dia das mulheres, quero desejar muita força, garra, energia, felicidade pra cada mulher que acordo todo dia em busca de seu lugar ao sol. Somos todas iguais, vamos juntas, vamos ser ouvidas! Pra você homem que valoriza e tem consciência disso, feliz dia da mulher também porque você sabe que as mulheres a sua volta são tão fodas quanto você, pra você, continue assim e ensine aos outros essa visão correta.

  Pra finalizar vou deixar um vídeo muito legal, com uma pegada total de sentimento, reconhecimento e valorização:


Beijos, Bru. 

Pin It now!

10 comentários:

  1. Muito obrigado pelo texto e espero não termos que nos repetir ano que vem, e assim a gente espera em todos os anos seguintes. Espero que nos próximos anos a gente só precise prestar as homenagens das mulheres que morreram, que foram assediadas, espancadas e lutaram para que isso mudasse, assim como a pascoa e o natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jade, exato, todo ano temos esta espero. Eu sinceramente espero poder um dia escrever: feliz dia da mulher a todas que lutaram, se sacrificaram para que hoje sejamos todos iguais, com os mesmos direitos. Com certeza, como você disse, prestaremos homenagens a estas com muito gosto! Obrigada por ler o texto enorme =* beijos linda!

      Excluir
  2. Ótimo texto! Triste saber que ele é necessário, pois todas essas opressões e preconceitos ainda persistem nos dias de hoje. Eu tenho sorte de ter homens (amigos, família) ótimos ao meu redor, mas mesmo num ambiente mais protetivo já vi muita coisa ruim acontecer e também sofro por ser mulher.

    Beijos, Vickawaii
    Http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vick, sim, eu entendo essa sorte q vc teve, também cresci num ambiente em que pude entender que mulher tem sim direitos mas é triste ver que nem todos tem essa sorte. A gente sofre, msm q não seja por nós mesmas sofremos por alguma conhecida. Tomara que um dia possamos fazer um texto falando que isso tudo é coisa do passado... beijos linda!

      Excluir
  3. Dia das Mulheres é para isso mesmo: críticas e denúncias e claro, muitos textos com reflexões a respeito do tema. Gostei muito do seu texto!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Obg por ler esse texto enorme viu?! Sim sim, vamos continuar falando, refletindo e denunciando para que o mundo seja justo afinal, juntas, somos muito mais fortes que já somos =) beijos linda!

      Excluir
  4. Precisamos ainda lutar muito para termos direitos e respeito igual, e em qualquer lugar. Muito bom seu texto :)
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris =) vdd, mas eu fico feliz em ver a força que temos para lutar juntas menina! Obrigada por ler o texto enorme mas de coração ^^ Beijos flor!

      Excluir
  5. Oiiii Bruna :)
    Primeiramente obrigada mesma pelo comentário lá no meu blog (sobre a minha cachorrinha que morreu e tal), me deu maior força e eu adorei ler ele ♥
    E nossa, adorei o seu post, super "girl power", acho que toda mulher deveria ler ele :) eu já passei por muita coisa que vc citou (já fui assediada duas vezes e tive que ir para o judiciário e tudo) e concordo totalmente

    Até logo ヾ(・ω・*)ノ post novinho <3
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bea ^^ q bom, espero que vc receba toda energia positiva viu? Sobre o post, é difícil demais pra gente ainda, imagino no seu caso que rolou justiça e tudo mas ainda bem que tu teve garra pra levar isso a sério e não se intimidou. Até e beijos linda!

      Excluir

Fala comigo Diva!
Tem algum espaço, blog ou afins? Deixa pra mim no fim do comentário! Adoro novidades e trocar figurinhas!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...